Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Licença Windows Server


ArTDsL

Posts Recomendados

Bom dia a todos, queria saber se existe alguma licença do Windows Server que me permita ativar vários servidores, estou montando uma revenda VPS e preciso muito disso, pois será difícil se pra cada servidor contratado eu ter de comprar uma licença iria gastar um absurdo e não iria render...

Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ArTDsL disse:

Posso ativar no máximo quantos servidores com ela? Ela ativa somente a versão Datacenter ou ativa a Enterprise, Standard?

 

Agradeço desde já!

Ilimitados, contanto que todas as VMs estejam num MESMO servidor dedicado.

Somente VMs com licença DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 2012 r2, não existe mais limitações entre a versão stardand e Datacenter, só a questão de licenciamento mesmo, a Microsoft licencia por CPU e poderá levantar quantas VMs quiser.

veja no DC que está utilizando, geralmente eles tem a melhores custos, do que você adquirindo diretamente.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Ilimitados, contanto que todas as VMs estejam num MESMO servidor dedicado.

Somente VMs com licença DC.

Posso utilizar por exemplo o serial da standard pra fazer a mesma coisa? Ativar todas as maquinas standards dentro do servidor??

 

Agradeço desde já!

13 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

No Windows 2012 r2, não existe mais limitações entre a versão stardand e Datacenter, só a questão de licenciamento mesmo, a Microsoft licencia por CPU e poderá levantar quantas VMs quiser.

veja no DC que está utilizando, geralmente eles tem a melhores custos, do que você adquirindo diretamente.

Vou falar com eles, é por que quando fiz a instalação do Windows Server ele veio sem licença, tive de adquirir uma para poder continuar usando o mesmo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar com eles, é por que quando fiz a instalação do Windows Server ele veio sem licença, tive de adquirir uma para poder continuar usando o mesmo! 

Não. Standard 2012 r2 está incluso a licença somente do servidor dedicado e mais 2 máquinas virtuais standard 2012 r2

Datacenter 2012 r2 está incluso a licença de ilimitadas máquinas virtuais do mesmo Datacenter 2012 r2

A limitação na versão standard do Windows server 2012 r2 é somente para licenças inclusa, pois pode-se criar ilimitadas máquinas virtuais windows e linux...que seu dedicado suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, AntonioDuarte disse:

 

 

Não. Standard 2012 r2 está incluso a licença somente do servidor dedicado e mais 2 máquinas virtuais standard 2012 r2

 

Datacenter 2012 r2 está incluso a licença de ilimitadas máquinas virtuais do mesmo Datacenter 2012 r2

 

A limitação na versão standard do Windows server 2012 r2 é somente para licenças inclusa, pois pode-se criar ilimitadas máquinas virtuais windows e linux...que seu dedicado suporte.

Boa tarde, mais uma pergunta, posso ativar qualquer versão do Windows Server com a licença DataCenter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, mais uma pergunta, posso ativar qualquer versão do Windows Server com a licença DataCenter?

Sim, com a versão Datacenter do win2012 r2.

Melhor usar o sistema de licenciamento AVMA, pois é simples e fica automático. Mesmo movendo a vm para outro dedicado licenciado, não tem que mudar nada na licença da vm.

http://m.windowsitpro.com/hyper-v/keys-windows-server-2012-r2-automatic-virtual-machine-activation-avma

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn303421(v=ws.11).aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2016 em 11:07, Rodrigo Baldasso disse:

Ilimitados, contanto que todas as VMs estejam num MESMO servidor dedicado.

Somente VMs com licença DC.

Me desculpem ressuscitar esse tópico de 2016. Mas me surgiu uma dúvida sobre o licenciamento da Microsoft. 

Comprando a licença Windows Server 2012 Datacenter, eu posso ativar quantos VM's desejar desde que seja no mesmo dedicado, é isso mesmo????

Ou seja em um node com 10 VPS Windows eu posso usar a mesma licença para todos os VPS, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?