BrunoSantos Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunowebmaster Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Não é possível realizar reembolso. Visto que, após registrado ele é valido por 1 ano. Acredito que nenhuma empresa reembolsa domínios registrados, a não ser se o erro foi cometida pela mesma. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 11 hours ago, BrunoSantos said: Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? Dentro dos primeiros 5 dias você pode cancelar e ter o valor estornado em quase todo registry que conheço, incluindo .br e gTLDs. Agora, o problema é que o cliente tem 7 dias para fazê-lo... isso te dá uma exposição de 2 dias que é custo de atuar no mercado. 9 hours ago, brunowebmaster said: Não é possível realizar reembolso. Visto que, após registrado ele é valido por 1 ano. Acredito que nenhuma empresa reembolsa domínios registrados, a não ser se o erro foi cometida pela mesma. A legislação não está nem aí para isso, e o cliente tem sim direito a devolução. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Mudar os termos de contrato do cliente, esta é a solução, até hj ganhei todas as disputas do pagseguro e paypal. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 2 horas atrás, Ferenz Networks disse: Mudar os termos de contrato do cliente, esta é a solução, até hj ganhei todas as disputas do pagseguro e paypal. O que você coloca no seu termos de serviços? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 1 - politica de reembolso para produto é diferente de que serviço, serviço sempre é entregue como é forma online e vc comprovar pro pagseguro e pro paypal vc vai ganhar a disputa. Está no próprio código de defesa do consumidor heheheh 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunowebmaster Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 3 horas atrás, rubensk disse: Dentro dos primeiros 5 dias você pode cancelar e ter o valor estornado em quase todo registry que conheço, incluindo .br e gTLDs. Dessa não sabia. Porque, todas as empresas (gigantes até) que conheço dizem que não podem reembolsar domínios. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Tem uma cláusula de serviço, no código de defesa do consumidor que por se tratar de serviços é 7 dias acima de 7 dias nada pode ser feito, clientes muitas vezes confundem produto com serviço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Por essa razão que só registro dominios para clientes antigos e que eu tenha contato. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pablosbs Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Nos domínios .br é ainda pior.... o cliente abre chargeback e recebe a grana de volta, desmarca meu provedor do registro.br e continua usando o domínio normalmente, já ocorreu centenas de vezes hehe... nos internacionais pelo menos da pra bloquear. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.