ArTDsL Postado Junho 6, 2016 Compartilhar Postado Junho 6, 2016 Bom dia a todos, queria saber se existe alguma licença do Windows Server que me permita ativar vários servidores, estou montando uma revenda VPS e preciso muito disso, pois será difícil se pra cada servidor contratado eu ter de comprar uma licença iria gastar um absurdo e não iria render... Agradeço desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 6, 2016 Compartilhar Postado Junho 6, 2016 Versão Data Center. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArTDsL Postado Junho 6, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 6, 2016 5 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Versão Data Center. Posso ativar no máximo quantos servidores com ela? Ela ativa somente a versão Datacenter ou ativa a Enterprise, Standard? Agradeço desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 6, 2016 Compartilhar Postado Junho 6, 2016 1 minuto atrás, ArTDsL disse: Posso ativar no máximo quantos servidores com ela? Ela ativa somente a versão Datacenter ou ativa a Enterprise, Standard? Agradeço desde já! Ilimitados, contanto que todas as VMs estejam num MESMO servidor dedicado. Somente VMs com licença DC. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Junho 6, 2016 Compartilhar Postado Junho 6, 2016 No Windows 2012 r2, não existe mais limitações entre a versão stardand e Datacenter, só a questão de licenciamento mesmo, a Microsoft licencia por CPU e poderá levantar quantas VMs quiser. veja no DC que está utilizando, geralmente eles tem a melhores custos, do que você adquirindo diretamente. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArTDsL Postado Junho 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2016 13 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse: Ilimitados, contanto que todas as VMs estejam num MESMO servidor dedicado. Somente VMs com licença DC. Posso utilizar por exemplo o serial da standard pra fazer a mesma coisa? Ativar todas as maquinas standards dentro do servidor?? Agradeço desde já! 13 horas atrás, Fabio S Araujo disse: No Windows 2012 r2, não existe mais limitações entre a versão stardand e Datacenter, só a questão de licenciamento mesmo, a Microsoft licencia por CPU e poderá levantar quantas VMs quiser. veja no DC que está utilizando, geralmente eles tem a melhores custos, do que você adquirindo diretamente. Vou falar com eles, é por que quando fiz a instalação do Windows Server ele veio sem licença, tive de adquirir uma para poder continuar usando o mesmo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 7, 2016 Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Vou falar com eles, é por que quando fiz a instalação do Windows Server ele veio sem licença, tive de adquirir uma para poder continuar usando o mesmo! Não. Standard 2012 r2 está incluso a licença somente do servidor dedicado e mais 2 máquinas virtuais standard 2012 r2 Datacenter 2012 r2 está incluso a licença de ilimitadas máquinas virtuais do mesmo Datacenter 2012 r2 A limitação na versão standard do Windows server 2012 r2 é somente para licenças inclusa, pois pode-se criar ilimitadas máquinas virtuais windows e linux...que seu dedicado suporte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArTDsL Postado Junho 7, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 7, 2016 14 horas atrás, AntonioDuarte disse: Não. Standard 2012 r2 está incluso a licença somente do servidor dedicado e mais 2 máquinas virtuais standard 2012 r2 Datacenter 2012 r2 está incluso a licença de ilimitadas máquinas virtuais do mesmo Datacenter 2012 r2 A limitação na versão standard do Windows server 2012 r2 é somente para licenças inclusa, pois pode-se criar ilimitadas máquinas virtuais windows e linux...que seu dedicado suporte. Boa tarde, mais uma pergunta, posso ativar qualquer versão do Windows Server com a licença DataCenter? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Junho 7, 2016 Compartilhar Postado Junho 7, 2016 Boa tarde, mais uma pergunta, posso ativar qualquer versão do Windows Server com a licença DataCenter? Sim, com a versão Datacenter do win2012 r2. Melhor usar o sistema de licenciamento AVMA, pois é simples e fica automático. Mesmo movendo a vm para outro dedicado licenciado, não tem que mudar nada na licença da vm. http://m.windowsitpro.com/hyper-v/keys-windows-server-2012-r2-automatic-virtual-machine-activation-avma https://technet.microsoft.com/pt-br/library/dn303421(v=ws.11).aspx 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 24, 2019 Compartilhar Postado Junho 24, 2019 Em 06/06/2016 em 11:07, Rodrigo Baldasso disse: Ilimitados, contanto que todas as VMs estejam num MESMO servidor dedicado. Somente VMs com licença DC. Me desculpem ressuscitar esse tópico de 2016. Mas me surgiu uma dúvida sobre o licenciamento da Microsoft. Comprando a licença Windows Server 2012 Datacenter, eu posso ativar quantos VM's desejar desde que seja no mesmo dedicado, é isso mesmo???? Ou seja em um node com 10 VPS Windows eu posso usar a mesma licença para todos os VPS, é isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.