Manoel Jr Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Olá pessoal, Estou preparando uma estrutura e preciso saber se preciso de duas licenças de cPanel, a estrutura basicamente seria 2 domínios em 2 servidores. Um servidor seria para o Banco de Dados e outro para a aplicação, ou seja, no servidor de aplicação terei duas aplicações e no meu servidor de banco de dados terei 2 bancos, para abranger meus dois domínios. Pergunta 1: Preciso de duas licenças cPanel ou posso comprar apenas uma e colocar no meu servidor de aplicação? Pergunta 2: Dizem que o cPanel consome muito processamento, posso deixar ele no meu servidor de aplicação? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Já pensou em não utilizar cPanel? Tenho uma aplicação rodando dessa forma, banco de dados em um servidor, e aplicação em outro, e utilizo gratuitamente o CentOS WEBPANEL. não sei se resolveria no seu caso mas vale a pena tentar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Como já informado vc não precisa do cpanel. Basta instalar os recursos que vc precisa nas maquinas. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 Se for mysql, em um servidor instala o apache e tudo mais, coloca os arquivos do seu site. No outro servidor instale o mysql, habilite conexão remota, instale um phpmyadmin ou use o mysqlworkbench na sua maquina, envie a db pro servidor, vai no servidor da aplicação e edita a conexão pra conectar com o servidor remoto. Pronto, sem cpanel, tudo grátis, no sistema que quiser, ubuntu, debian, centos, etc Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.