DELTA SERVERS Postado Setembro 22, 2016 Postado Setembro 22, 2016 Olá, Um simples tutorial de como está criando e configurando o Ubuntu na plataforma VMware. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
PedroHenrique Postado Setembro 22, 2016 Postado Setembro 22, 2016 @DELTA SERVERS parabéns pelo tutorial, me ajudou bastante. Agora me tire umas dúvidas: 1- Porque motivo tem que configurar o mac address e onde eu consigo o endereço? Obrigatório? 2- Tem como configura o IP do vps pelo vmware, ou seja, já cria a máquina e pegar o IP automaticamente? 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Setembro 22, 2016 Autor Postado Setembro 22, 2016 6 minutos atrás, PedroHenrique disse: @DELTA SERVERS parabéns pelo tutorial, me ajudou bastante. Agora me tire umas dúvidas: 1- Porque motivo tem que configurar o mac address e onde eu consigo o endereço? Obrigatório? 2- Tem como configura o IP do vps pelo vmware, ou seja, já cria a máquina e pegar o IP automaticamente? Olá, boa tarde! 1º = R. Nesse tutorial usamos o servidor da OVH, por padrão é obrigatório criar os MACs virtuais junto ao painel deles, no entanto em outros centros de dados os MACs são atribuídos automaticamente. 2º = R. Infelizmente ainda não na versão grátis do VMware. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
PedroHenrique Postado Setembro 22, 2016 Postado Setembro 22, 2016 10 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Olá, boa tarde! 1º = R. Nesse tutorial usamos o servidor da OVH, por padrão é obrigatório criar os MACs virtuais junto ao painel deles, no entanto em outros centros de dados os MACs são atribuídos automaticamente. 2º = R. Infelizmente ainda não na versão grátis do VMware. E como que consigo o mac que vai em cada vps? Obrigado pelas respostas. 0 Citar
LucasOliveira Postado Setembro 22, 2016 Postado Setembro 22, 2016 Próprio painel da ovh na parte de ips tem como gerar mac para cada um. 0 Citar
DELTA SERVERS Postado Setembro 22, 2016 Autor Postado Setembro 22, 2016 3 minutos atrás, PedroHenrique disse: E como que consigo o mac que vai em cada vps? Obrigado pelas respostas. Simples, adentra ao seu painel junto a OVH em seguida vai no menu IP, depois escolhe o IP cujo deseja criar o MAC, segue a imagem abaixo: Nota: Esse procedimento só é valido para servidores junto a OVH ou outros centros de dados cujo tenha a mesma função, para outros casos o MAC é atribuído automaticamente e não é preciso ser aplicado manualmente. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
PedroHenrique Postado Setembro 22, 2016 Postado Setembro 22, 2016 11 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Simples, adentra ao seu painel junto a OVH em seguida vai no menu IP, depois escolhe o IP cujo deseja criar o MAC, segue a imagem abaixo: Nota: Esse procedimento só é valido para servidores junto a OVH ou outros centros de dados cujo tenha a mesma função, para outros casos o MAC é atribuído automaticamente e não é preciso ser aplicado manualmente. Agora sim entendi. obrigado! 14 minutos atrás, LucasOliveira disse: Próprio painel da ovh na parte de ips tem como gerar mac para cada um. Obrigado! 0 Citar
Joel Emanoel Postado Setembro 22, 2016 Postado Setembro 22, 2016 Outro ótimo tutorial, parabéns @DELTA SERVERS. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.