opencag Postado Setembro 7, 2016 Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Alguém conhece alguma alternativa ao zimbra open source ? Testei o iredmail mas é um pouco limitado, estou procurando uma alternativa mais "leve". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Pode ser uma boa hora para mudar para SaaS... dê uma olhada nos serviços da ZoHo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Talvez estou enganado mas não vejo muita vantagem, o cliente pode contratar direto com eles (fica mais barato). Gostaria de encontrar algo open source... ou algum painel pago, porém que eu possa administrar o servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 46 minutes ago, opencag said: Talvez estou enganado mas não vejo muita vantagem, o cliente pode contratar direto com eles (fica mais barato). Gostaria de encontrar algo open source... ou algum painel pago, porém que eu possa administrar o servidor. E-mail é uma coisa cara de administrar e em que o cliente vê pouco valor... dá muito mais trabalho que lucro. Notar que Godaddy e Locaweb já abdicaram de prover e-mail por causa disso... Godaddy fez parceria com a Microsoft, Locaweb com o Google. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Setembro 7, 2016 Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Nesse link tem uma lista:http://serverfault.com/questions/304380/zimbra-alternative-open-source-application 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Entendi, realmente é uma mão na roda. Mas a grande vantagem de configurar um servidor, é que posso fazer regras específicas para cada cliente (Firewall, configurações etc...). Mas acredito que open source, não vou encontrar algo melhor que zimbra (mais leve) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 2 horas atrás, rubensk disse: Pode ser uma boa hora para mudar para SaaS... dê uma olhada nos serviços da ZoHo. Tem auditoria o zoho ? Uma conta que recebe todos os e-mails enviado e recebidos do domínio. Existe outras alternativas neste sentido (pago) ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 26 minutes ago, opencag said: Tem auditoria o zoho ? Uma conta que recebe todos os e-mails enviado e recebidos do domínio. Existe outras alternativas neste sentido (pago) ? Os recebidos você pode configurar por regra, os enviados dá para colocar auditoria sim. Pago tem também Microsoft e Google. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 26 minutos atrás, rubensk disse: Os recebidos você pode configurar por regra, os enviados dá para colocar auditoria sim. Pago tem também Microsoft e Google. Mas precisa fazer regra para cada conta criada ? Complicado que o usuário pode excluir a regra... Acredito que o google APP tb não tem auditoria de enviados e recebidos.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 32 minutes ago, opencag said: Mas precisa fazer regra para cada conta criada ? Complicado que o usuário pode excluir a regra... Acredito que o google APP tb não tem auditoria de enviados e recebidos.. Me parece que dá para aplicar uma policy para todos, e que dá para bloquear numa opção geral a possibildade dos usuários mudarem as configurações de e-mail forwarding. (isso pare recebidos) Auditoria de enviados, com uma única opção global para todos, o ZoHo tem sim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.