Jorge Marcelino Postado Junho 13, 2016 Compartilhar Postado Junho 13, 2016 3 horas atrás, Speedinx disse: Vultr tem mais processamento, Linode tem mais iops, no geral a Vultr aguenta mais o tranco. Sim, mais forte e estável. Sobre a Linode não possui nenhuma proteção em Dezembro do ano passado ficaram várias semanas sob ataques DDoS e deixou a rede instável e com quedas por várias semanas. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Junho 14, 2016 Compartilhar Postado Junho 14, 2016 11 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Sim, mais forte e estável. Sobre a Linode não possui nenhuma proteção em Dezembro do ano passado ficaram várias semanas sob ataques DDoS e deixou a rede instável e com quedas por várias semanas. Ai complica, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Em 13/06/2016 at 17:03, Jorge Marcelino disse: Sim, mais forte e estável. Sobre a Linode não possui nenhuma proteção em Dezembro do ano passado ficaram várias semanas sob ataques DDoS e deixou a rede instável e com quedas por várias semanas. Não há proteção para o IP do cliente em específico, como OVH e mais recentemente Vultr oferecem, mas há proteção para o datacenter. Se o ataque for específico para um cliente, provavelmente vai ganhar uma rota nula. :/ Eu utilizo Linode faz quase 6 anos para pequenos sites (servidores de 1GB a 4GB, ou 8GB agora que dobraram a memória oferecida). A estabilidade é incrível*, o suporte muito ágil e os servidores rapidíssimos. Os upgrades são constantes, como este que oferece o dobro de memória pelos mesmos preços desde a semana passada. Utilizamos a Vultr aqui na empresa desde o final de 2014. No início percebemos muita diferença em termos de estabilidade e maturidade. Tivemos casos de servidores nossos reiniciados sem aviso, os recursos do painel não ofereciam a mesma flexibilidade que estávamos acostumados na Linode, etc. Não tenho lidado diretamente com estes servidores, mas aparentemente ficaram bastante estáveis com o passar do tempo, não lembro de qualquer incidente nos últimos meses. E a Vultr é mais rápida do que a Digital Ocean e muito mais do que a Linode em oferecer recursos diferenciados, como armazenamento SSD adicional, proteção DDoS, as instância com recursos dedicados... Precisando de algum destes adicionais, a Vultr já se destaca. * A Linode nestes anos foi super estável, exceto neste incidente que o Jorge indicou onde uma série de ataques conseguiu derrubar a infraestrutura de alguns datacenters deles, afetou o serviço de DNS, etc. Os incidentes mais graves foram do natal até início do ano. Após este incidente foram tomadas várias providências, como a proteção do DNS via Cloudflare, a promessa de ampliar em 10x a capacidade de rede, etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Junho 24, 2016 Compartilhar Postado Junho 24, 2016 Recentemente a Linode mudou seus planos aumentando a oferta de RAM pelo mesmo preço, no entanto, o processamento não melhorou, pelos testes que realizei na verdade fez foi piorar um pouco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Julho 20, 2016 Compartilhar Postado Julho 20, 2016 @Speedinx,o servidor da Linode que você testou utilizava qual processador? A Linode fez maior propaganda do processador deles em https://medium.com/linode-cube/the-power-of-intel-e5-processors-f7f8f3dacb3a. Mas como meu gargalo costuma ser memória (minimizado pela oferta do dobro de RAM) ou disco, não faço testes nesta área. Outro ponto importante é velocidade de leitura do disco, mas com SSD deixou de ser problema para o que uso. Só na Vultr ainda temos servidores legados com HDs SATA que atendem para o que são utilizados com menor custo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ros Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 (editado) Eu não conheço a Linode. Pelo q pesqusei os dois servidores são muito bons, mas a Vultr tem uma velocidade de processamento fantástica. Relação custo/benefício excelente. Então optei pela Vultr. Aproveito pra deixar o link abaixo se vc quiser dar uma força pra mim ao se cadastrar, aproveita e vc tb ganha U$ 20,00 de crédito já de início, já dá pra testar. http://www.vultr.com/ Obrigado. Editado Julho 22, 2016 por LucasOliveira 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Julho 27, 2016 Compartilhar Postado Julho 27, 2016 Em 20/07/2016 at 14:11, abadan disse: @Speedinx,o servidor da Linode que você testou utilizava qual processador? A Linode fez maior propaganda do processador deles em https://medium.com/linode-cube/the-power-of-intel-e5-processors-f7f8f3dacb3a. Mas como meu gargalo costuma ser memória (minimizado pela oferta do dobro de RAM) ou disco, não faço testes nesta área. Outro ponto importante é velocidade de leitura do disco, mas com SSD deixou de ser problema para o que uso. Só na Vultr ainda temos servidores legados com HDs SATA que atendem para o que são utilizados com menor custo. Testei os servidores deles por diversas vezes e também depois dessas melhorias anunciadas, e ainda sim é inferior a Vultr. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Agosto 1, 2016 Compartilhar Postado Agosto 1, 2016 Beleza @Speedinx. Quando testar de novo, dá uma conferida no processador, pois nem todos servidores estão com o novo. Eu tenho servidores com o novo e com o anterior lá. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Agosto 23, 2016 Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 Em 31/07/2016 at 21:19, abadan disse: Beleza @Speedinx. Quando testar de novo, dá uma conferida no processador, pois nem todos servidores estão com o novo. Eu tenho servidores com o novo e com o anterior lá. Opa amigo, tranquilo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correa Postado Janeiro 30, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 eu achei vultr com cloudflare mais lento no tempo de resposta que no aws sem cloudflare... ambos no plano basico.. e atualmentei troquei pela locaweb nao tenho do que reclamar, o preco ta melhor que o da aws, e a performance e a mesma.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.