torre602 Postado Maio 18, 2016 Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Boa Tarde Estou com um grave problema. Alguns dos destinatários dos emails que envio através de dominios que possuo hospedados no HOSTGATOR não recebem nossos emails. ( GMAIL, HOTMAIL, YAHOO recebem normalmente ) Porém este mesmos destinatários recebem nossos e-mails quando uso outro servidor e outro dominio que não estejam alocados a HOSTGATOR. Não consigo resolver isto. Suporte não dá retorno. Em contato com suporte online ele aventou a possibilidade de ser o problema na assinatura. MAS não temos links na assinatura. Removendo nossa assinatura o destinatário recebe o email. Porem quando retorno um email recebido deste mesmo destinatario e removo a assinatura mas mantenho no corpo do email o email enviado pelo destinatário ele não recebe. Alguém pode ajudar. Gerson Garcia 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 18, 2016 Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Verifique se você tem entradas SPF, DKIM e DMARC configuradas corretamente para os domínios que estão com problemas no envio. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 18, 2016 Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Entre nesse site e mande um e-mail da sua conta para o endereço gerado, depois verifique. https://www.mail-tester.com/ Isso dirá como está a reputação do seu e-mail. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 18, 2016 Compartilhar Postado Maio 18, 2016 37 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Entre nesse site e mande um e-mail da sua conta para o endereço gerado, depois verifique. https://www.mail-tester.com/ Isso dirá como está a reputação do seu e-mail. @Fabio S Araujo você confia nesse site? Pergunto pois eu não boto muita fé não. Por exemplo no servidor onde fica somente o meu site principal, eu tenho 4 contas de email, com as mesmas configurações de entradas.... duas levam nota 9 nos testes, as demais uma é 7.5 e a outra 6. São contas do mesmo domínio, ou seja, SPF, DKIM, DMARC, Reverso... são os mesmos. Vai entender. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
celsor Postado Maio 19, 2016 Compartilhar Postado Maio 19, 2016 Boa noite, Outro teste válido é o do site http://mxtoolbox.com/ Coloca o teu domínio e faz uma busca. Ele vai listar os servidores de email que estão sendo utilizados. Pra cada servidor vai aparecer um link "Blacklist check".. Clica nesse link e verifica se o servidor está em alguma blacklist. Se algum servidor estiver em alguma blacklist, provavelmente esse é o problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 19, 2016 Compartilhar Postado Maio 19, 2016 8 horas atrás, celsor disse: Boa noite, Outro teste válido é o do site http://mxtoolbox.com/ Coloca o teu domínio e faz uma busca. Ele vai listar os servidores de email que estão sendo utilizados. Pra cada servidor vai aparecer um link "Blacklist check".. Clica nesse link e verifica se o servidor está em alguma blacklist. Se algum servidor estiver em alguma blacklist, provavelmente esse é o problema. Conforme o colega mencionou "( GMAIL, HOTMAIL, YAHOO recebem normalmente )" então certamente os IPs do servidor não estão em blacklist, até porque se estivesse a chance de chegar no Hotmail, por exemplo, seria zero. O problema dele certamente está relacionado a configurações da conta/domínio, pois como ele mesmo falou "Alguns dos destinatários". Mas eu creio mesmo que o problema é algum filtro, lista de remetentes etc. nos destinatários que está barrando os emails dele. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 19, 2016 Compartilhar Postado Maio 19, 2016 17 horas atrás, RevendaHost disse: @Fabio S Araujo você confia nesse site? Pergunto pois eu não boto muita fé não. Por exemplo no servidor onde fica somente o meu site principal, eu tenho 4 contas de email, com as mesmas configurações de entradas.... duas levam nota 9 nos testes, as demais uma é 7.5 e a outra 6. São contas do mesmo domínio, ou seja, SPF, DKIM, DMARC, Reverso... são os mesmos. Vai entender. Veja a diferença entre eles, quando ele dá uma nota negativa, diz o motivo e a correção. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
celsor Postado Maio 19, 2016 Compartilhar Postado Maio 19, 2016 4 hours ago, RevendaHost said: Conforme o colega mencionou "( GMAIL, HOTMAIL, YAHOO recebem normalmente )" então certamente os IPs do servidor não estão em blacklist, até porque se estivesse a chance de chegar no Hotmail, por exemplo, seria zero. O problema dele certamente está relacionado a configurações da conta/domínio, pois como ele mesmo falou "Alguns dos destinatários". Mas eu creio mesmo que o problema é algum filtro, lista de remetentes etc. nos destinatários que está barrando os emails dele. Opa, Receber email em alguns servidores, não significa não estar em blacklist. Dependendo do anti-spam e do tipo de métrica utilizado, algumas blacklists podem somente aumentar um pouco a pontuação de spam do email, dando então esse problema que o colega citou, onde com assinatura dele e oemail nao vai e sem assinatura vai.. Possivelmente alguma coisa na assinatura está pontuando no anti-spam.. Por isso é importante verificar todas as coisas que estão pontuando o anti-spam (assim como as blacklists) Seguindo a dica dos outros colegas aqui, outro teste que costumo fazer que pega as configurações de SPF, DKIM, DMARC, e etc é o do https://toolbox.googleapps.com/apps/checkmx/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
torre602 Postado Maio 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2016 Pessoal, fico muito grato pela atenção dispensada por todos. Vou testar nos sites mencionados. Saúde & Paz para todos, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.