Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

data center virtual


Posts Recomendados

Boa tarde,

Me colocaram para pesquisar aqui rsrs...

Gostaria de saber qual é o melhor custoXbenefício DC no Brasil para VDC (Virtual Data Center).

Onde nos podemos criar nas nuvens os clouds de nossos clientes e de nossa empresa.

Até agora encontrei o melhor preço na ascenty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo como coisas distintas.
Um colocation pode ser mais barato, mas tem o investimento com os servidores e tudo mais.
E ainda tem a dificuldade para upgrade, onde tem que desligar as máquinas para adicionar recursos ou para alterar o hardware.

Agora um datacenter virtual você tem maiores possibilidade de upgrade/downgrade dos recursos.
Ou seja consegue maios escalabilidade nos serviços.

Infelizmente no meu ver o custoXbenefício disso seria em torno dessas questões.

Também pode ser analisada a questão de rede, em um vDC que as vezes pode ter um link maior e compartilhado e uma proteção DDoS melhor por enquadrar um numero maior de hardwares.
Enquanto no co-location salvo engano você mesmo tem que comprar firewalls ou contratar com o DC, o que deixaria mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base na nossa experiência e em relatos no próprio PDH: infra da Vivo para Cloud não possui painel funcional, 90% das operações deve ser solicitada por chamado.

Suporte da ALOG para clientes que possuem serviços que envolvam rede e hardware deles (não me refiro a colocation): horrível, problemas de rede constantes, não possui proteção contra ataques de nenhum tipo, atendentes nível 1 despreparados.

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?