DELTA SERVERS Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Olá, Um simples tutorial de como está criando e configurando o Ubuntu na plataforma VMware. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 @DELTA SERVERS parabéns pelo tutorial, me ajudou bastante. Agora me tire umas dúvidas: 1- Porque motivo tem que configurar o mac address e onde eu consigo o endereço? Obrigatório? 2- Tem como configura o IP do vps pelo vmware, ou seja, já cria a máquina e pegar o IP automaticamente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 6 minutos atrás, PedroHenrique disse: @DELTA SERVERS parabéns pelo tutorial, me ajudou bastante. Agora me tire umas dúvidas: 1- Porque motivo tem que configurar o mac address e onde eu consigo o endereço? Obrigatório? 2- Tem como configura o IP do vps pelo vmware, ou seja, já cria a máquina e pegar o IP automaticamente? Olá, boa tarde! 1º = R. Nesse tutorial usamos o servidor da OVH, por padrão é obrigatório criar os MACs virtuais junto ao painel deles, no entanto em outros centros de dados os MACs são atribuídos automaticamente. 2º = R. Infelizmente ainda não na versão grátis do VMware. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 10 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Olá, boa tarde! 1º = R. Nesse tutorial usamos o servidor da OVH, por padrão é obrigatório criar os MACs virtuais junto ao painel deles, no entanto em outros centros de dados os MACs são atribuídos automaticamente. 2º = R. Infelizmente ainda não na versão grátis do VMware. E como que consigo o mac que vai em cada vps? Obrigado pelas respostas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Próprio painel da ovh na parte de ips tem como gerar mac para cada um. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 3 minutos atrás, PedroHenrique disse: E como que consigo o mac que vai em cada vps? Obrigado pelas respostas. Simples, adentra ao seu painel junto a OVH em seguida vai no menu IP, depois escolhe o IP cujo deseja criar o MAC, segue a imagem abaixo: Nota: Esse procedimento só é valido para servidores junto a OVH ou outros centros de dados cujo tenha a mesma função, para outros casos o MAC é atribuído automaticamente e não é preciso ser aplicado manualmente. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 11 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Simples, adentra ao seu painel junto a OVH em seguida vai no menu IP, depois escolhe o IP cujo deseja criar o MAC, segue a imagem abaixo: Nota: Esse procedimento só é valido para servidores junto a OVH ou outros centros de dados cujo tenha a mesma função, para outros casos o MAC é atribuído automaticamente e não é preciso ser aplicado manualmente. Agora sim entendi. obrigado! 14 minutos atrás, LucasOliveira disse: Próprio painel da ovh na parte de ips tem como gerar mac para cada um. Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Outro ótimo tutorial, parabéns @DELTA SERVERS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.