aldemaroc Postado Junho 8, 2016 Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Você já passou pelas principais no Brasil que aceitam jogos. A grande maioria das empresas não permite jogos devido ao alto número de ataques DDoS que esse tipo de aplicação recebe, sem falar que normalmente mitigam os ataques fora do Brasil (usam Blacklotus, Psychz e várias outras empresas que fornecem proteção fora do país). Por curiosidade, qual jogo você está hospedando? Acho que posso lhe ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 8, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2016 5 horas atrás, aldemaroc disse: Você já passou pelas principais no Brasil que aceitam jogos. A grande maioria das empresas não permite jogos devido ao alto número de ataques DDoS que esse tipo de aplicação recebe, sem falar que normalmente mitigam os ataques fora do Brasil (usam Blacklotus, Psychz e várias outras empresas que fornecem proteção fora do país). Por curiosidade, qual jogo você está hospedando? Acho que posso lhe ajudar. Game é Team Fortress 2. Dei uma olhada nos seus planos de VPS/Cloud (afinal, é VPS ou Cloud?) e não me agradou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 8, 2016 Compartilhar Postado Junho 8, 2016 Em 06/06/2016 at 09:53, quasemago disse: Fiz um calculo de banda aqui para 5 servidores de Team Fortress 2, poderiam me dizer se está correto? Se você começou com o valor certo, está.. não sei o consumo por player desse jogo, mas alguns jogos mais antigos era um pouco menos que isso (40/50 kb/s). Contudo, no seu cálculo, está que o player ficará 100% do tempo conectado 24h por dia. Mas por qual motivo você está calculando o tráfego? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 8, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 8, 2016 6 minutos atrás, Rodrigo Baldasso disse: Se você começou com o valor certo, está.. não sei o consumo por player desse jogo, mas alguns jogos mais antigos era um pouco menos que isso (40/50 kb/s). Contudo, no seu cálculo, está que o player ficará 100% do tempo conectado 24h por dia. Mas por qual motivo você está calculando o tráfego? Fiz presumindo o server cheio 24hr (apesar disso não acontecer) para já incluir uma margem de segurança. O motivo de eu estar calculando o tráfego é simples: Os host que oferecem planos "ilimitados" possuem pontos negativos como falta de proteção ou pouco link, e os que oferecem boa proteção e um bom link possuem trafego limitado (10TB,20TB,etc). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aldemaroc Postado Junho 9, 2016 Compartilhar Postado Junho 9, 2016 4 horas atrás, quasemago disse: Fiz presumindo o server cheio 24hr (apesar disso não acontecer) para já incluir uma margem de segurança. O motivo de eu estar calculando o tráfego é simples: Os host que oferecem planos "ilimitados" possuem pontos negativos como falta de proteção ou pouco link, e os que oferecem boa proteção e um bom link possuem trafego limitado (10TB,20TB,etc). Por que não um plano apenas do servidor do jogo? Bom link, boa proteção, muito tráfego e bom preços não é algo que você achará com facilidade no Brasil (se achar). Em mente me vem várias empresas que alugam apenas o servidor do jogo ,como a siegnet, brasilhosting e agp, assim você não terá que se preocupar com isso tudo. Se seu medo for a proteção e ataques para outros servidores no mesmo IP, basta solicitar um IP dedicado e ser feliz. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quasemago Postado Junho 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2016 3 horas atrás, aldemaroc disse: Por que não um plano apenas do servidor do jogo? Bom link, boa proteção, muito tráfego e bom preços não é algo que você achará com facilidade no Brasil (se achar). Em mente me vem várias empresas que alugam apenas o servidor do jogo ,como a siegnet, brasilhosting e agp, assim você não terá que se preocupar com isso tudo. Se seu medo for a proteção e ataques para outros servidores no mesmo IP, basta solicitar um IP dedicado e ser feliz. Possuo rede de servidores fora do BR, e agora estou me aventurando no BR. Procurei sim pelos gameservers de inicio, mas só tem CxB para quem vai alugar um server por exemplo, para abrir uma rede de servers é melhor partir para um ambiente próprio. Além disso, a grande maioria é revendedor da MaxiHost (tudo lixo), rotas ruins e maquinas saturadas. Siegnet que você citou, peguei um server para teste lá e mal segurava um "pub" com 32 slot cheio, tickrate dropava demais (provavelmente overselling). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 9, 2016 Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Rapaz acho que seu conhecimento é pouco limitado. MaxiHost em geral tem boas rotas, e a velocidade do link é bem satisfatória. Não sei sua operadora. aqui uso VIVO(rede antiga da gvt) e testei na net também e geralmente as rotas são bem tranquilas pois os dc são em SP e quase maioria dos links vai para lá, próprio ptt toda saída é de la. Agora na OI que é que tem as piores rotas não sei lhe dizer. Vi grandes servidores de CS 1.6 e CS GO que estão na MaxiHost e alguns na uol, em geral é tranquilo e ping baixo, levando em consideração que não é só link que conta, a maquina tem de ter recursos. Agora se não pretende gasta mais do que R$1000,00 nem adianta querer partir para essas empresas. Agora se pretende entra em contato com um gerente la e veja uma proposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aldemaroc Postado Junho 9, 2016 Compartilhar Postado Junho 9, 2016 1 hora atrás, LucasOliveira disse: Rapaz acho que seu conhecimento é pouco limitado. MaxiHost em geral tem boas rotas, e a velocidade do link é bem satisfatória. Não sei sua operadora. aqui uso VIVO(rede antiga da gvt) e testei na net também e geralmente as rotas são bem tranquilas pois os dc são em SP e quase maioria dos links vai para lá, próprio ptt toda saída é de la. Agora na OI que é que tem as piores rotas não sei lhe dizer. Vi grandes servidores de CS 1.6 e CS GO que estão na MaxiHost e alguns na uol, em geral é tranquilo e ping baixo, levando em consideração que não é só link que conta, a maquina tem de ter recursos. Agora se não pretende gasta mais do que R$1000,00 nem adianta querer partir para essas empresas. Agora se pretende entra em contato com um gerente la e veja uma proposta. Você disse exatamente o que eu iria dizer. A Maxihost é um ótima opção para começar bem e pagar um valor justo. O único downside que vejo é a proteção DDoS com o nullroute de 120 minutos. Se você não quiser passar 2 horas offline toda vez que receber um ataque DDoS maior que a proteção, vai ter que desembolsar R$490,00+ todo mês. Tenho servidores lá a alguns anos, e nos últimos meses estão muito bons, principalmente depois que migraram meus servidores para o datacenter próprio deles. Outras opções que vejo para o OP são a Equinix e a Hostdime. Na equinix a qualidade é indiscutível, mas tudo tem seu preço. Já a Hostdime acho que não mitiga ataques DDoS no Brasil, e a principio os planos de dedicados acompanham 3.2TB de transferência apenas. A Hostdime também tem um datacenter próprio em João Pessoa, PB (já visitei e a estrutura é ótima) e presença em outro DC em São Paulo (na verdade não me recordo se o DC é deles ou não). Em todo caso, minha experiencia com eles é ótima, desde a rede até o suporte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Junho 9, 2016 Compartilhar Postado Junho 9, 2016 11 minutos atrás, aldemaroc disse: Já a Hostdime acho que não mitiga ataques DDoS no Brasil, e a principio os planos de dedicados acompanham 3.2TB de transferência apenas. A Hostdime também tem um datacenter próprio em João Pessoa, PB (já visitei e a estrutura é ótima) e presença em outro DC em São Paulo (na verdade não me recordo se o DC é deles ou não). Em todo caso, minha experiencia com eles é ótima, desde a rede até o suporte. Eles utilizam a Equinix SP2 em São Paulo. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoM Postado Junho 9, 2016 Compartilhar Postado Junho 9, 2016 Vai ser difícil você achar uma solução Anti-DDoS para jogos no Brasil, primeiramente devido ao processador, como você disse precisaria de um clock de 3Ghz em single-core. Outro motivo seria a proteção DDoS, dependendo do ataque que você recebe, não irão conseguir filtrá-lo, se seu jogo for UDP pior ainda... Todavia, o pessoal utiliza bastante a MaxiHost e UOL para hospedar jogos no BR, acho que são as soluções mais decentes por enquanto na região. Porém dependendo da necessidade não será barato... Você poderia obter um plano na Maxi/UOL e utilizar vários endereços de IP em caso de NR, até mesmo entradas DNS em SRV poderiam ajudar a dificultar o atacante de ver seu IP público. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados