Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESTINATÁRIOS NÃO RECEBEM NOSSOS E-MAILS


Posts Recomendados

Boa Tarde

Estou com um grave problema.

Alguns dos destinatários dos emails que envio através de dominios que possuo hospedados no HOSTGATOR não recebem nossos emails. ( GMAIL, HOTMAIL, YAHOO recebem normalmente )

Porém este mesmos destinatários recebem nossos e-mails quando uso outro servidor e outro dominio que não estejam alocados a HOSTGATOR.

Não consigo resolver isto. Suporte não dá retorno.

Em contato com suporte online ele aventou a possibilidade de ser o problema na assinatura. MAS não temos links na assinatura.

Removendo nossa assinatura o destinatário recebe o email. Porem quando retorno um email recebido deste mesmo destinatario e removo a assinatura mas mantenho  no corpo do email o email enviado pelo destinatário ele não recebe.

Alguém pode ajudar.

 

Gerson Garcia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se você tem entradas SPF, DKIM e DMARC configuradas corretamente para os domínios que estão com problemas no envio.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Entre nesse site e mande um e-mail da sua conta para o endereço gerado, depois verifique.

https://www.mail-tester.com/

 

Isso dirá como está a reputação do seu e-mail.

@Fabio S Araujo você confia nesse site? Pergunto pois eu não boto muita fé não.

Por exemplo no servidor onde fica somente o meu site principal, eu tenho 4 contas de email, com as mesmas configurações de entradas.... duas levam nota 9 nos testes, as demais uma é 7.5 e a outra 6. São contas do mesmo domínio, ou seja, SPF, DKIM, DMARC, Reverso... são os mesmos. Vai entender.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Outro teste válido é o do site http://mxtoolbox.com/

Coloca o teu domínio e faz uma busca. Ele vai listar os servidores de email que estão sendo utilizados. 

Pra cada servidor vai aparecer um link "Blacklist check".. Clica nesse link e verifica se o servidor está em alguma blacklist.

Se algum servidor estiver em alguma blacklist, provavelmente esse é o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, celsor disse:

Boa noite,

Outro teste válido é o do site http://mxtoolbox.com/

Coloca o teu domínio e faz uma busca. Ele vai listar os servidores de email que estão sendo utilizados. 

Pra cada servidor vai aparecer um link "Blacklist check".. Clica nesse link e verifica se o servidor está em alguma blacklist.

Se algum servidor estiver em alguma blacklist, provavelmente esse é o problema.

 

Conforme o colega mencionou "( GMAIL, HOTMAIL, YAHOO recebem normalmente )" então certamente os IPs do servidor não estão em blacklist, até porque se estivesse a chance de chegar no Hotmail, por exemplo, seria zero.

O problema dele certamente está relacionado a configurações da conta/domínio, pois como ele mesmo falou "Alguns dos destinatários". Mas eu creio mesmo que o problema é algum filtro, lista de remetentes etc. nos destinatários que está barrando os emails dele.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RevendaHost disse:

@Fabio S Araujo você confia nesse site? Pergunto pois eu não boto muita fé não.

Por exemplo no servidor onde fica somente o meu site principal, eu tenho 4 contas de email, com as mesmas configurações de entradas.... duas levam nota 9 nos testes, as demais uma é 7.5 e a outra 6. São contas do mesmo domínio, ou seja, SPF, DKIM, DMARC, Reverso... são os mesmos. Vai entender.

Veja a diferença entre eles, quando ele dá uma nota negativa, diz o motivo e a correção.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, RevendaHost said:

Conforme o colega mencionou "( GMAIL, HOTMAIL, YAHOO recebem normalmente )" então certamente os IPs do servidor não estão em blacklist, até porque se estivesse a chance de chegar no Hotmail, por exemplo, seria zero.

O problema dele certamente está relacionado a configurações da conta/domínio, pois como ele mesmo falou "Alguns dos destinatários". Mas eu creio mesmo que o problema é algum filtro, lista de remetentes etc. nos destinatários que está barrando os emails dele.

Opa,

Receber email em alguns servidores, não significa não estar em blacklist.

Dependendo do anti-spam e do tipo de métrica utilizado, algumas blacklists podem somente  aumentar um pouco a pontuação de spam do email, dando então esse problema que o colega citou, onde com assinatura dele e oemail nao vai e sem assinatura vai.. Possivelmente alguma coisa na assinatura está pontuando no anti-spam.. Por isso é importante verificar todas as coisas que estão pontuando o anti-spam (assim como as blacklists)

 

Seguindo a dica dos outros colegas aqui, outro teste que costumo fazer que pega as configurações de SPF, DKIM, DMARC, e etc é o do https://toolbox.googleapps.com/apps/checkmx/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?