Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliar pagina de suspensão


Posts Recomendados

2 minutos atrás, Leonardox disse:

Será que não é Cache?

Com certeza não, pois o servidor já tem uns 5 meses e a página foi alterada quando instalado. Agora pouco mesmo fiz uma modificação para testar e não altera nada.

Só que no arquivo /var/cpanel/webtemplates/root/english/suspendpage.tmpl está com a minha personalização, mas a página exibida é a padrão. Já acessei de outros locais e até mesmo do celular não exibe a minha página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroHenrique disse:

Engraçado que eu não consigo nunca modificar essa página. Eu vou em Funções de conta » Editor do modelo da Web > Account Suspended, altero o template, salvo e as modificações ficam salvas normalmente. Porém quando acessa um site que esteja suspenso é exibida a página padrão de suspensão e não do jeito que modifiquei. Volto no whm e o que fiz está lá salvo.

Tem que fazer mais alguma coisa para exibir a página personalizada?

Poderia passar algum domínio para podermos olhar, porque não tem sentido não conseguir alterar, ainda mais apresentando que foi tudo salvo, provavelmente seja cache mesmo, e voltando ao assunto principal da pagina, algum elogio, critica ou sugestão sobre a pagina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BrunoSantos disse:

Olá, meu nome é bruno, e estou entrando no mercado de desenvolvimento web e gostaria da avaliação de vocês para uma pagina de suspensão que desenvolvi agora a pouco. Gostaria de informar que não tenho qualquer relação com a empresa Hostseries e muito menos presto serviços a eles.

Apenas escolhe uma empresa do PDH para criar está pagina:

ac24f1be4ddc42aea250b32f24f8806a.png

 

Ficou legal. Eu particularmente não colocaria logomarca.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroHenrique disse:

Com certeza não, pois o servidor já tem uns 5 meses e a página foi alterada quando instalado. Agora pouco mesmo fiz uma modificação para testar e não altera nada.

Só que no arquivo /var/cpanel/webtemplates/root/english/suspendpage.tmpl está com a minha personalização, mas a página exibida é a padrão. Já acessei de outros locais e até mesmo do celular não exibe a minha página.

Amigo a página de suspensão customizada é aplicada somente as contas de sua propriedade, não sei se isso é uma característica normal ou bug, mas é assim que funciona.

Explicando:

1- Você é o usuário root do servidor e customizou sua página de suspensão, quando uma conta for suspensa e o proprietário for o root, então a sua página customizada vai ser exibida.

2- Se você root suspender uma conta onde o proprietário é um revendedor, então a página de suspensão exibida vai ser a padrão do cpanel ou então a página customizada pelo revendedor.

3- Se você suspender uma revenda onde o proprietário da revenda é o próprio revendedor, acontecerá a mesma situação acima; tanto a página principal da revenda como todos os demais clientes da revenda exibirão a página padrão de suspensão ou a página customizada pelo revendedor.

4 horas atrás, William Marques disse:

A arte ficou bonita, parabéns. Meu conselho é que você troque "Conta Suspensa" por "Site Fora do Ar" Pois pode ter cliente que reclame por difamação, pois alguns podem entender que você está difamando a empresa dele para os clientes ou visitantes. Falo isto por experiência própria.

@William Marques, isso é uma situação que pode trazer problemas de qualquer jeito, pois como respondido ao colega @PedroHenrique, se você por exemplo suspender uma revenda inteira, a página de suspensão exibida vai ser a padrão ou a que o revendedor customizou. Nesse caso imagina que o revendedor customizou a pagina para exibir aos clientes dele quando suspender a conta e colocou a seguinte frase: "Suspenso pois o pagamento está em atraso". Ele fez isso por conta própria e para exibir no site dos clientes dele que ele suspendeu. Ai se por algum motivo você suspender a revenda, é isso que vai ser exibido, ou seja, um problema que outro criou e que acaba sobrando para "você".

Neste caso teria que tirar a permissão do revendedor para customizar os templates ou editar o padrão direto no servidor. Já tentei fazer isso e não consegui. 

10 minutos atrás, BrunoSantos disse:

Desculpe a pergunta mas por qual motivo?

Não é nada de mais, somente uma preferência mesmo. Tipo eu não gosto de ficar enrolando, colocando muita informação etc... (você também não está fazendo isso), eu prefiro falar pouco e ser objetivo, apenas informo que o site está indisponível e para o proprietário entrar em contato com o provedor. Não informo email, telefone nada disso, o cliente já sabe onde contratou o serviço, ou seja, sabe o que ser feito para contactar o suporte.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RevendaHost disse:

Amigo a página de suspensão customizada é aplicada somente as contas de sua propriedade, não sei se isso é uma característica normal ou bug, mas é assim que funciona.

Explicando:

1- Você é o usuário root do servidor e customizou sua página de suspensão, quando uma conta for suspensa e o proprietário for o root, então a sua página customizada vai ser exibida.

2- Se você root suspender uma conta onde o proprietário é um revendedor, então a página de suspensão exibida vai ser a padrão do cpanel ou então a página customizada pelo revendedor.

3- Se você suspender uma revenda onde o proprietário da revenda é o próprio revendedor, acontecerá a mesma situação acima; tanto a página principal da revenda como todos os demais clientes da revenda exibirão a página padrão de suspensão ou a página customizada pelo revendedor.

Entendi o ponto que você abordou, sim, pensando por este lado realmente não seria interessante a utilização da logo pois será apresentando no revendedor o provedor que ele utiliza, mas esse tipo de problema só iria ocorrer em empresas que utiliza o mesmo ambiente para prestar os 2 serviços. 

mas a sua recomendação tem fundamento, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno! Apenas para agregar mais informação, evite usar "conta suspensa" ou qualquer palavra que dê a entender que o proprietário da conta não efetuou o pagamento do domínio. Isso pode realmente dar um problemão e ninguém quer se sentir "meio ofendido" por ter sido exposto que não fez um pagamento.

Use como o @William Marques falou: Site fora do ar.

Ou use: Este site não está disponível no momento.

Assim você meio que transfere a culpa pra você  ... é isso mesmo, algumas vezes o idiota que não pagou joga a culpa em vc ( Mas eu já paguei! É culpa lá deles! ) Fala isso com os outros...

Mas enfim, é melhor assim, menos agressivo da sua parte.

 

Outra coisa, eu também evitaria um "contato direto" na página, assim evita de outras pessoas que não tem nada haver ficarem mandando mensagens. Colocaria assim: Este site não está disponível no momento. Se você é o proprietário deste, entre em contato com seu provedor de hospedagem.

Isso porque muitas das vezes também, aquele que tem a hospedagem com você, não quer que os outros saibam onde ele hospeda, por vários motivos, talvez porque cobra uma doação, ou apenas não quer dar informações que ele julga pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Anger disse:

@RevendaHost

Também lembrando que o template só é válido para as contas suspensas após a aplicação do template!

@Anger bem lembrado!

1 hora atrás, HarlleyQuinn disse:

Oi Bruno! Apenas para agregar mais informação, evite usar "conta suspensa" ou qualquer palavra que dê a entender que o proprietário da conta não efetuou o pagamento do domínio. Isso pode realmente dar um problemão e ninguém quer se sentir "meio ofendido" por ter sido exposto que não fez um pagamento.

Use como o @William Marques falou: Site fora do ar.

Ou use: Este site não está disponível no momento.

Assim você meio que transfere a culpa pra você ? ... é isso mesmo, algumas vezes o idiota que não pagou joga a culpa em vc ( Mas eu já paguei! É culpa lá deles! ) Fala isso com os outros...

Mas enfim, é melhor assim, menos agressivo da sua parte.

 

Outra coisa, eu também evitaria um "contato direto" na página, assim evita de outras pessoas que não tem nada haver ficarem mandando mensagens. Colocaria assim: Este site não está disponível no momento. Se você é o proprietário deste, entre em contato com seu provedor de hospedagem.

Isso porque muitas das vezes também, aquele que tem a hospedagem com você, não quer que os outros saibam onde ele hospeda, por vários motivos, talvez porque cobra uma doação, ou apenas não quer dar informações que ele julga pessoais.

Isso pode acontecer, mas somente se o cliente for um ignorante no assunto ou tentar dar uma de espertinho e tentar tirar proveito. A palavra "suspenso" não tem nenhuma relação direta com falta de pagamento ou qualquer assunto financeiro, ela é genérica e pode estar ligada a várias situações, o cliente não está sendo exposto a nada.

Seria uma ação sem um procedente, pois sendo assim qualquer outra palavra ou frase(site indisponível, fora do ar, inativo etc...) poderia da mesma forma ser relacionado com assuntos financeiros, técnicos etc.

Não importa o que estiver sendo informado na tela, se o cliente quiser ele pode alegar e tentar criar qualquer tipo de situação. Agora se quiser evitar evitar isso, crie uma página de suspensão em branco! ai o cliente com certeza vai procurar saber o que aconteceu com o site dele, e também nada impede que tente criar caso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RevendaHost disse:

@Anger bem lembrado!

Isso pode acontecer, mas somente se o cliente for um ignorante no assunto ou tentar dar uma de espertinho e tentar tirar proveito. A palavra "suspenso" não tem nenhuma relação direta com falta de pagamento ou qualquer assunto financeiro, ela é genérica e pode estar ligada a várias situações, o cliente não está sendo exposto a nada.

Seria uma ação sem um procedente, pois sendo assim qualquer outra palavra ou frase(site indisponível, fora do ar, inativo etc...) poderia da mesma forma ser relacionado com assuntos financeiros, técnicos etc.

Não importa o que estiver sendo informado na tela, se o cliente quiser ele pode alegar e tentar criar qualquer tipo de situação. Agora se quiser evitar evitar isso, crie uma página de suspensão em branco! ai o cliente com certeza vai procurar saber o que aconteceu com o site dele, e também nada impede que tente criar caso.

Mas pensando bem, a maioria das pessoas tenta se aproveitar de toda forma, o cliente pode até de mah fé alegar essas coisas para conseguir algum beneficio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?