Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Licença WHMCS


Posts Recomendados

Em 29/04/2016 at 18:27, itsnyc disse:

Já estou em contatos com eles por isso fiz esta pergunta aqui

Como tudo "if you ask the right question you can get the right answer".  Não estou querendo dar uma de bomsão só estou querendo que pequenas empresas/novatos tenha uma chance de chegar em algum lugar.

Volto a afirmar o que conheço há anos, esse tipo de licença você só pode vender ou fornecer sem custos (se desejar) para seu cliente ( esteja nomesmo servidor, VPS e etc.. ).

Tem gente que tentou fazer o que você deseja e teve a licença bloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @edvan, normalmente as empresas que vendem licenças dão descontos amarrados em um cnpj, para ter uma pessoa ou algumas pessoas responsáveis por essa propriedade, então ele passou um conceito correto na minha avaliação, falo isso porque já aconteceu quando eu administrava um projeto de uma empresa, a área de T.I lançou uma ideia parecida com a sua, achei que não daria certo pelo mesmo pensamento que eu citei acima, mas mandei eles se informarem com os representantes da microsoft... eles não aceitaram e confirmaram que a licença tinha que estar ligado ao mesmo cliente, a não ser que a empresa comprasse 100 licenças do windows para ter um desconto melhor ao invés das 50 que seriam compradas e repassar para as outras pessoas, mas sem elas serem as titulares e com toda a responsabilidade da empresa que está lá com o nome cadastrado, ou seja, não cola agir assim, nenhuma pessoa com o minimo de senso de responsabilidade entraria numa assim.

Por um outro lado, o que poderia dar certo se fosse aberto uma cooperativa, aí existiria um cnpj com várias pessoas sendo os responsáveis pela cooperativa - cooperados, aí ela seria para garantir insumos mais em conta, no caso as licenças (apesar de que não é um bom nascimento de cooperativa com esse pensamento bem individualista sem um fim bem produtivo, porém no final de tudo ela ajudaria nos custos dos negócios de cada um), tipo a cooperativo dos empresários de hosts do brasil, quem não cuidasse de suas licenças, já que cada licença sairia com o nome da cooperativa (cadastrada nos sistemas dos responsáveis pelos sistemas), seria expulso, punido ou qualquer outra decisão... com isso sim, poderia ser comprado quantidades grandes de licenças e com desconto, ajudando vários hosts de vários tamanhos.

Agora eu não sei das partes técnicas vinculadas a cada licença, por exemplo, parece que as licenças do whmcs das empresas que conseguem bons descontos e oferecem de "graça" a licença como a hostdime que possui um volume muito grande de compra, não sei se essas licenças ficam restritas a determinados ips, servidores, ou outra coisa, para não ser usadas em outro lugar, apenas no domínio daquela empresa... pode ser que existam algumas barreiras técnicas desse tipo em algumas empresas. Mas se existe uma alternativa para comprar em grande volume seria justamente como COOPERATIVA ou uma Associação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael DevOps disse:

Concordo com o @edvan, normalmente as empresas que vendem licenças dão descontos amarrados em um cnpj, para ter uma pessoa ou algumas pessoas responsáveis por essa propriedade, então ele passou um conceito correto na minha avaliação, falo isso porque já aconteceu quando eu administrava um projeto de uma empresa, a área de T.I lançou uma ideia parecida com a sua, achei que não daria certo pelo mesmo pensamento que eu citei acima, mas mandei eles se informarem com os representantes da microsoft... eles não aceitaram e confirmaram que a licença tinha que estar ligado ao mesmo cliente, a não ser que a empresa comprasse 100 licenças do windows para ter um desconto melhor ao invés das 50 que seriam compradas e repassar para as outras pessoas, mas sem elas serem as titulares e com toda a responsabilidade da empresa que está lá com o nome cadastrado, ou seja, não cola agir assim, nenhuma pessoa com o minimo de senso de responsabilidade entraria numa assim.

Por um outro lado, o que poderia dar certo se fosse aberto uma cooperativa, aí existiria um cnpj com várias pessoas sendo os responsáveis pela cooperativa - cooperados, aí ela seria para garantir insumos mais em conta, no caso as licenças (apesar de que não é um bom nascimento de cooperativa com esse pensamento bem individualista sem um fim bem produtivo, porém no final de tudo ela ajudaria nos custos dos negócios de cada um), tipo a cooperativo dos empresários de hosts do brasil, quem não cuidasse de suas licenças, já que cada licença sairia com o nome da cooperativa (cadastrada nos sistemas dos responsáveis pelos sistemas), seria expulso, punido ou qualquer outra decisão... com isso sim, poderia ser comprado quantidades grandes de licenças e com desconto, ajudando vários hosts de vários tamanhos.

Agora eu não sei das partes técnicas vinculadas a cada licença, por exemplo, parece que as licenças do WHMCS das empresas que conseguem bons descontos e oferecem de "graça" a licença como a hostdime que possui um volume muito grande de compra, não sei se essas licenças ficam restritas a determinados ips, servidores, ou outra coisa, para não ser usadas em outro lugar, apenas no domínio daquela empresa... pode ser que existam algumas barreiras técnicas desse tipo em algumas empresas. Mas se existe uma alternativa para comprar em grande volume seria justamente como COOPERATIVA ou uma Associação.

As licenças ficaram "amarradas" aos IPs determinados pelo datacenter... a alteração (famoso reset) só pode ser feito pela empresa que fornece a licença ou WHMCS (em alguns casos o suporte não reseta, você tem que acionar a empresa que forneceu a licença).

A Hostdime tem uma parceria forte com a WHMCS e o custo é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, edvan disse:

As licenças ficaram "amarradas" aos IPs determinados pelo datacenter... a alteração (famoso reset) só pode ser feito pela empresa que fornece a licença ou WHMCS (em alguns casos o suporte não reseta, você tem que acionar a empresa que forneceu a licença).

A Hostdime tem uma parceria forte com a WHMCS e o custo é baixo.

pois é, então mesmo com uma cooperativa ou associação ficaria bem complicado devido a esse empecilho técnico, agora vai da pessoa interessada verificar uma negociação para ver se eles programam algo customizado se caso aceitassem a ideia da cooperativa, que sinceramente acho bem difícil, já que eles são líder no mercado, quase um monopólio, então o poder de negociação é todos deles, os mesmos sabem que mesmo não fechando algo do tipo ainda continuarão vendendo bastante, mas se eles possuírem uma gestão estratégica pensando em perpetuação da marca poderiam ser mais flexíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?