Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de E-mails em servidor VPS


Cauan

Posts Recomendados

Olá a todos.

Estava pesquisando a internet e encontrei este fórum, onde acho que posso conseguir ajudar dos usuários.

Eu trabalho desenvolvendo sites de pequeno porte em Worpdress e hospedando em um servidor de revenda. Porém já não está tenho um desempenho satisfatório, então parti para um servidor VPS. A minha dúvida é em relação as contas de e-mail para evitar problemas com Spam. Principalmente enviados por clientes de e-mail em especial o Outlook.

Na empresa onde eu tinha a revenda se tentar configurar o Outlook para enviar e-mails pela porta 25 recebia uma mensagem de erro, e assim nem era possível concluir a configuração, a não ser que configurasse a porta para 587. É isso que quer fazer. Quero que quando alguém tentar configurar Outlook ou outro cliente e informe a porta 25, não seja possível, que fique impedida essa configuração.

Pesquisando sobre o assunto eu fiz as seguintes configurações no VPS:

 

 

conf3.jpg

conf1.jpg

conf2.jpg

Mesmo após fazer essas configurações, ainda é possível informar a porta 25 e enviar e-mails pelo Outlook, e certamente por outros clientes também.

Eu queria que fosse igual na empresa onde eu tinha a revenda, quando tentava configurar a conta de email no Outlook com a porta 25 informada, o Outlook dava uma mensagem de erro, não enviava a mensagem de testes e não concluía a configuração. Para conseguir configurar tinha que informar a porta 587.

Alguém pode me dar uma dica de como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RobertSP disse:

Remova a porta 25 do TCP_OUT - TCP6_OUT

Obviamente, add a nova!

Obrigado amigo pela sua resposta.

Mas ontem mesmo eu consegui resolver, pelo menos ficou do jeito que eu pretendia e tem a ver com o que você falou. Porém a porta 25 eu removi de TCP_IN e não em TCP_OUT. As demais configurações que eu postei na imagem eu deixei da mesma forma.

Eu consegui resolver depois que encontrei esse modelo no próprio site do CSF: http://configserver.com/cp/csfdemo/config.html

Observei que em TCP_IN não tem a porta 25, somente em TCP_OUT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertSP atualizando o que eu falei anteriormente, eu removi a porta 25 de TCP_IN conforme o modelo do site do CSF, e o Outlook não deixou configurar a conta com a porta 25. Porém fui ver agora pouco que não estou recebendo nenhum email no servidor apenas enviando. KKKK

Inseri novamente a porta 25 e voltou a receber emails

Então vamos lá, se eu remover a porta 25 de TCP_OUT então o servidor não vai enviar por ela, correto?

Mas no caso do problema com Spams, manter a porta 25 aberta não vai manter o servidor em risco de receber Spam?

 

Atualizando:

Inseri a porta 25 novamente em TCP_IN e removi de TCP_OUT. Dessa forma o Outook consegue ser configurado e enviar pela porta 25!

E agora o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar a porta recomendada 26 ou qual porta for, isso de nada impedirá com eficácia os spammers! Use o SpamAssassin. Vá nas configurações do Exim, habilite as RBLs... enfim, existem meios de controlar apenas! Isso no caso de Entrada.

Saída só com maior controle no gerenciamento das mensagens. Limite os numero de envios por contas, monitore, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?