BrunoSantos Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? 0 Citar
rubensk Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 11 hours ago, BrunoSantos said: Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? Dentro dos primeiros 5 dias você pode cancelar e ter o valor estornado em quase todo registry que conheço, incluindo .br e gTLDs. Agora, o problema é que o cliente tem 7 dias para fazê-lo... isso te dá uma exposição de 2 dias que é custo de atuar no mercado. 9 hours ago, brunowebmaster said: Não é possível realizar reembolso. Visto que, após registrado ele é valido por 1 ano. Acredito que nenhuma empresa reembolsa domínios registrados, a não ser se o erro foi cometida pela mesma. A legislação não está nem aí para isso, e o cliente tem sim direito a devolução. 1 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Mudar os termos de contrato do cliente, esta é a solução, até hj ganhei todas as disputas do pagseguro e paypal. 0 Citar
Joel Emanoel Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 2 horas atrás, Ferenz Networks disse: Mudar os termos de contrato do cliente, esta é a solução, até hj ganhei todas as disputas do pagseguro e paypal. O que você coloca no seu termos de serviços? 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 1 - politica de reembolso para produto é diferente de que serviço, serviço sempre é entregue como é forma online e vc comprovar pro pagseguro e pro paypal vc vai ganhar a disputa. Está no próprio código de defesa do consumidor heheheh 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Tem uma cláusula de serviço, no código de defesa do consumidor que por se tratar de serviços é 7 dias acima de 7 dias nada pode ser feito, clientes muitas vezes confundem produto com serviço. 0 Citar
Andre Juliano Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Por essa razão que só registro dominios para clientes antigos e que eu tenha contato. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
pablosbs Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Nos domínios .br é ainda pior.... o cliente abre chargeback e recebe a grana de volta, desmarca meu provedor do registro.br e continua usando o domínio normalmente, já ocorreu centenas de vezes hehe... nos internacionais pelo menos da pra bloquear. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk 0 Citar
rubensk Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 4 hours ago, brunowebmaster said: Dessa não sabia. Porque, todas as empresas (gigantes até) que conheço dizem que não podem reembolsar domínios. Chama-se "Add Grace Period" (AGP). Mas tem limitação do percentual de domínios registrados no período: 3%, 5%, 8% etc. 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Outubro 13, 2016 Postado Outubro 13, 2016 Olá, boa tarde! Nossos serviços não abrangem a policita e termos do Brasil realocando a desistência do cliente em fé dos termos de sete dias a contar aparte do momento que assim foi pago. Produtos é algo real cujo ele leva para casa, serviços é algo diferente, cujo é prestado, se você presta um serviço de alocação de espaço online ou registro de um nome online, você está prestando um serviço a esse cliente e não o vendendo. Os brasileiros se manifestam em meio a algo cujo não pode ter. O paypal só estornava ao cliente o valor por não da cobertura sobre serviços online e sim produtos, ou casos de pagamentos não autorizados. O pagseguro já dava cobertura sobre estornos sobre serviços online. Domínios: O registrante presta o serviço de colocar sua marca online, caso você não renove com o registrante, essa prestação de serviço já não será valida. Servidores, hospedagens e outros: O provedor presta o serviço de alocação de espaço online. No entanto você deve presta o serviço assim divulgado em seu site, pois assim abrange os termos de serviços. Nesse caso, se no seu site informa X serviço e você não entrega ou presta esse X serviço como descrito em seu site, aí sim ele entra nos termos de desistência, mais para casos de registro de domínio cujo o cliente escolheu no ato do seu pedido aquele nome para assim ser registrado por sua empresa, aí é outra questão e nem na justiça ele pode ganhar. Muitos confundi lojas online com sites de prestador de serviços online. Seu cliente tem direto a estorno para serviços não prestados, entregue ou sem a qualidade como assim foi descrita no seu site. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
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