Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site Integrado com WHMCS hospedado em lugar diferente da Revenda


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Estou aqui desenvolvendo meu site que será integrado com WHMCS e por motivos estratégicos(segurança para não estar alocado tudo em um só lugar, para n correr o risco de perder contato c os clientes) acredito que é melhor ficar em outro local dos servidores de serviços, como estou estudando ainda a parte dos fornecedores e custos estou pensando seriamente de pegar uma revenda tipo inmotion, hostdime ou hostgator para ter o whmcs gratuito e cpanel para poupar no inicio, mas aí cheguei na seguinte dúvida que eu gostaria que vocês ajudassem.

1º Esse whmcs que eles oferecem "free" irá funcionar quando eu colocar a licença no whmcs que instalei no vps do meu site, que logicamente não estar instalado nos serviços deles?

2º Funcionando normal, eu conseguirei manter além dos serviços contratados com eles, mas também contratados com outros, por exemplo, quero oferecer a revenda de hospedagem minha contratando VPS ou Dedicado de um outro datacenter, assim como vender VPS para serviços específicos que teram fornecimento de outro datacenter? Fiquei com essa dúvida porque pensei que o fornecedor dessa licença whmcs poderia bloquear ou não aceitar que eu venda serviços utilizando um datacenter de um concorrente.

Gostaria de ler opiniões e se alguém achar melhor comprar a licença para usar assim podem colocar as opiniões aí.

obs.: Fazendo tantas pesquisas no tempo que disponho, preciso colocar logo tudo para acontecer, por isso que imaginei então pegando uma revenda para vender as hospedagens e aos poucos ir criando os outros serviços, principalmente a minha própria revenda utilizando vps ou dedicado, mas mantendo a revenda adquirida com um fornecedor, pois assim eu estaria otimizando logo as coisas para funcionar no inicio e li agora pouco o @Anger dando uma alternativa em um outro post sobre começar com a revenda de terceiros e ir montando os próprios serviços depois, mas não sei se era bem isso que ele queria dizer para o outro membro, por ser uma postagem de alguns meses atrás e ter essa peculiaridade de usar o whmcs fornecido por um serviço, mas sendo instalado em lugar diferente e oferecendo outros serviços utilizando outros fornecedores resolvi fazer um novo tópico. vlw o/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael DevOps disse:

Boa tarde galera,

Estou aqui desenvolvendo meu site que será integrado com WHMCS e por motivos estratégicos(segurança para não estar alocado tudo em um só lugar, para n correr o risco de perder contato c os clientes) acredito que é melhor ficar em outro local dos servidores de serviços, como estou estudando ainda a parte dos fornecedores e custos estou pensando seriamente de pegar uma revenda tipo inmotion, hostdime ou HostGator para ter o WHMCS gratuito e cpanel para poupar no inicio, mas aí cheguei na seguinte dúvida que eu gostaria que vocês ajudassem.

1º Esse WHMCS que eles oferecem "free" irá funcionar quando eu colocar a licença no WHMCS que instalei no vps do meu site, que logicamente não estar instalado nos serviços deles?

2º Funcionando normal, eu conseguirei manter além dos serviços contratados com eles, mas também contratados com outros, por exemplo, quero oferecer a revenda de hospedagem minha contratando VPS ou Dedicado de um outro datacenter, assim como vender VPS para serviços específicos que teram fornecimento de outro datacenter? Fiquei com essa dúvida porque pensei que o fornecedor dessa licença WHMCS poderia bloquear ou não aceitar que eu venda serviços utilizando um datacenter de um concorrente.

Gostaria de ler opiniões e se alguém achar melhor comprar a licença para usar assim podem colocar as opiniões aí.

obs.: Fazendo tantas pesquisas no tempo que disponho, preciso colocar logo tudo para acontecer, por isso que imaginei então pegando uma revenda para vender as hospedagens e aos poucos ir criando os outros serviços, principalmente a minha própria revenda utilizando vps ou dedicado, mas mantendo a revenda adquirida com um fornecedor, pois assim eu estaria otimizando logo as coisas para funcionar no inicio e li agora pouco o @Anger dando uma alternativa em um outro post sobre começar com a revenda de terceiros e ir montando os próprios serviços depois, mas não sei se era bem isso que ele queria dizer para o outro membro, por ser uma postagem de alguns meses atrás e ter essa peculiaridade de usar o WHMCS fornecido por um serviço, mas sendo instalado em lugar diferente e oferecendo outros serviços utilizando outros fornecedores resolvi fazer um novo tópico. vlw o/.

1° - Não, o WHMCS da Hostgator e Hostdime são liberados apenas para domínios os quais estejam nos IPS deles, ou seja, se você tentar instalar e um IP que não sejam deles o WHMCS não funciona.

2° - O WHMCS é um sistema independente, as empresas que vendem/dão a licença, não tem poder nenhum sobre ele, você poderia vender Servidores VPS da OVH por exemplo, mesmo tendo o WHMCS com a Hostgator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BSHosting disse:

1° - Não, o WHMCS da HostGator e Hostdime são liberados apenas para domínios os quais estejam nos IPS deles, ou seja, se você tentar instalar e um IP que não sejam deles o WHMCS não funciona.

2° - O WHMCS é um sistema independente, as empresas que vendem/dão a licença, não tem poder nenhum sobre ele, você poderia vender Servidores VPS da OVH por exemplo, mesmo tendo o WHMCS com a HostGator.

Vlw meu camarada, em uma msg através de mp o @Breno Febronio já meio que tinha deixado essa ideia, orbigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está iniciando e não dispõe de muito recurso inicial, o ideal é começar com Revenda, sim!

Tem algumas empresas, que se tu conversar com elas, podem te liberarem subrevenda. Algumas já tem os planos no site, mas não recomendo quando já está disponível no site.. a não ser que utilizem o sub revenda desenvolvido próprio, pois os atuais do mercado sobrecarregam o servidor. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw @Anger, na verdade sobre conhecer os ambientes de servidores até conheço bastante, trabalho com desenvolvimento principalmente na parte do Wordpress e configuro na mão Apache, Nginx ..., e de maneira mais automatizada utilizo provisionadores e já com familiaridade de trabalhar com VPSs. A falta de conhecimento é maior mesmo de como montar a melhor estrutura para garanti um bom serviço e por não conhecer os painéis de controle que fazem parte de uma boa tarefa no ramo, apesar de quem tem sido fácil já que o que está no painel é o que se faz lá no meio dos arquivos de configuração e etc.

Mas a ideia é válida tanto que estou pensando realmente de levar em conta uma boa revenda, tanto que já tem algumas selecionadas para análise, apenas sobrando um tempo de um projeto atual para decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael DevOps disse:

Vlw @Anger, na verdade sobre conhecer os ambientes de servidores até conheço bastante, trabalho com desenvolvimento principalmente na parte do Wordpress e configuro na mão Apache, Nginx ..., e de maneira mais automatizada utilizo provisionadores e já com familiaridade de trabalhar com VPSs. A falta de conhecimento é maior mesmo de como montar a melhor estrutura para garanti um bom serviço e por não conhecer os painéis de controle que fazem parte de uma boa tarefa no ramo, apesar de quem tem sido fácil já que o que está no painel é o que se faz lá no meio dos arquivos de configuração e etc.

Mas a ideia é válida tanto que estou pensando realmente de levar em conta uma boa revenda, tanto que já tem algumas selecionadas para análise, apenas sobrando um tempo de um projeto atual para decidir.

Boa sorte!

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?