Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá.

Estou precisando instalar um SSL para o cPanel. Sabe aquele erro de certificado inválido ao acessar o cPanel/WHM root? Eu sei como remover esse erro, porém, quero instalar um SSL para a máquina [VPS] toda, veja um exemplo na imagem.
Alguém pode me ajudar como fazer isso ou me passar algo que sirva de "tutorial" ? 

cpanel.JPG?1461118192

Obrigado.

Postado

Olá @Claudio,

Você vai precisar de um certificado SSL do tipo wildcard, que permite que você aplique para todos os seus subdomínios. Não tenho conhecimento de um certificado que abranja toda a máquina.

Postado

Você gera a chave CSR para o hostname e compra o certificado.

Depois você acessa o WHM e vai na opção "Gerenciar certificados SSL de serviço" e instala o certificado. Depois só confere se a opção Ajustar configurações > Security > Require SSL  está habilitada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
8 horas atrás, RevendaHost disse:

Você gera a chave CSR para o hostname e compra o certificado.

Depois você acessa o WHM e vai na opção "Gerenciar certificados SSL de serviço" e instala o certificado. Depois só confere se a opção Ajustar configurações > Security > Require SSL  está habilitada.

Basicamente isso, aqui no fórum já foi tratado esse assunto e se não me engano tem até tutoriais com imagens.

Postado
13 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Basicamente isso, aqui no fórum já foi tratado esse assunto e se não me engano tem até tutoriais com imagens.

O problema é o cara não encontrar no termo de pesquisas, não me preocupa em ajudar.

@Claudio Esse tutorial talvez lhe ajude: http://tecadmin.net/install-services-ssl-certificates-in-whm-cpanel/