eloimarquessilva Posted February 19, 2011 Share Posted February 19, 2011 Opa pessoal, nas ultimas semanas estive pesquisando alguns DCs novos e lembrei que @serverconnect tinha comentado que a Leaseweb (que eu nao conhecia) tinha comprado a Netdirekt (que também não conhecia.). Bom então resolvi pesquisar sobre a Leaseweb e o que vi até que me agradou: Servidores a partir de € 37, contato via chat, skype, e-mail, telefone (se souber falar) e twitter. Alguem tem algo a dizer sobre a Leaseweb? Conheçe? Indica? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cryptowhale Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 Somente leia o contrato deles antes de assinar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
eloimarquessilva Posted February 21, 2011 Author Share Posted February 21, 2011 (edited) Somente leia o contrato deles antes de assinar. É mesmo??? Letras miudas? hehehe vou dar uma lida com carinho. Me diz uma coisa você ainda está com a Layeredlink? .com OU .com.br ? Edited February 21, 2011 by eloimarquessilva Link to comment Share on other sites More sharing options...
eloimarquessilva Posted September 28, 2011 Author Share Posted September 28, 2011 Gente só pra dar um UP no tópico e ver a situação hoje. Alguem aqui no fórum usa ou recomenda a LeaseWeb ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eltern Posted September 28, 2011 Share Posted September 28, 2011 (edited) Tenho andado na contramão do sistema nos últimos 6 meses e cheguei a ingressar na Leaseweb com toda a falta de crença possível, bem como em outros iDCs, e abaixo descrevo minhas considerações baseadas em 3 meses de uso regular: 1) Hardware: De bom a muito bom [não usam desktop] 2) Equipe de vendas: Só em horário comercial (fuso deles) [mas resolvem o que precisa quando estão ON. No último domingo, por exemplo, fui atendido por um vendedor] 3) Pós vendas: De bom a muito bom [simulei cancelamento, arrependi, tornei a cancelar, paguei, reivindiquei e não perderam o rebolado comigo] 4) Liberação: Ótimo [Todas as 3 compras que fiz foram no Domingo ou Sábado e recebi os servidores com intervalos entre 15 e 120 minutos] 5) Painel do Cliente: De muito bom a ótimo [Não é um portal SoftLayer - mas consigo reiniciar, reinstalar o S.O e configurar rDNS] 6) Suporte: De bom a muito bom [só pedi suporte em finais de semana e fora do horário comercial e fui sempre atendido dentro de um prazo curto, apenas em um caso onde pedi IPs adicionais que me pediram pra aguardar até a próxima segunda-feira] 7) Latência LW Holanda: Ruim a Bom [Em conexões GVT e Oi Velox a média era de 300ms - e a conectividade sempre boa e segurando longos períodos de uso de 100 Mbit no talo - pois eu usei todos os server pra receber arquivos de bkp de VMs] 8) Latência LW US: De muito bom a ótimo [Em conexões GVT e Oi Velox, na região Sudeste, a média era de 160ms - e a conectividade sempre estável] 9) Preço (último e primeiro): De bom a muito bom [Mesmo sendo em EURO e a economia por lá estar uma bagunça] Observações: - Os hardwares baratos são entregues com RAID 1 via controladora onboard (muito melhor que o RAID software) - Os hardwares não ofertam KVM ou customização de layout de discos - Limitam em até 16 IPs (IPv4) por servidor e não permitem aproveitamento de outros via VLAN - Possuem uma política de retenção, ou seja, você pede cancelamento e eles tentam te manter - Exigem o aceite de um contrato de pagamento via paypal, mas pode ser revogado posteriormente - Exigem que cancelamentos ocorram com um mês de antecedência a geração da próxima fatura - Política de pagamento "Pro rata" que pode confundir e fazer aumentar o valor de seu primeiro pagamento - Confiam no cliente liberando serviços sem pagamento prévio. Resumindo: A minha experiência com eles foi infinitamente melhor que na iWeb.com por exemplo [ onde meus tickets são respondidos apenas quando há registro de placas tectonicas se movimentando invariavelmente ] e eu estou tendo uma ótima experiência com a Leaseweb US. Eu migraria minha base para lá? Ainda não! Mas já estou hospedando "quase" todos os sistemas internos e críticos com eles e mantendo um bkp remoto pra suprir qualquer problema. Se beber, não dirija! Se foi usar Leaseweb, não me culpe por nada que possa acontecer de negativo! :) Edited September 28, 2011 by Eltern Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Cresci Posted September 28, 2011 Share Posted September 28, 2011 Spreekt u Nederlands? Als je dat niet doet, kun je in ernstige problemen. Link to comment Share on other sites More sharing options...
eloimarquessilva Posted September 28, 2011 Author Share Posted September 28, 2011 Cara bacana seu posicionamento referente a eles. O suporte dele é em Inglês? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eltern Posted September 29, 2011 Share Posted September 29, 2011 Cara bacana seu posicionamento referente a eles. O suporte dele é em Inglês? É Sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts