PedroHenrique Postado Outubro 2, 2016 Postado Outubro 2, 2016 Boa noite Instalei o Vestacp em um Cloud da Vultr para hospedar alguns sites de clientes. No momento são 12 sites. Queria saber qual a melhor opção para usar como servidor web: Apache + Nginx ou Nginx + PHP-FPM? Não entendo muito sobre as diferenças, quem é mais rápido, mais seguro etc, mas no caso de Apache + nginx eu vou ter o cache gerado pelo nginx, correto? Sei que isso ajuda no load do servidor. Se usar Nginx + PHP-FPM o cache não existe? Enfim, o que é melhor? 0 Citar
Breno Febronio Postado Outubro 3, 2016 Postado Outubro 3, 2016 Hoje eu estou utilizando Apache + Nginx e estou muito satisfeito com o resultado. Os sites estão bem otimizado com essa dupla. 0 Citar
PedroHenrique Postado Outubro 3, 2016 Autor Postado Outubro 3, 2016 9 horas atrás, Breno Febronio disse: Hoje eu estou utilizando Apache + Nginx e estou muito satisfeito com o resultado. Os sites estão bem otimizado com essa dupla. E você está usando Venstacp? Pois essa dúvida é em relação ao uso desse painel. Se você usa cpanel não tem como comparar, pois o vesta com Apache + Nginx é muito mais rápido do que cpanel com Apache + Nginx. Não tem tem comparação, o vesta em relação ao desempenho é infinitamente superior ao cpanel. Cpanel só leva vantagem pela quantidade de opções/ferramentas. 0 Citar
Breno Febronio Postado Outubro 3, 2016 Postado Outubro 3, 2016 2 minutos atrás, PedroHenrique disse: E você está usando Venstacp? Pois essa dúvida é em relação ao uso desse painel. Se você usa cpanel não tem como comparar, pois o vesta com Apache + Nginx é muito mais rápido do que cpanel com Apache + Nginx. Não tem tem comparação, o vesta em relação ao desempenho é infinitamente superior ao cpanel. Cpanel só leva vantagem pela quantidade de opções/ferramentas. Sim, entendo. Uns amigos utilizam VestaCP + Apache + Nginx e falam muito bem 0 Citar
PedroHenrique Postado Outubro 3, 2016 Autor Postado Outubro 3, 2016 Pois é, a minha dúvida maior é se devo usar php-fpm e que benefícios teria, pois encontrei alguns problemas com ele. 0 Citar
LucasOliveira Postado Outubro 4, 2016 Postado Outubro 4, 2016 Já que não tem conhecimento. Vá de Apache+nginx mesmo, pois se por o nginx como backend em vez do apache, vai encontrar diversos problemas de incompatibilidade. 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Outubro 4, 2016 Postado Outubro 4, 2016 Apache + nginx em reverso, pode ser usado um tratamento com o varnish mas se tem pouca RAM não recomendo o varnish. Sobre incompatibilidade estou rodando perfeitamente no WHM 58.0 (build 31), tanto o NginxCP quanto o enginetron, só tive um problema com o vhost do cloud linux mas nada que uma recompilação não resolvesse. 0 Citar
RobertSP Postado Outubro 4, 2016 Postado Outubro 4, 2016 Servidor em produção você não tem autonomia nenhuma pra, de fato, otimizar de verdade a sua máquina com LEMP (nginx+php-fpm/socket+MariaDB+Memcached - configuração que uso p/ grandes sites). Use o vestacp como se fosse um cPanel zoadinho com apache + nginx via proxy reverso rs. Só assim pra não ter problema/trabalho com os sistemas dos seus clientes. 0 Citar
Speedinx Postado Outubro 12, 2016 Postado Outubro 12, 2016 Em 03/10/2016 at 10:49, PedroHenrique disse: E você está usando Venstacp? Pois essa dúvida é em relação ao uso desse painel. Se você usa cpanel não tem como comparar, pois o vesta com Apache + Nginx é muito mais rápido do que cpanel com Apache + Nginx. Não tem tem comparação, o vesta em relação ao desempenho é infinitamente superior ao cpanel. Cpanel só leva vantagem pela quantidade de opções/ferramentas. Informação não procede, Vestacp e cPanel são interfaces de gerenciamento gráfico, o que vai definir a peroformance é a configuração Backend. Falando nisso, ISPConfig dá pau nos dois paineis mencionados! Porque? Fácil integração com Wordpress Microcache (Perfeito para alto tráfego) Wordpress Redis Wordpress Memcached Wordpress Varnish Wordpress Wp-Rocket + Cloudflare HHVM + PHP7 @backup Tentei fazer a mesma integração no Vestacp, mas os templates são gerados com bugs veja o tópico que criei lá https://forum.vestacp.com/viewtopic.php?t=12267 , repare que outra pessoa reclamou do mesmo problema. A flexibilidade do ISPConfig é tão grande, que você ainda pode colocar no mesmo ambiente Nginx Apache Open Litespeed. Litespeed Enterprise Para performance, não tem painel igual! Daí para completar o massacre, Tudo que precisamos alterar está na tab options e todas essas soluções funcionrão perfeitamente sem edição de código! 1 Citar
RobertSP Postado Outubro 12, 2016 Postado Outubro 12, 2016 2 horas atrás, Speedinx disse: Tentei fazer a mesma integração no Vestacp, mas os templates são gerados com bugs veja o tópico que criei lá https://forum.vestacp.com/viewtopic.php?t=12267 , repare que outra pessoa reclamou do mesmo problema. Esse bug é besteira bastando dar um rebuild manual, claro refazendo os reparos manuais se for o caso. Uso todos os WP com wordpress2 via socket, só 1 vez não criou o vhost corretamente, resolvi em 10s. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.