felipe12 Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Bom dia, estou com o seguinte problema e gostaria da ajuda de vocês do forum. O servidor esta bloqueando a porta 25 por meu ip segundo eles esta enviando spam, gostaria de saber o que posso fazer para resolver isso. segue email do servidor. A nossa proteção Anti-spam detetou um elevado envio de SPAM a partirde um dos seus IPs: 142.4.206.224Para assegurar a segurança da nossa rede, o tráfego de saída do seuservidor para as portas 25 foi suspenso.Para que possa efetuar as devidas verificações, deixamos alguns exemplosde e-mails bloqueados: Destination IP: 216.163.176.32 - Message-ID: [email protected] - Spam score: 549Destination IP: 216.163.176.32 - Message-ID: [email protected] - Spam score: 549Destination IP: 162.40.62.107 - Message-ID: [email protected] - Spam score: 549Destination IP: 38.113.116.213 - Message-ID: [email protected] - Spam score: 549Destination IP: 38.113.116.213 - Message-ID: [email protected] - Spam score: 549 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Ai no caso cabe a você resolver o problema, o DC em questão apenas bloqueio para não sujar o nome deles. Tem de verificar em seu servidor nos logs, por onde está vindo essa falha, possivelmente é algum furo de configuração. Utiliza algum painel de controle? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipe12 Postado Julho 6, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2016 1 hora atrás, LucasOliveira disse: Ai no caso cabe a você resolver o problema, o DC em questão apenas bloqueio para não sujar o nome deles. Tem de verificar em seu servidor nos logs, por onde está vindo essa falha, possivelmente é algum furo de configuração. Utiliza algum painel de controle? Utilizo o cpanel 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Presumo que não tenha conhecimentos em servidores linux e cPanel certo? Fica pouco mais difícil de solucionar um problema simples desses. Tente rodar o comando abaixo, que poderá lhe ajudar a identificar uma conta com muitos emails, isso já lhe da um norte e ai basta identificar a conta no exim e ver o conteudo dos emails. grep cwd /var/log/exim_mainlog|grep -v /var/spool|awk -F"cwd=" '{print $2}'|awk '{print $1}'|sort|uniq -c|sort -n 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Certamente seu servidor está permitindo o envio não autenticado, verifique isso. Outra coisa é alterar a porta do exim para 587. Se os envios estiverem sendo feitos por alguns script, você pode bloquear a porta 25 para envio interno, mas também ira desativar o envio via webmail. Caso não tenha conhecimentos eu sugiro que contrate algum profissional para configurar seu servidor de e-mail, mas lembre-se que ninguém vai fazer mágica, mesmo deixando o servidor configurado certinho, é comum esse tipo de situação relacionada a email, mas logicamente em proporções menores. Você vai ter que estar sempre monitorando seu servidor. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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