Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje eu tenho um VPS mas por questões de desempenho eu preciso formata-lo para deixar apenas um site hospedado. Os demais sites que tenho eu vou hospedar em um outro VPS que devo estar contratando amanhã. A minha dúvida é em relação aos backups, pois nesse VPS está configurado o backup automático em formato compactado e os arquivos são enviados para um servidor remoto. Como nunca precisei restaurar backups, então tenho duas situações que precisava esclarecer.

1- Depois que eu formatar o VPS atual, instalar o cpanel novamente... como que restauro o backup da conta que está no servidor remoto, pois como todos sabem eles não são fullbackup?

2- Depois que eu contratar o outro VPS e deixar ele pronto com cpanel, é possível restaurar os backups remotos nele? uma pessoa em outro fórum me falou que não tem como, que só pode restaurar no mesmo servidor onde eles foram gerados! Se isso é verdade então pra que serve o backup remoto?

Postado
2 horas atrás, Cauan disse:

Hoje eu tenho um VPS mas por questões de desempenho eu preciso formata-lo para deixar apenas um site hospedado. Os demais sites que tenho eu vou hospedar em um outro VPS que devo estar contratando amanhã. A minha dúvida é em relação aos backups, pois nesse VPS está configurado o backup automático em formato compactado e os arquivos são enviados para um servidor remoto. Como nunca precisei restaurar backups, então tenho duas situações que precisava esclarecer.

1- Depois que eu formatar o VPS atual, instalar o cpanel novamente... como que restauro o backup da conta que está no servidor remoto, pois como todos sabem eles não são fullbackup?

2- Depois que eu contratar o outro VPS e deixar ele pronto com cpanel, é possível restaurar os backups remotos nele? uma pessoa em outro fórum me falou que não tem como, que só pode restaurar no mesmo servidor onde eles foram gerados! Se isso é verdade então pra que serve o backup remoto?

Você pode restaurar seus full backup em qualquer outro servidor Cpanel.

Chamou? Estamos ai!

Postado
9 minutos atrás, LucianoZ disse:

Você pode restaurar seus full backup em qualquer outro servidor Cpanel.

@LucianoZ nesse caso do fullbackup eu já sabia disso, mas no caso eu queria saber sobre os backups que são gerados pelo WHM de forma automática.

Postado
13 minutos atrás, Cauan disse:

@LucianoZ nesse caso do fullbackup eu já sabia disso, mas no caso eu queria saber sobre os backups que são gerados pelo WHM de forma automática.

Eles são full backups o que são gerado pela ferramenta do whm/cpanel automaticamente.

Chamou? Estamos ai!

Postado

Eu recomendo você pegar um novo VPS e fazer todo processo com as 2 máquinas online, bem mais simples e seguro. Caso não seja possível, certifique-se de que os backups estão ok, cansei de pegar cliente p/ efetuar restauração o com backup corrompido!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-