opencag Postado Setembro 7, 2016 Postado Setembro 7, 2016 Alguém conhece alguma alternativa ao zimbra open source ? Testei o iredmail mas é um pouco limitado, estou procurando uma alternativa mais "leve". 0 Citar
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Postado Setembro 7, 2016 Pode ser uma boa hora para mudar para SaaS... dê uma olhada nos serviços da ZoHo. 0 Citar
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Postado Setembro 7, 2016 Talvez estou enganado mas não vejo muita vantagem, o cliente pode contratar direto com eles (fica mais barato). Gostaria de encontrar algo open source... ou algum painel pago, porém que eu possa administrar o servidor. 0 Citar
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Postado Setembro 7, 2016 46 minutes ago, opencag said: Talvez estou enganado mas não vejo muita vantagem, o cliente pode contratar direto com eles (fica mais barato). Gostaria de encontrar algo open source... ou algum painel pago, porém que eu possa administrar o servidor. E-mail é uma coisa cara de administrar e em que o cliente vê pouco valor... dá muito mais trabalho que lucro. Notar que Godaddy e Locaweb já abdicaram de prover e-mail por causa disso... Godaddy fez parceria com a Microsoft, Locaweb com o Google. 2 Citar
AntonioDuarte Postado Setembro 7, 2016 Postado Setembro 7, 2016 Nesse link tem uma lista:http://serverfault.com/questions/304380/zimbra-alternative-open-source-application 0 Citar
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Postado Setembro 7, 2016 Entendi, realmente é uma mão na roda. Mas a grande vantagem de configurar um servidor, é que posso fazer regras específicas para cada cliente (Firewall, configurações etc...). Mas acredito que open source, não vou encontrar algo melhor que zimbra (mais leve) 0 Citar
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Postado Setembro 7, 2016 2 horas atrás, rubensk disse: Pode ser uma boa hora para mudar para SaaS... dê uma olhada nos serviços da ZoHo. Tem auditoria o zoho ? Uma conta que recebe todos os e-mails enviado e recebidos do domínio. Existe outras alternativas neste sentido (pago) ? 0 Citar
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Postado Setembro 7, 2016 26 minutes ago, opencag said: Tem auditoria o zoho ? Uma conta que recebe todos os e-mails enviado e recebidos do domínio. Existe outras alternativas neste sentido (pago) ? Os recebidos você pode configurar por regra, os enviados dá para colocar auditoria sim. Pago tem também Microsoft e Google. 0 Citar
opencag Postado Setembro 7, 2016 Autor Postado Setembro 7, 2016 26 minutos atrás, rubensk disse: Os recebidos você pode configurar por regra, os enviados dá para colocar auditoria sim. Pago tem também Microsoft e Google. Mas precisa fazer regra para cada conta criada ? Complicado que o usuário pode excluir a regra... Acredito que o google APP tb não tem auditoria de enviados e recebidos.. 0 Citar
rubensk Postado Setembro 7, 2016 Postado Setembro 7, 2016 32 minutes ago, opencag said: Mas precisa fazer regra para cada conta criada ? Complicado que o usuário pode excluir a regra... Acredito que o google APP tb não tem auditoria de enviados e recebidos.. Me parece que dá para aplicar uma policy para todos, e que dá para bloquear numa opção geral a possibildade dos usuários mudarem as configurações de e-mail forwarding. (isso pare recebidos) Auditoria de enviados, com uma única opção global para todos, o ZoHo tem sim. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.