PedroHenrique Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 Boa noite Estou pensando em contratar esse dedicado para virtualizar VPS https://goo.gl/Pc9Dd8. Será que é uma boa opção? Vou usar Proxmox. Outras questões que queria saber são: 1- Quantos IPs eu preciso contratar? 2- A cobrança de IVA é feita para clientes do Brasil? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 O ideal seria maquinas direto da ovh para virtualização, o hardware da SYS nunca me agradou muito. Na SYS pode ter até 16 ipv4 sem custo mensal, pagando apenas o setup, a cima disto é cobrado mensalmente Quantos ipv4 vai precisar isso quem decide é você, cada VPS necessita de pelo menos um para funcionar Contas Brasileiras não pagam IVA 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted September 20, 2016 Author Share Posted September 20, 2016 Em 18/09/2016 at 00:48, Glariston disse: O ideal seria maquinas direto da ovh para virtualização, o hardware da SYS nunca me agradou muito. Na SYS pode ter até 16 ipv4 sem custo mensal, pagando apenas o setup, a cima disto é cobrado mensalmente Quantos ipv4 vai precisar isso quem decide é você, cada VPS necessita de pelo menos um para funcionar Contas Brasileiras não pagam IVA Acabei contratando esse mesmo e assim que tiver um retorno eu migro para outro DC. Agora o que seria melhor; colocar os discos em raid ou usar o 2º disco para backup das VPS? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VictorHScatolon Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 Boa noite Estou pensando em contratar esse dedicado para virtualizar VPS https://goo.gl/Pc9Dd8. Será que é uma boa opção? Vou usar Proxmox. Outras questões que queria saber são: 1- Quantos IPs eu preciso contratar? 2- A cobrança de IVA é feita para clientes do Brasil? A SYS é boa, quanto aos IP eu gosto de comprar blocos de 8 e 16, assim não ocupa slots sem precisão. 8 ou 16 seria ideal para iniciar a venda de VPS. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 Agora, PedroHenrique disse: Acabei contratando esse mesmo e assim que tiver um retorno eu migro para outro DC. Agora o que seria melhor; colocar os discos em raid ou usar o 2º disco para backup das VPS? Colocar em RAID: Você terá o espaço todo e se um dos HD's queimar, você perde tudo. Colocando o 2° disco como espelhamento: Se um dos discos queimar, nada é afetado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Glariston Posted September 20, 2016 Share Posted September 20, 2016 7 horas atrás, PedroHenrique disse: Acabei contratando esse mesmo e assim que tiver um retorno eu migro para outro DC. Agora o que seria melhor; colocar os discos em raid ou usar o 2º disco para backup das VPS? No caso do proxmox poderá optar por raid1 e terá 2Tb de disco real para utilizar nas VPS, porem raid via soft é muito lento, terá uma escrita/leitura bem abaixo da média. Se optar por não utilizar raid, terá 2x2TB para utilizar nas VPS e terá a escrita normal de um SATA, porem se queimar perderá os dados sem chance de recuperação. Fica a seu critério qual utilizar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted September 22, 2016 Author Share Posted September 22, 2016 Em 20/09/2016 at 19:22, Glariston disse: No caso do proxmox poderá optar por raid1 e terá 2Tb de disco real para utilizar nas VPS, porem raid via soft é muito lento, terá uma escrita/leitura bem abaixo da média. Se optar por não utilizar raid, terá 2x2TB para utilizar nas VPS e terá a escrita normal de um SATA, porem se queimar perderá os dados sem chance de recuperação. Fica a seu critério qual utilizar. Eu penso em instalar o sistema em um HD e no outro salvar os backups das máquinas. Mas no caso se der algum problema no HD com o sistema e os vps, eu não vou poder restaurar os backups que estão no segundo HD? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted September 22, 2016 Share Posted September 22, 2016 Se o sistema falhar, vai ficar sem sistema para restaurar os backups. O "ideal" seria raid1, onde haveria replicação de dados em ambos hd, caso 1 falhe, só trocar o hd e ser feliz. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted September 22, 2016 Author Share Posted September 22, 2016 21 minutos atrás, LucasOliveira disse: Se o sistema falhar, vai ficar sem sistema para restaurar os backups. O "ideal" seria raid1, onde haveria replicação de dados em ambos hd, caso 1 falhe, só trocar o hd e ser feliz. Sim, mas no caso não poderia instalar o sistema em um novo HD e depois restaurar os backups que estão em outro? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted September 22, 2016 Share Posted September 22, 2016 SIm pode, mas e o tempo que vai levar? Melhor é raid1, pois se falhar o hd nem tem downtime. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts