Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tratar reembolso de domínio?


BrunoSantos

Posts Recomendados

11 hours ago, BrunoSantos said:

Como vocês trabalham com a questão de reembolso para domínio, é efetuado o valor total, parcial ou não é realizado esse tipo de procedimento, como vocês cuidam dessa questão na empresa de vocês? 

Dentro dos primeiros 5 dias você pode cancelar e ter o valor estornado em quase todo registry que conheço, incluindo .br e gTLDs. 

Agora, o problema é que o cliente tem 7 dias para fazê-lo... isso te dá uma exposição de 2 dias que é custo de atuar no mercado. 

9 hours ago, brunowebmaster said:

Não é possível realizar reembolso.

Visto que, após registrado ele é valido por 1 ano.
Acredito que nenhuma empresa reembolsa domínios registrados, a não ser se o erro foi cometida pela mesma.

 

A legislação não está nem aí para isso, e o cliente tem sim direito a devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos domínios .br é ainda pior.... o cliente abre chargeback e recebe a grana de volta, desmarca meu provedor do registro.br e continua usando o domínio normalmente, já ocorreu centenas de vezes hehe... nos internacionais pelo menos da pra bloquear.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Nossos serviços não abrangem a policita e termos do Brasil realocando a desistência do cliente em fé dos termos de sete dias a contar aparte do momento que assim foi pago. Produtos é algo real cujo ele leva para casa, serviços é algo diferente, cujo é prestado, se você presta um serviço de alocação de espaço online ou registro de um nome online, você está prestando um serviço a esse cliente e não o vendendo. Os brasileiros se manifestam em meio a algo cujo não pode ter. O paypal só estornava ao cliente o valor por não da cobertura sobre serviços online e sim produtos, ou casos de pagamentos não autorizados. O pagseguro já dava cobertura sobre estornos sobre serviços online.

Domínios: O registrante presta o serviço de colocar sua marca online, caso você não renove com o registrante, essa prestação de serviço já não será valida.

Servidores, hospedagens e outros: O provedor presta o serviço de alocação de espaço online.

No entanto você deve presta o serviço assim divulgado em seu site, pois assim abrange os termos de serviços. Nesse caso, se no seu site informa X serviço e você não entrega ou presta esse X serviço como descrito em seu site, aí sim ele entra nos termos de desistência, mais para casos de registro de domínio cujo o cliente escolheu no ato do seu pedido aquele nome para assim ser registrado por sua empresa, aí é outra questão e nem na justiça ele pode ganhar. 

Muitos confundi lojas online com sites de prestador de serviços online. Seu cliente tem direto a estorno para serviços não prestados, entregue ou sem a qualidade como assim foi descrita no seu site.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?