Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CSF problema após adicionar Country Codes


Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Então, tenho recebido uma "enxurrada" de tentativas de acesso FTP, SMTP, Webmail, cPanel. Sempre que recebo algum alerta eu vou no CSF e bloqueio o país pelo country code. Só que essa semana foram tantos que eu resolvi fazer logo um bloqueio para vários países. Adicionei vários reiniciei e csf, tudo beleza.

Hoje fui ver no meu email e tem várias mensagens enviadas informando sobre esses erros:

1- Cron <root@server> /usr/local/bandmin/bandmin  seguido de um erro no CSF na alocação de memória(não me lembro exatamente como está escrito).
2- Cron <root@server> /usr/local/bandmin/bandmin iptables: Resource temporarily unavailable

Quando tento reiniciar o CSF via WHM ou ssh dá esse erro:  FASTSTART: (CC_DENY [de] IPv4) [] [iptables-restore: line 9646 failed]. Try restarting csf with FASTSTART disabled, at line 4800.

Desabilitar o Faststart não resolve e não está acontecendo especificamente com o código da Alemanha(de) mas acontece com qualquer país aleatoriamente.

Alguém já teve esse problema?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é melhor você criar um filtro para diminuir o recebimento desses emails do que bloquear o acesso como está tentando fazer, pois isso vai exigir muitos recursos do seu servidor...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andre Juliano disse:

Pelo aviso, parece que o iptables chegou em seu limite. Tente retirar alguns paises dessa lista.

OBS: Quanto de ram esse servidor possue?


Tem 32GB. Eu até fiz isso(remover alguns) só que parece que o CSF ou sei lá o que, pirou de vez.

Veja só antes tinha nessa lista 12 países, então adicionei mais uns 20 e deu esse problema. Então removi e deixei apenas os que estavam antes e o problema persiste. Então removi todos e fui colocando um a um, reiniciando etc.. e simplesmente ele dá esse erro de forma aleatória, as vezes já no quinto país outras no sexto, no décimo...

59 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Acho que é melhor você criar um filtro para diminuir o recebimento desses emails do que bloquear o acesso como está tentando fazer, pois isso vai exigir muitos recursos do seu servidor...

@chuvadenovembro e qual seria a melhor forma de fazer isso? será criar um tipo de ACL seria mais ideal?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No cpanel da conta onde recebe seus emails (Supondo que utilize cpanel), você pode criar filtros com condições tipo assim:

Emails com assunto lfd "e" blocked remover para lixeira

Esse, é apenas um exemplo.

Logicamente, você só pode criar um filtro desses, se o email em questão não interessa p/ você.

Mas vale informar, que estou sugerindo aqui é resolver o problema do recebimento de diversos emails...o bloqueio por países é algo que exige bastante recurso do servidor, então recomendo que revise as demais configurações do csf e do cpanel para garantir que essas tentativas de acesso a força bruta sejam bloqueadas com eficiência sem que precise ativar esse recurso do csf...

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?