Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá.

Estou precisando instalar um SSL para o cPanel. Sabe aquele erro de certificado inválido ao acessar o cPanel/WHM root? Eu sei como remover esse erro, porém, quero instalar um SSL para a máquina [VPS] toda, veja um exemplo na imagem.
Alguém pode me ajudar como fazer isso ou me passar algo que sirva de "tutorial" ? 

cpanel.JPG?1461118192

Obrigado.

Postado

Olá @Claudio,

Você vai precisar de um certificado SSL do tipo wildcard, que permite que você aplique para todos os seus subdomínios. Não tenho conhecimento de um certificado que abranja toda a máquina.

Postado

Você gera a chave CSR para o hostname e compra o certificado.

Depois você acessa o WHM e vai na opção "Gerenciar certificados SSL de serviço" e instala o certificado. Depois só confere se a opção Ajustar configurações > Security > Require SSL  está habilitada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
8 horas atrás, RevendaHost disse:

Você gera a chave CSR para o hostname e compra o certificado.

Depois você acessa o WHM e vai na opção "Gerenciar certificados SSL de serviço" e instala o certificado. Depois só confere se a opção Ajustar configurações > Security > Require SSL  está habilitada.

Basicamente isso, aqui no fórum já foi tratado esse assunto e se não me engano tem até tutoriais com imagens.

Postado
13 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Basicamente isso, aqui no fórum já foi tratado esse assunto e se não me engano tem até tutoriais com imagens.

O problema é o cara não encontrar no termo de pesquisas, não me preocupa em ajudar.

@Claudio Esse tutorial talvez lhe ajude: http://tecadmin.net/install-services-ssl-certificates-in-whm-cpanel/

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
10 horas atrás, Claudio disse:

Olá.

Estou precisando instalar um SSL para o cPanel. Sabe aquele erro de certificado inválido ao acessar o cPanel/WHM root? Eu sei como remover esse erro, porém, quero instalar um SSL para a máquina [VPS] toda, veja um exemplo na imagem.
Alguém pode me ajudar como fazer isso ou me passar algo que sirva de "tutorial" ? 

cpanel.JPG?1461118192

Obrigado.

Basta adquirir um certificado SSL, instalar ele no cpanel, e nas configurações do Cpanel você pode colocar para forçar SSL e ele ira redirecionar para o Hostname que esta com o SSL.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

Muito obrigado, senhores.
Fui capaz de concluir o que necessitava. As configurações são básicas mas eu desconhecia. Obrigado @Thiago Sabaia

Postado

É isso ai!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor

Obrigado a todos que comentaram com sugestões.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?