PedroHenrique Postado Outubro 2, 2016 Compartilhar Postado Outubro 2, 2016 Boa noite Instalei o Vestacp em um Cloud da Vultr para hospedar alguns sites de clientes. No momento são 12 sites. Queria saber qual a melhor opção para usar como servidor web: Apache + Nginx ou Nginx + PHP-FPM? Não entendo muito sobre as diferenças, quem é mais rápido, mais seguro etc, mas no caso de Apache + nginx eu vou ter o cache gerado pelo nginx, correto? Sei que isso ajuda no load do servidor. Se usar Nginx + PHP-FPM o cache não existe? Enfim, o que é melhor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Outubro 3, 2016 Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Hoje eu estou utilizando Apache + Nginx e estou muito satisfeito com o resultado. Os sites estão bem otimizado com essa dupla. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Outubro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 9 horas atrás, Breno Febronio disse: Hoje eu estou utilizando Apache + Nginx e estou muito satisfeito com o resultado. Os sites estão bem otimizado com essa dupla. E você está usando Venstacp? Pois essa dúvida é em relação ao uso desse painel. Se você usa cpanel não tem como comparar, pois o vesta com Apache + Nginx é muito mais rápido do que cpanel com Apache + Nginx. Não tem tem comparação, o vesta em relação ao desempenho é infinitamente superior ao cpanel. Cpanel só leva vantagem pela quantidade de opções/ferramentas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Outubro 3, 2016 Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 2 minutos atrás, PedroHenrique disse: E você está usando Venstacp? Pois essa dúvida é em relação ao uso desse painel. Se você usa cpanel não tem como comparar, pois o vesta com Apache + Nginx é muito mais rápido do que cpanel com Apache + Nginx. Não tem tem comparação, o vesta em relação ao desempenho é infinitamente superior ao cpanel. Cpanel só leva vantagem pela quantidade de opções/ferramentas. Sim, entendo. Uns amigos utilizam VestaCP + Apache + Nginx e falam muito bem 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Outubro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Pois é, a minha dúvida maior é se devo usar php-fpm e que benefícios teria, pois encontrei alguns problemas com ele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Outubro 4, 2016 Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Já que não tem conhecimento. Vá de Apache+nginx mesmo, pois se por o nginx como backend em vez do apache, vai encontrar diversos problemas de incompatibilidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Outubro 4, 2016 Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Apache + nginx em reverso, pode ser usado um tratamento com o varnish mas se tem pouca RAM não recomendo o varnish. Sobre incompatibilidade estou rodando perfeitamente no WHM 58.0 (build 31), tanto o NginxCP quanto o enginetron, só tive um problema com o vhost do cloud linux mas nada que uma recompilação não resolvesse. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 4, 2016 Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Servidor em produção você não tem autonomia nenhuma pra, de fato, otimizar de verdade a sua máquina com LEMP (nginx+php-fpm/socket+MariaDB+Memcached - configuração que uso p/ grandes sites). Use o vestacp como se fosse um cPanel zoadinho com apache + nginx via proxy reverso rs. Só assim pra não ter problema/trabalho com os sistemas dos seus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Outubro 12, 2016 Compartilhar Postado Outubro 12, 2016 Em 03/10/2016 at 10:49, PedroHenrique disse: E você está usando Venstacp? Pois essa dúvida é em relação ao uso desse painel. Se você usa cpanel não tem como comparar, pois o vesta com Apache + Nginx é muito mais rápido do que cpanel com Apache + Nginx. Não tem tem comparação, o vesta em relação ao desempenho é infinitamente superior ao cpanel. Cpanel só leva vantagem pela quantidade de opções/ferramentas. Informação não procede, Vestacp e cPanel são interfaces de gerenciamento gráfico, o que vai definir a peroformance é a configuração Backend. Falando nisso, ISPConfig dá pau nos dois paineis mencionados! Porque? Fácil integração com Wordpress Microcache (Perfeito para alto tráfego) Wordpress Redis Wordpress Memcached Wordpress Varnish Wordpress Wp-Rocket + Cloudflare HHVM + PHP7 @backup Tentei fazer a mesma integração no Vestacp, mas os templates são gerados com bugs veja o tópico que criei lá https://forum.vestacp.com/viewtopic.php?t=12267 , repare que outra pessoa reclamou do mesmo problema. A flexibilidade do ISPConfig é tão grande, que você ainda pode colocar no mesmo ambiente Nginx Apache Open Litespeed. Litespeed Enterprise Para performance, não tem painel igual! Daí para completar o massacre, Tudo que precisamos alterar está na tab options e todas essas soluções funcionrão perfeitamente sem edição de código! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 12, 2016 Compartilhar Postado Outubro 12, 2016 2 horas atrás, Speedinx disse: Tentei fazer a mesma integração no Vestacp, mas os templates são gerados com bugs veja o tópico que criei lá https://forum.vestacp.com/viewtopic.php?t=12267 , repare que outra pessoa reclamou do mesmo problema. Esse bug é besteira bastando dar um rebuild manual, claro refazendo os reparos manuais se for o caso. Uso todos os WP com wordpress2 via socket, só 1 vez não criou o vhost corretamente, resolvi em 10s. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.