Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ROUNDCUBE ENVIO LENTO DE E-MAIL


ABREU

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu estou enfrentando uma dificuldade já alguns dias em uns dos meu VPS no roundcube, e resolvi abrir este tópico para ver se alguns dos amigos pode me ajuda que ja passaram por isto.

É o seguinte quando abro o webmail e digito uma nova mensagem e clico em  enviar alguns tempo atrás o processo levava nos máximo 3 segundos para enviar, agora esta levando ate 25 segundos onde fica processando ( imagem anexa)  " enviando mensagem..." e esta demora não é normal, depois que o email é enviado ele chega em segundo no destinatário, o problema mesmo é só no processo de enviar,  e fiz alguns teste em outros VPS e não apresenta o mesmo problemas envia no máximo em 3 segundos, já verifiquei a configuração do exim, mas ainda não achei o problema, alguém já passou por isto, ou tem a solução e pode me ajudar? serei muito grato.

 

print_webmail.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Já verificou como está o desempenho da VPS, disco, memória, processador e etc?  Não existe nenhum filtro ativado para a saída dos e-mails?

Ola Fabio, agradeço o cometario, sobre o desempenho do servidor esta tudo perfeitamente, mas comparando a configuração dos VPS fiz uma alteração no exim em:
Scan outgoing messages for spam and reject based on the Apache SpamAssassinOFF que e o default

e assim voltou a enviar rápido novamente.

fica ai uma dica, caso alguém um dia precise.

print_exim.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse:

@abreuhosting já dá uma conferida se não está saindo SPAM do teu servidor:

# exim -bpc

Rodrigo, quanto a envio de spam não esta saindo, ja faz algum tempo que não temos problema com envio de spam do meu servidor e nem blalcklist desde que comecei a usar os serviços de SMTP da MailChannels ele nos ajuda a identificar quaisquer spammers, melhora a reputação de e-mail e garante a entrega confiável dos nossos clientes de e-mail,  O software identifica o e-mail  exato e desliga-lo ao enviar notificações de alerta via mensagens de e-mail e web APIs para agir. Uma conta comprometida pode ser encontrado em uma questão de segundos.

Quanto ao problema ja consegui resolver como descrevo na resposta do Fabio acima.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?