Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS - configurable options no email


Posts Recomendados

Salve pessoal,

Estamos organizando novamente todos os meus modelos de email para produtos/serviços, e me deparei com um problema que não consegui encontrar uma solução para este sozinho. Portanto estou recorrendo aos experts.

 

Bom, temos em alguns serviços os campos de opções configuráveis, onde os clientes podem selecionar determinados itens ou deixar informações para que possamos personalizar o serviço contratado. Nestes campos o que gostaríamos é de trazer determinadas informações para o email de boas vindas do produto.

Por exemplo:
No formulário de pedido, existem campos:
 - Acesso KVM:  ( lista opções )

 - Sistema Operacional: (lista de sistemas)
 

Acontece que desejo exibir apenas algumas opções específicas no email de boas vindas, como por exemplo: Sistema Operacional: Windows Server 2012

 

O que tentamos usar no template de email: {$service_config_options_html}

Porém esta opção exibe todos os valores de opções configuráveis incluindo preços e e demais opções de configuração, sendo que buscamos exibir apenas o sistema operacional selecionado.

Poderiam me dar uma luz?

Desde já agradeço por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A variável que utilizo nos meus templates é {$service_custom_fields.1}  onde o "1" você altera pelo ID do campo criado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A variável que utilizo nos meus templates é {$service_custom_fields.1}  onde o "1" você altera pelo ID do campo criado.

No caso essa variável é para os custom field (campos customizados)

Eu preciso é do config options

Opções de configurações do produto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ruy_Go disse:

No caso essa variável é para os custom field (campos customizados)

Eu preciso é do config options

Opções de configurações do produto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Daí você utiliza o "{$service_custom_fields.1}" utilizando a mesma analogia citada pelo @RevendaHost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ruy_Go disse:

No caso essa variável é para os custom field (campos customizados)

Eu preciso é do config options

Opções de configurações do produto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

23 minutos atrás, Ruy_Go disse:

Farei os testes então.

Logo mais retorno com a atualização sobre o mesmo.


Amigos,
Após várias tentativas observei que dessa forma, o sistema me retorna a informação do Campos Personalizados:

 

Captura_de_Tela_2016-06-22_as_17.23.55.p

Mas eu preciso é pegar a info do item dos grupos de opções que estão em Opções Configuráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ruy_Go disse:

 


Amigos,
Após várias tentativas observei que dessa forma, o sistema me retorna a informação do Campos Personalizados:

 

Captura_de_Tela_2016-06-22_as_17.23.55.p

Mas eu preciso é pegar a info do item dos grupos de opções que estão em Opções Configuráveis.

Acredito que não seja possível pelo que consta no "Available Merge Fields" do email templates, categoria Products.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ruy_Go disse:

Pelo que observei não há como até então.
Portanto peço que por favor fechem o tópico!

 

Agradeço a ajuda de todos!

@RevendaHost e @edvan  Muito obrigado pela atenção de ambos. Espero poder contribuir para com voces.

 

Por padrão não tem como, mas via hook é possível... dá uma lida http://docs.whmcs.com/Hooks:EmailPreSend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?