RevendaHost Postado Maio 9, 2016 Postado Maio 9, 2016 Boa noite a todos. Então, tenho recebido uma "enxurrada" de tentativas de acesso FTP, SMTP, Webmail, cPanel. Sempre que recebo algum alerta eu vou no CSF e bloqueio o país pelo country code. Só que essa semana foram tantos que eu resolvi fazer logo um bloqueio para vários países. Adicionei vários reiniciei e csf, tudo beleza. Hoje fui ver no meu email e tem várias mensagens enviadas informando sobre esses erros: 1- Cron <root@server> /usr/local/bandmin/bandmin seguido de um erro no CSF na alocação de memória(não me lembro exatamente como está escrito). 2- Cron <root@server> /usr/local/bandmin/bandmin iptables: Resource temporarily unavailable Quando tento reiniciar o CSF via WHM ou ssh dá esse erro: FASTSTART: (CC_DENY [de] IPv4) [] [iptables-restore: line 9646 failed]. Try restarting csf with FASTSTART disabled, at line 4800. Desabilitar o Faststart não resolve e não está acontecendo especificamente com o código da Alemanha(de) mas acontece com qualquer país aleatoriamente. Alguém já teve esse problema? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Andre Juliano Postado Maio 9, 2016 Postado Maio 9, 2016 Pelo aviso, parece que o iptables chegou em seu limite. Tente retirar alguns paises dessa lista. OBS: Quanto de ram esse servidor possue? 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
chuvadenovembro Postado Maio 9, 2016 Postado Maio 9, 2016 Acho que é melhor você criar um filtro para diminuir o recebimento desses emails do que bloquear o acesso como está tentando fazer, pois isso vai exigir muitos recursos do seu servidor... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
RevendaHost Postado Maio 9, 2016 Autor Postado Maio 9, 2016 1 hora atrás, Andre Juliano disse: Pelo aviso, parece que o iptables chegou em seu limite. Tente retirar alguns paises dessa lista. OBS: Quanto de ram esse servidor possue? Tem 32GB. Eu até fiz isso(remover alguns) só que parece que o CSF ou sei lá o que, pirou de vez. Veja só antes tinha nessa lista 12 países, então adicionei mais uns 20 e deu esse problema. Então removi e deixei apenas os que estavam antes e o problema persiste. Então removi todos e fui colocando um a um, reiniciando etc.. e simplesmente ele dá esse erro de forma aleatória, as vezes já no quinto país outras no sexto, no décimo... 59 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Acho que é melhor você criar um filtro para diminuir o recebimento desses emails do que bloquear o acesso como está tentando fazer, pois isso vai exigir muitos recursos do seu servidor... @chuvadenovembro e qual seria a melhor forma de fazer isso? será criar um tipo de ACL seria mais ideal? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
chuvadenovembro Postado Maio 10, 2016 Postado Maio 10, 2016 No cpanel da conta onde recebe seus emails (Supondo que utilize cpanel), você pode criar filtros com condições tipo assim: Emails com assunto lfd "e" blocked remover para lixeira Esse, é apenas um exemplo. Logicamente, você só pode criar um filtro desses, se o email em questão não interessa p/ você. Mas vale informar, que estou sugerindo aqui é resolver o problema do recebimento de diversos emails...o bloqueio por países é algo que exige bastante recurso do servidor, então recomendo que revise as demais configurações do csf e do cpanel para garantir que essas tentativas de acesso a força bruta sejam bloqueadas com eficiência sem que precise ativar esse recurso do csf... :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
DELTA SERVERS Postado Maio 10, 2016 Postado Maio 10, 2016 Olá, boa noite! Desde que mudei para a OVH e comecei a instalar o servidores cPanel e instalei o CSF venho recebendo esses e-mails, só fiz desabilitar as notificações e pronto, parou. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS!
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.