Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Digital ocean, organização varias contas e dúvidas.


erickcouto

Posts Recomendados

8 horas atrás, erickcouto disse:

Na vdd meus clientes nem mexem com o painel, eu que mexo, eles nem sabem q existe, e os e-mails estou criando no zoho ou no google suite mesmo.

Trabalhei com o vestaCP uma vez mas tive q instalar na unha mesmo, com o  WHMCS ele faz a instalação de algum desses paineis automaticamente, o serverpilot eu acho pratico pq ele ja monta o servidor e deixa no jeito, algum desses painéis faz isso.

 

obrigado

Você terá que fazer a instalação do painel para gerenciar as hospedagens manualmente, mas se você utilizar Cpanel por exemplo, só seguir um tutorial pequeno e deixar a instalação rodando na screen e fechar, mas caso utilize Cpanel é recomendado que tenha pelo menos uma noção média de servidores, imagina dando um problema e você não sabe como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo erickcouto

A DO é uma excelente empresa sem dúvidas, mas nem de longe é a melhor do mercado:

1 - Perde para Vultr em processamento (em outras palavras, se você estiver tendo quedas no plano de 5,10, 20 e 40 dólares, o mesmo plano na Vultr te dá sobrevida! especialmente os planos de 5 e 40 dólares)
2 - Não tem um escape em caso de Ataques DDoS (o inferno existe)
3 - Não é a que fornece maior disponibilidade
4 - Não tem o DC com menor latência
5 - Upgrade de 20us para 40us é nulo, ainda mais para aplicações do tipo WP que precisam mais de processamento do que de memória (enquanto que Vultr, o processamento no plano de 40us é quase o dobro, na linode você tem o dobro de ram 8GB e também mais processamento que na DO)
6 - Na DO nao vale a pena pegar planos acima de 20us e muito menos instâncias otimizadas para memória, é um disperdício!

Estou sendo franco com você, não estou me baseando em achismo, mas na longa experiência que tenho com uma porrada de provedores gringos.

Sobre um instalador fácil,  Nginx, PHP7, MariaDB, Jailkit, RkHunter, FTP,  Backups, 1 Clique Install e painel ISPConfig 3.1 (um dos melhores para Nginx Web Server, não estou falando de procxy), dá uma conferida no meu NginxFácil Lite https://github.com/robson-lopes/nginxfacil com ele você instala um 

Sei que muitos vão criticar o que vou escrever agora, mas pare para pensar:

Se o cPanel com CentOS 7 requer 2GB Ram para rodar satisfatoriamente (segundo site oficial) qual seria a vantagem de ter um VPS de 20 Dólares + 11 Dólares do cPanel?, seriam pelo menos 31 dólares para te rum serrvidor com performance comprometida, enquanto que na Vultr de 10 dólares e Nginx com Microcache para Wordpress, você tem um custo 3 vezes menor e o cliente ainda fica feliz ao ver o site dele voando!

Repito, minha intenção foi apenas a de responder suas perguntas e não falar de marca A ou B.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, To um pouco confuso ainda com algumas coisas estou meio assim de perguntar pois talvez vcs ja até responderam e eu não entendi, mas vou perguntar para não morrer com dúvida.

Eu estava querendo algo que pudesse controlar todas as minhas contas e de alguns clientes que tenho ai me sugeriram o  WHMCS, pelo que entendi com ele vou poder controlar os servidores, pagamentos, etc. 

Vou explicar melhor minha ideia ai vcs me dizem se o  WHMCS faz ou não, eu tenho uma conta no digitalocean e nela apenas 1 droplet que é de um site meu, eu gostaria que nessa mesma conta eu fosse criando o droplet para cada cliente, o pagamento desses droplet para digitalocean seria debitado do meu cartão de crédito que esta cadastrado na conta.

Bom ai vem a dúvida principal, pelo  WHMCS consigo gerenciar todos esses servidores (droplet)? Consigo repassar os custos desses droplets para cada cliente? Ex: Revender o plano por um valor X para cada cliente e ter controle dessas transações?  O  WHMCS oferece diversas formas de pagamento?

 

Quanto a painel de controle para os servidores, atualmente somente eu mexo com os servidores, porem posso seguir o conselho do @Speedinx e rodar esse script que ele recomendou? Ou se alguem tiver indicações de mais scripts que com um comando configura o server para melhor desempenho e instala algum painel de controle (atualmente faço tudo pelo serverpilot, porem ele é limitado).

Bom citei a digitalocean pq eu uso ela atualmente e nunca tive problemas com servidores OFF ou lentos, na vdd a unica vez q tive problema foi quando usei o VestaCP tinha muita queda de conexão do BD mas no caso acho que errei algo na configuração do server. Estou aberto a sugestões de outras empresas concorrentes a digitalocean. 

 

Geralmente para meus clientes uso o plano de $10 pois são sites simples na grande maioria  wordpress com poucas visitas. É recomendável eu fazer a mudança dos clientes atuais onde cada um tem uma conta na digital, ou eu fazer isso que citei no texto acima somente para novos clientes? É complicado essa transferencia dos sites?

Qual plano e valor vcs recomendam do  WHMCS ? Vou ter mais alguma custo alem do  WHMCS e dos servidor (custo esse que vou repassar ao cliente)?


Acho que é isso, desculpe o textão e em insistir nas dúvidas, talvez vcs ja ate explicaram anteriormente mas eu sou meio lento e quero tirar TODAS as duvidas e ter certeza do que to fazendo, para ver se vale o investimento. 

 

Obs: Não quero fornecer hospedagem compartilhada para os clientes.

Obrigado.

Editado por erickcouto
Esqueci uma obs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?