luizdsouza3 Postado Maio 11, 2016 Postado Maio 11, 2016 Pessoal, bom dia. Estou com um projeto para ser implementado, porém pelo número de usuários que vão acessar a aplicação, vou utilizar um Cloud para ter elasticidade nos recursos. A aplicação vai ter acesso de pelo menos 1000 a 3000 usuários ao mesmo tempo. Hoje tenho esta aplicação alocada em uma VPS (OpenVZ) com 4GB de RAM /512VSwap e 4Cores Ela suporta hoje cerca de 100 usuários ao mesmo tempo alocados nesta aplicação Como terei pelo menos 1000 a 3000 usuários, se fosse utilizar a mesma regra, seriam necessários 80GB para segurar tudo isso de gente. Claro que não vou achar em lugar nenhum tudo isso de RAM e atualmente não posso pensar e otimizar estas tabelas. Neste caso estou pensando em pegar um Cloud da UOL Host com 16vCPUs 32Gb de Ram CentOs 7 + CPanel 11 O ideal seria um EC2 Amazon, mas ele é bem complexo para configurar, levando em conta meu nível de conhecimento. Andei olhando a: https://www.cloudsigma.com/pricing/ Por segurança e depois ir reduzindo ela para chegar no necessário para uso. Se tiverem alguma sugestão, por favor me informem. Obrigado O que acham ? 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 11, 2016 Postado Maio 11, 2016 Olha, Eu recomendaria um servidor dedicado para essa aplicação. Recursos virtuais é muito complicado dizer o que rende, pois 1 core de um datacenter pode ser mais rápido ou lento do que outro datacenter. Na amazon por exemplo, os core são bem fraquinho, e a uol não fica muito atras. Já na vultr por exemplo, 1 core tem um desempenho muito melhor. 0 Citar
RevendaHost Postado Maio 11, 2016 Postado Maio 11, 2016 Pega um dedicado na Soyoustart ou Kinsufi (ambas empresas da OVH) que será muito mais interessante. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
redenflu Postado Maio 12, 2016 Postado Maio 12, 2016 Como os amigos acima citou, um Dedicado seria bem mais interessante para sua aplicação. 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com
VictorHScatolon Postado Maio 12, 2016 Postado Maio 12, 2016 Um dedicado na Soyoustart se nao me engano está 35 dolares, 4gb de ram, 2x2tb, 4/4 de 2.1 ou 2.6 nao lembro, 250mbps de conexão, da pra brincar com isso. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.