BrunoSantos Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 11 hours ago, BrunoSantos said: Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? Dentro dos primeiros 5 dias você pode cancelar e ter o valor estornado em quase todo registry que conheço, incluindo .br e gTLDs. Agora, o problema é que o cliente tem 7 dias para fazê-lo... isso te dá uma exposição de 2 dias que é custo de atuar no mercado. 9 hours ago, brunowebmaster said: Não é possível realizar reembolso. Visto que, após registrado ele é valido por 1 ano. Acredito que nenhuma empresa reembolsa domínios registrados, a não ser se o erro foi cometida pela mesma. A legislação não está nem aí para isso, e o cliente tem sim direito a devolução. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Mudar os termos de contrato do cliente, esta é a solução, até hj ganhei todas as disputas do pagseguro e paypal. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 2 horas atrás, Ferenz Networks disse: Mudar os termos de contrato do cliente, esta é a solução, até hj ganhei todas as disputas do pagseguro e paypal. O que você coloca no seu termos de serviços? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 1 - politica de reembolso para produto é diferente de que serviço, serviço sempre é entregue como é forma online e vc comprovar pro pagseguro e pro paypal vc vai ganhar a disputa. Está no próprio código de defesa do consumidor heheheh 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Tem uma cláusula de serviço, no código de defesa do consumidor que por se tratar de serviços é 7 dias acima de 7 dias nada pode ser feito, clientes muitas vezes confundem produto com serviço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Por essa razão que só registro dominios para clientes antigos e que eu tenha contato. 0 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
pablosbs Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Nos domínios .br é ainda pior.... o cliente abre chargeback e recebe a grana de volta, desmarca meu provedor do registro.br e continua usando o domínio normalmente, já ocorreu centenas de vezes hehe... nos internacionais pelo menos da pra bloquear. Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 4 hours ago, brunowebmaster said: Dessa não sabia. Porque, todas as empresas (gigantes até) que conheço dizem que não podem reembolsar domínios. Chama-se "Add Grace Period" (AGP). Mas tem limitação do percentual de domínios registrados no período: 3%, 5%, 8% etc. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted October 13, 2016 Share Posted October 13, 2016 Olá, boa tarde! Nossos serviços não abrangem a policita e termos do Brasil realocando a desistência do cliente em fé dos termos de sete dias a contar aparte do momento que assim foi pago. Produtos é algo real cujo ele leva para casa, serviços é algo diferente, cujo é prestado, se você presta um serviço de alocação de espaço online ou registro de um nome online, você está prestando um serviço a esse cliente e não o vendendo. Os brasileiros se manifestam em meio a algo cujo não pode ter. O paypal só estornava ao cliente o valor por não da cobertura sobre serviços online e sim produtos, ou casos de pagamentos não autorizados. O pagseguro já dava cobertura sobre estornos sobre serviços online. Domínios: O registrante presta o serviço de colocar sua marca online, caso você não renove com o registrante, essa prestação de serviço já não será valida. Servidores, hospedagens e outros: O provedor presta o serviço de alocação de espaço online. No entanto você deve presta o serviço assim divulgado em seu site, pois assim abrange os termos de serviços. Nesse caso, se no seu site informa X serviço e você não entrega ou presta esse X serviço como descrito em seu site, aí sim ele entra nos termos de desistência, mais para casos de registro de domínio cujo o cliente escolheu no ato do seu pedido aquele nome para assim ser registrado por sua empresa, aí é outra questão e nem na justiça ele pode ganhar. Muitos confundi lojas online com sites de prestador de serviços online. Seu cliente tem direto a estorno para serviços não prestados, entregue ou sem a qualidade como assim foi descrita no seu site. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
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