Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 servidores 2 cPanel?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou preparando uma estrutura e preciso saber se preciso de duas licenças de cPanel, a estrutura basicamente seria 2 domínios em 2 servidores.

Um servidor seria para o Banco de Dados e outro para a aplicação, ou seja, no servidor de aplicação terei duas aplicações e no meu servidor de banco de dados terei 2 bancos, para abranger meus dois domínios.

Pergunta 1: Preciso de duas licenças cPanel ou posso comprar apenas uma e colocar no meu servidor de aplicação?

Pergunta 2: Dizem que o cPanel consome muito processamento, posso deixar ele no meu servidor de aplicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já informado vc não precisa do cpanel.

Basta instalar os recursos que vc precisa nas maquinas.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mysql, em um servidor instala o apache e tudo mais, coloca os arquivos do seu site. No outro servidor instale o mysql, habilite conexão remota, instale um phpmyadmin ou use o mysqlworkbench na sua maquina, envie a db pro servidor, vai no servidor da aplicação e edita a conexão pra conectar com o servidor remoto.

Pronto, sem cpanel, tudo grátis, no sistema que quiser, ubuntu, debian, centos, etc

Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?