Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

pessoal alguém pode indicar uma boa solução para spam usamos cPanel mas temos alguns clientes reclamando e algumas configurações foram feitas mas sem muito sucesso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Postado

Olá,

Recomendo conhecerem o projeto SPFBL: www.spfbl.net

Quem quiser, podemos criar uma rede P2P para compartilhar nossos bloqueios.

Um abraço.

Postado
  Em 27/07/2016 em 23:41, brunowebmaster disse:

Isso seria muito interessante, mas não faço ideia de como criar este protocolo e aplicar como uma blacklist.
Acho que vou estudar um pouco, fiquei curioso de como funcionaria.

Olá,

Dê uma olhada no site.. o sistema funciona em forma de pool e você pode, se quiser, usar um pool gratuito disponibilizado pelo próprio desenvolvedor. Ou ter seu próprio pool e gerenciar suas listas de bloqueios.

Rede p2p é conectar seu pool (se você quiser ter um, não é obrigatório como eu disse acima) com outras e compartilhar bloqueios e reputação de enviadores.

Um abraço.

Postado

SPFBL é software livre. Não é preciso pagar nada para utilizá-lo e quem quiser pode colaborar com o projeto.

Caso utilizem o pool do desenvolvedor principal, gratuito, a integração fica bem simples e vai poupar muitos recursos de seu servidor. Geralmente é o melhor caminho para começar, antes de ter um pool próprio para maior versatilidade e controle.

Postado

@hospedahost Funciona sim, são casos raros que vejo passando spans para caixas de correio que utilizo o sistema. Fora que ele te entrega uma interface com logs de entrada e saida de emails, estatísticas do servidor de emails e automatiza algumas coisas também.

Postado

@hospedahost Se não me engano é capacidade, creio que pode ser empregada em vários servidores. Desconsidera.

A Pro da a capacidade dos próprios clientes gerenciarem o magicspam no servidor, e divide as regras por dominio.

ex:

o email eviado para o teste@teste.com.br e foi considerado spam.

pode ser removido da blacklist do fulano@sicrano.com.br caso ele queira e entrar normalmente na caixa de email.

Postado

@hospedahost eu dei uma editada no post, eu falei besteira (entendi errado).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?