Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opencart ou Woocommerce?


Posts Recomendados

Olá Suzana,

Eu estou exatamente nesse dilema atualmente, qual usar?

Tenho andado estudando bastante, no momento estou testando o prestashop, e tem me surpreendido positivamente.

Opencart não gostei muito, e o woocommerce é um adional ao wordpress, que por si já é bem pesadinho quando se começa a fazer uso.

Não sei se serve para ti, mas de uma olhadinha no prestashop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei o Woocommerce, já o Opencart usei e adorei. Tem quase tudo além de ser muito leve, parece uma página em HTML puro, mesmo em hospedagem compartilhada.

O prestashop é legal, porém é pesado, em hospedagem compartilhada ele pode não funcionar muito bem dependendo do seu provedor.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CompuLabs disse:

Eu oria de woocommerce, apesar do opencart ser ótimo. Mas woocommerce é wordpress, e tudo que você imaginar tem pro wordpress, encontrar supprte também é mais fácil.

Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk.

realmente tem essa vantagem dos plugins e templates no caso do woocommerce

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, Woocommerce é legal, fácil de usar, um pouco pesado, tem complementos/módulos bacanas, mas tem aquele pequeno problema, ainda é WordPress... Esse sempre tem problemas de invasões e outros se não manter tudo correto.

Já eu recomendo o OpenCart, simples de usar, tem também bastante módulos, modificações uma comunidade ativa por todo lugar para te ajudar e acho mais seguro, da última vez que chequei até o site da TRICAE utilizava o OpenCart :)

Tem também magento e outros, mas acho mais pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui nós usamos os dois, na plataforma compartilhada usamos o OpenCart, muito mais leve e prático de usar, porém ele ainda não tem tantas ferramentas iguais ao WooCommerce.

Se quer um projeto mais simples e rápido pra poder vender seus produtos logo: OpenCart

Se precisa de algo mais elaborado: WooCommerce.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheci a Loja Arastta no site de pagamento Iugu e já estou usando.
Essa loja é baseada no OpenCart. Achei bem leve, mais fácil e o SEO nativo é bem melhor.

Alguns dos recursos do OpenCart é compatível com a loja Arastta:

  •  Themes
  •  Payment gateways
  •  Shipping methods
  •  Modules
  •  Order totals
  •  Reports
  •  vQmod - OCmod


Quem não conhece, o link é https://arastta.org

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas acreditam que o woocommerce é pesado. Sim, ele é, porém, se você utilizar um tema limpo com poucas informações e também souber utilizar plugins para melhorar a performance, você pode ter um site que abre em 4 segundos com hospedagem compartilhada. Eu faço isso, eu vivo isso, tenho diversas lojas desenvolvidas em woocommerce, otimizadas que rodam muito bem. Uma dica de plugin otimizador é o "autoptimize"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?