Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site consumindo memória do vps


PedroHenrique

Posts Recomendados

Bom dia

Primeiramente peço desculpas se ficar um pouco longo este post. Vamos lá...

Tenho um VPS em KVM com 2 cores, 2GB, 200SSD, Cpanel 58, Nginx, Apache 2.4, PHP 5.6 e MariaDB (Foi feita otimização). O consumo de ram desse VPS em condições normais fica entre 500 e 850Mb, nele tem 20 sites com pouquíssimos acessos, creio que o servidor no geral não recebe nem 200 visitas ao dia, ou seja, o servidor passa a maior parte do tempo somente sem ter nenhum visitante em nenhum site.

Entre esses 20 sites, 5 são em php e não usa nenhum CMS, 1 loja opencart, 1 loja em php(esses scripts simples que vendem por ai), 5 sites wordpress baseados no template padrão, 1 site wordpress Betheme, 1 Site wordpress tema de veículos, 1 wordpress template monopagina, 2 wordpress institucionais e 3 em html puro. Todos quando acessados em meus testes rodam de boa e rápido.

O problema acontece no site Wordpress de veículos, que pertence a uma concessionária de semi-novos e todos os dias os veículos são alterados e com isso é preciso postar os dados dos novos e suas fotos. Acontece que quando o cliente está cadastrando os novos veículos e principalmente upando as fotos, o wordpress consome a memória praticamente inteira do servidor, tem momentos que chegou a ter somente 18mb livres, o load averages(hoje) chegou a ficar em 120.3 75.8 83.3, e com isso todos os processos caem; httpd, mysql, exim, cphulk, tailwatch etc. O servidor não cai, não trava... continua com uptime mas os processos param e são recuperados as vezes em segundos outras em alguns poucos minutos.

Isso só acontece somente com esse site quando faz upload ou postagens muitos grandes, até mesmo os outros em wordpress não tem esse tipo de problema. Agora uploads via FTP ou gerenciador de arquivos do cpanel vai de boa, até mesmo processos de compactação, descompactação, backup e outros feitos no cpanel que geralmente consomen recursos não dão problema.

Pior que vejo pessoas que dizem ter VPS com as mesmas configurações e tem vários sites com muitas visitas, uploads, downloads e não alegam problemas.

 

O que pode estar acontecendo ou o que devo fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Teóricamente esse teu vps iria longe.

Mas se tratando de um serviço muito instável é muito dificil de dizer o que pode ou não causar.

Mas agora se diz que é só nesse loja, fica claro que o problema é nela, veja se está atualizo, e ve os plugins. Aumente a memória do php também.

Pois é me falaram isso, inclusive um colega tem um VPS Xen com 2 cores e 3GB e tem somente wordpress, pelo que me lembro ele falou que tem em torno de 40 sites, e roda de boa. Eu tenho a metade e estou com esse problema, mas como você falou eu acho que deve ser problema neste site mesmo, deve estar desatualizado, com algum plugin fazendo isso, algum plugin pirata sei lá. Falo isso para o cliente e ele nem ai.

Mas no caso aumentar a memória do PHP não influencia na ram do servidor, não poderia piorar? Hoje está com 128mb, upload file size e post max com 16mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LucasOliveira disse:

Ele pode ficar sem memoria e causar problemas, podendo congelar até o processo.

Mas quando tentar fazer esse upload, va no servidor  e veja n hora o que é que consome tudo.

Pois se o limite está em 128 não tem como ele consumir a ram toda, a não ser que seja o http (apache)

Para testar o cliente vai migrar o site para outro servidor, vamos usar a estrutura da Amazon EC2 e deixar o site lá por 1 semana e ver o resultado. Se resolve então vamos migrar em definitivo para um VPS somente para este cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que é solução ficar migrando estrutura sem saber o real problema, apenas gera mais remendos.

Recomendo parar e investigar a situação, ou contratar profissional para tal, pois mais cedo ou mais tarde vai ter de novo.

Outra amazon tráfego é bem caro, se o blog realmente for grande de acesso prepare-se para o tráfego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?