Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud para jogos atualmente

quasemago

Posts Recomendados

9 horas atrás, quasemago disse:

Possuo rede de servidores fora do BR, e agora estou me aventurando no BR. Procurei sim pelos gameservers de inicio, mas só tem CxB para quem vai alugar um server por exemplo, para abrir uma rede de servers é melhor partir para um ambiente próprio.

Além disso, a grande maioria é revendedor da MaxiHost (tudo lixo), rotas ruins e maquinas saturadas. Siegnet que você citou, peguei um server para teste lá e mal segurava um "pub" com 32 slot cheio, tickrate dropava demais (provavelmente overselling).

Testei alguns serviços na Maxihost/Hostlocation para fazer um colocation, e te asseguro que o link deles está bem robusto. O uplink está usando operadoras bem grandes (Internexa, Algar, Durand e Transit) e se ocorrer algum problema de rota, certamente é erro de manipulação de BGP ao configurar os prepends e tudo mais, na hora de subir a proteção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Baldasso @LucasOliveira @aldemaroc

Vocês estão se referindo aos dedicados, certo? Vale lembrar que a ideia do tópico é para Cloud.

Meu comentário foi voltado aos Clouds. Clouds deles possuem muitos atrasos de I/O além da rede ser saturada (range 189.1.x.x). Sei muito bem que os dedicados são bons, mas isso iria elevar muito o custo junto com uma proteção boa (podendo chegar a 2K), não estou disposto a investir tanto de inicio, talvez no máximo uns 1200.

@aldemaroc

Você hospeda seus gameservers em dedicados ou clouds? a SiegNET sei que usa clouds e possui um péssimo desempenho, não conseguia nem segurar o tickrate 66 com o servidor cheio (32 Slot).

Se for possível negociarmos um preço melhor no combo de uns ~5 servers, entre em contato!

Link para o comentário

7 horas atrás, quasemago disse:

Vocês estão se referindo aos dedicados, certo? Vale lembrar que a ideia do tópico é para Cloud.

Meu comentário foi voltado aos Clouds. Clouds deles possuem muitos atrasos de I/O além da rede ser saturada (range 189.1.x.x). Sei muito bem que os dedicados são bons, mas isso iria elevar muito o custo junto com uma proteção boa (podendo chegar a 2K), não estou disposto a investir tanto de inicio, talvez no máximo uns 1200.

@aldemaroc

Você hospeda seus gameservers em dedicados ou clouds? a SiegNET sei que usa clouds e possui um péssimo desempenho, não conseguia nem segurar o tickrate 66 com o servidor cheio (32 Slot).

Se for possível negociarmos um preço melhor no combo de uns ~5 servers, entre em contato!

Sim, são hospedados em dedicados. Se quiser testar antes de contratar basta entrar em contato via MP para que possa liberar um servidor.

EDIT:

Por R$1200 você já consegue um dedicado. Considerando que o SRCDS não é multi-threading, um processador quad-core seria suficiente para 5 servidores de jogo. Dependendo de como você configurar o jogo ele utilizará em média 1GB de RAM, e 10GB de disco, o que é muito pouco. A Maxihost tem um dedicado à R$490 (HP DL320E) que atenderia a você, já que o processador é quadcore com cada núcleo 3.1 GHz (3.5 GHz com o TurboBoost ativo) e 8GB de RAM. Você pode usar o restante do dinheiro e investir em mais tráfego (não que eu ache os 10TB pouco para isso).

Link para o comentário

1 hora atrás, aldemaroc disse:

Sim, são hospedados em dedicados. Se quiser testar antes de contratar basta entrar em contato via MP para que possa liberar um servidor.

EDIT:

Por R$1200 você já consegue um dedicado. Considerando que o SRCDS não é multi-threading, um processador quad-core seria suficiente para 5 servidores de jogo. Dependendo de como você configurar o jogo ele utilizará em média 1GB de RAM, e 10GB de disco, o que é muito pouco. A Maxihost tem um dedicado à R$490 (HP DL320E) que atenderia a você, já que o processador é quadcore com cada núcleo 3.1 GHz (3.5 GHz com o TurboBoost ativo) e 8GB de RAM. Você pode usar o restante do dinheiro e investir em mais tráfego (não que eu ache os 10TB pouco para isso).

Obrigado pela sugestão, cotei uma maquina com a 100TB que utiliza estrutura da Softlayer (inclusive eles hospedam os servidores da Intoxicated de Rust no BR).

Segue a config:

• Intel Xeon E3-1231v3
  • 16GB RAM
  • 2x 1TB HDD ou 2x 200GB SSD (de minha escolha)
  • 20TB de tráfego mensal
  • Link de 100mb

Só fico em duvida se a Softlayer mitiga nacionalmente ou envia para fora (se enviar, o ping do server vai decolar). A cotação ficou R$ 964,43

Link para o comentário

4 horas atrás, quasemago disse:

Obrigado pela sugestão, cotei uma maquina com a 100TB que utiliza estrutura da Softlayer (inclusive eles hospedam os servidores da Intoxicated de Rust no BR).

Segue a config:

• Intel Xeon E3-1231v3
  • 16GB RAM
  • 2x 1TB HDD ou 2x 200GB SSD (de minha escolha)
  • 20TB de tráfego mensal
  • Link de 100mb

Só fico em duvida se a Softlayer mitiga nacionalmente ou envia para fora (se enviar, o ping do server vai decolar). A cotação ficou R$ 964,43

Sim, é uma ótima configuração. SSD não é necessário para TF2, já que o jogo apenas usa disco ao carregar os mapas (minimamente) e em todo o resto do tempo o uso é quase zero.

Quanto a transferência, apenas para que você tenha como base, um dos meu servidores (no qual eu coloco os clientes com servidores 26+ slots) tem 209 slots vendidos atualmente entre CS:GO, TF2 e GMod com picos de 150 jogadores simultâneos, e por mês são de 3TB à 4TB de transferência. (estatísticas do painel: http://prntscr.com/beshbc)

Resumindo tudo, ainda recomendo a o HP DL320E da maxihost por R$490, principalmente se for instalado no novo DC MH1 deles. Se quiser testar a rede da maxi, tenho um looking glass lá dentro: https://lg.hostzone.com.br

Link para o comentário

56 minutos atrás, aldemaroc disse:

Sim, é uma ótima configuração. SSD não é necessário para TF2, já que o jogo apenas usa disco ao carregar os mapas (minimamente) e em todo o resto do tempo o uso é quase zero.

Quanto a transferência, apenas para que você tenha como base, um dos meu servidores (no qual eu coloco os clientes com servidores 26+ slots) tem 209 slots vendidos atualmente entre CS:GO, TF2 e GMod com picos de 150 jogadores simultâneos, e por mês são de 3TB à 4TB de transferência. (estatísticas do painel: http://prntscr.com/beshbc)

Resumindo tudo, ainda recomendo a o HP DL320E da maxihost por R$490, principalmente se for instalado no novo DC MH1 deles. Se quiser testar a rede da maxi, tenho um looking glass lá dentro: https://lg.hostzone.com.br

Me passa seu contato do Steam ou Skype via mp, para conversamos sobre os preços para uns 4~5 gameservers e também um teste da estrutura. Não irei contratar esse dedicado na SoftLayer, dólar está muito caro para isso, talvez se um dia voltar na casa dos ~2,50.

Link para o comentário

Em 10/06/2016 at 00:35, quasemago disse:

Até onde tinham me dito, a rede de Cloud e dedicados/colo era a mesma! Só se eles tem redes diferentes para públicos diferentes (hosting e gaming)..

Abs.

Link para o comentário

Aproveitando o tópico ao invés de criar outro.

Estou contratando um vps na Host1Plus para utilizar como banco mysql e painel (dos games), porém não consigo efetuar o pagamento. Ao selecionar qualquer método de pagamento na fatura e clicar em "Pagar Agora", é dado um alerta: " Parameter is required: email " e logo me redireciona para a pagina principal.

- Edit

Resolvido, desativei o adblock e foi sem problemas. 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?