FernandezRj Posted March 26, 2016 Share Posted March 26, 2016 Olá a todos ! Estou com planos para montar um host de games (Counter-Strike a princípio), e agora estou tentando reunir informações sobre os gerenciadores que vou precisar para poder "tocar" o negócio de forma aceitável. Pois bem, o mais falado e melhor avaliado é o whmcs. Porém , estudei aqui pelo fórum, e julguei desnecessário ir para ele agora já que nao tenho quantidade expressiva de clientes, e apesar de ter experiência no gerenciamento de servidores de cs, a minha experiência com gerenciadores desse tipo é zero. Vi então a opção do HOSTMGR, que não é tao completo quanto, mas creio que atenderia as minhas necessidades por agora. As perguntas são: Caso eu use o HOSTMGR, eu iria precisar de outro gerenciador para os servidores em si (Tipo swift panel) já que o hostmgr me da estrutura de suporte para cobrança e tickets . Certo? Li ,também, a respeito do GameCP. Ele além de gerenciar os servidores, me da suporte de tickets e de cobrança? Se for, vejo que é melhor ficar com ele mesmo, já que teria "tudo que preciso" de uma vez só... Ao meu ver é isso, mas , se estiver errado em algo, ou puderem me dar mais dicas, por favor, me corrijam! Obrigado! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lisboa Posted March 27, 2016 Share Posted March 27, 2016 Minha recomendação é que você use um gerenciador financeiro, HOSTMGR + GameCP. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FernandezRj Posted March 27, 2016 Author Share Posted March 27, 2016 (edited) E o gsp-panel. Alguem conhece? E outra dúvida. Mesmo eu optando pelo WHMCS, que é o mais completo, eu devo ter um painel para gerenciar os servidores também, certo? o Game cp me apresenta o seguinte: Integrated Billing Automated Ordering Integrated Suppoprt Full API & Modules. Ou seja, o Game cp me fornece o gerenciador dos servidores, gerenciador financeiro e gerenciador de suporte. Então eu nao precisaria de outro gerenciador...? Edited March 27, 2016 by FernandezRj 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 22 horas atrás, FernandezRj disse: E o gsp-panel. Alguem conhece? E outra dúvida. Mesmo eu optando pelo WHMCS, que é o mais completo, eu devo ter um painel para gerenciar os servidores também, certo? o Game cp me apresenta o seguinte: Integrated Billing Automated Ordering Integrated Suppoprt Full API & Modules. Ou seja, o Game cp me fornece o gerenciador dos servidores, gerenciador financeiro e gerenciador de suporte. Então eu nao precisaria de outro gerenciador...? Que me lembre esse Integrated Billing seria os módulos para gerenciadores financeiros como WHMCS e Blesta, me corrija se estiver errado. Você pode contratar um programador para criar um painel é uma ótima solução. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted March 28, 2016 Share Posted March 28, 2016 Tem o SwiftPanel também! 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts