Jump to content

Problema no recebimento de emails

PedroHenrique

Recommended Posts

Pessoal estou precisando de uma ajuda. Meu servidor não está recebendo nenhum email, somente envia.

Fiz vários testes enviando emails para o servidor através do gmail, hotmail, yahoo... nenhum chega e todos retornam com o erro abaixo:

451 Temporary local problem - please try later

Enviei um teste por outro servidor VPS e depois verifiquei o log e parece que o meu servidor está recusando todas as mensagens que chegam por causa de alguma relação com SSL/TLS. Vejam:

SMTP>> STARTTLS
SMTP<< 220 TLS go ahead
LOG: MAIN
[23.89.x.x] SSL verify error: depth=0 error=self signed certificate cert=/CN=server.domain.com.br/emailAddress=ssl@server.domain.com.br
LOG: MAIN
[23.89.x.x] SSL verify error: certificate name mismatch: "/CN=server.domain.com.br/emailAddress=ssl@server.domain.com.br"

Alguém sabe como faço para resolver isso?

Servidor cPanel? Aconteceu isso em um servidor em funcionamento ou é um servidor que acabou de ser instalado? Se é um servidor novo, o domínio para qual está tentando enviar já teve os DNS/IPs alterados e tempo habil para propagação dos dns?

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Servidor cPanel? Aconteceu isso em um servidor em funcionamento ou é um servidor que acabou de ser instalado? Se é um servidor novo, o domínio para qual está tentando enviar já teve os DNS/IPs alterados e tempo habil para propagação dos dns?

Bom dia @Thiago Sabaia

Esse é um VPS onde tem apenas 2 sites meus e respectivamente 2 WHMCS. Estava tudo funcionando perfeitamente até sexta-feira, quando resolvi atualizar o WHM 54 para a versão 56, a partir dai nenhum e-mail é recebido no servidor, apenas enviado. O mais estranho é que não faço ideia de onde surgiu esse email ssl@server.domain.com.br. Por padrão que eu saiba existem os emails root@server.dominio.com.br, cpanel@..., adm@...  agora esse ssl@ isso não existia antes.