suzanaweb Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Olá pessoal, Pela experiência de vocês, entre Opencart e Woocommerce, qual seria mais indicado para uma pequena loja em hospedagem compartilhada? Obrigada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Olá Suzana, Eu estou exatamente nesse dilema atualmente, qual usar? Tenho andado estudando bastante, no momento estou testando o prestashop, e tem me surpreendido positivamente. Opencart não gostei muito, e o woocommerce é um adional ao wordpress, que por si já é bem pesadinho quando se começa a fazer uso. Não sei se serve para ti, mas de uma olhadinha no prestashop. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Nunca usei o Woocommerce, já o Opencart usei e adorei. Tem quase tudo além de ser muito leve, parece uma página em HTML puro, mesmo em hospedagem compartilhada. O prestashop é legal, porém é pesado, em hospedagem compartilhada ele pode não funcionar muito bem dependendo do seu provedor. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Eu oria de woocommerce, apesar do opencart ser ótimo. Mas woocommerce é wordpress, e tudo que você imaginar tem pro wordpress, encontrar supprte também é mais fácil. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 11 minutos atrás, CompuLabs disse: Eu oria de woocommerce, apesar do opencart ser ótimo. Mas woocommerce é wordpress, e tudo que você imaginar tem pro wordpress, encontrar supprte também é mais fácil. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. realmente tem essa vantagem dos plugins e templates no caso do woocommerce 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kauesantosbr Postado Junho 21, 2016 Compartilhar Postado Junho 21, 2016 Por ser uma pequena loja eu nao indico uma ferramenta open source, a nao ser que tenha suporte dedicado. Mas se for usar eu recomendo o OpenCart por ser mais simples e intuitivo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rayonni Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Na minha opinião, Woocommerce é legal, fácil de usar, um pouco pesado, tem complementos/módulos bacanas, mas tem aquele pequeno problema, ainda é WordPress... Esse sempre tem problemas de invasões e outros se não manter tudo correto. Já eu recomendo o OpenCart, simples de usar, tem também bastante módulos, modificações uma comunidade ativa por todo lugar para te ajudar e acho mais seguro, da última vez que chequei até o site da TRICAE utilizava o OpenCart :) Tem também magento e outros, mas acho mais pesados... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Julho 6, 2016 Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Por aqui nós usamos os dois, na plataforma compartilhada usamos o OpenCart, muito mais leve e prático de usar, porém ele ainda não tem tantas ferramentas iguais ao WooCommerce. Se quer um projeto mais simples e rápido pra poder vender seus produtos logo: OpenCart Se precisa de algo mais elaborado: WooCommerce. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
suzanaweb Postado Julho 28, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2016 Conheci a Loja Arastta no site de pagamento Iugu e já estou usando. Essa loja é baseada no OpenCart. Achei bem leve, mais fácil e o SEO nativo é bem melhor. Alguns dos recursos do OpenCart é compatível com a loja Arastta: Themes Payment gateways Shipping methods Modules Order totals Reports vQmod - OCmod Quem não conhece, o link é https://arastta.org 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
izaquefb Postado Junho 22, 2019 Compartilhar Postado Junho 22, 2019 Muitas pessoas acreditam que o woocommerce é pesado. Sim, ele é, porém, se você utilizar um tema limpo com poucas informações e também souber utilizar plugins para melhorar a performance, você pode ter um site que abre em 4 segundos com hospedagem compartilhada. Eu faço isso, eu vivo isso, tenho diversas lojas desenvolvidas em woocommerce, otimizadas que rodam muito bem. Uma dica de plugin otimizador é o "autoptimize" 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.