Jump to content

Gerenciadores para Host de Games

Recommended Posts

Olá a todos ! 

Estou com planos para montar um host de games (Counter-Strike a princípio), e agora estou tentando reunir informações sobre os gerenciadores que vou precisar para poder "tocar" o negócio de forma aceitável.

Pois bem, o mais falado e melhor avaliado é o whmcs. Porém , estudei aqui pelo fórum, e julguei desnecessário ir para ele agora já que nao tenho quantidade expressiva de clientes, e apesar de ter experiência no gerenciamento de servidores de cs, a minha experiência com gerenciadores desse tipo é zero. Vi então a opção do HOSTMGR, que não é tao completo quanto, mas creio que atenderia as minhas necessidades por agora. As perguntas são:

Caso eu use o HOSTMGR, eu iria precisar de outro gerenciador para os servidores em si (Tipo swift panel) já que o hostmgr me da estrutura de suporte para cobrança e tickets . Certo?
Li ,também, a respeito do GameCP. Ele além de gerenciar os servidores, me da suporte de tickets e de cobrança? Se for, vejo que é melhor ficar com ele mesmo, já que teria "tudo que preciso" de uma vez só...

Ao meu ver é isso, mas , se estiver errado em algo, ou puderem me dar mais dicas, por favor, me corrijam! 

Obrigado!

E o gsp-panel. Alguem conhece?

E outra dúvida. Mesmo eu optando pelo WHMCS, que é o mais completo, eu devo ter um painel para gerenciar os servidores também, certo?

o Game cp me apresenta o seguinte:

Integrated Billing
Automated Ordering
Integrated Suppoprt
Full API & Modules.

Ou seja, o Game cp me fornece o gerenciador dos servidores, gerenciador financeiro e gerenciador de suporte. Então eu nao precisaria de outro gerenciador...?

Edited by FernandezRj

22 horas atrás, FernandezRj disse:

E o gsp-panel. Alguem conhece?

E outra dúvida. Mesmo eu optando pelo WHMCS, que é o mais completo, eu devo ter um painel para gerenciar os servidores também, certo?

o Game cp me apresenta o seguinte:

Integrated Billing
Automated Ordering
Integrated Suppoprt
Full API & Modules.

Ou seja, o Game cp me fornece o gerenciador dos servidores, gerenciador financeiro e gerenciador de suporte. Então eu nao precisaria de outro gerenciador...?

Que me lembre esse Integrated Billing seria os módulos para gerenciadores financeiros como WHMCS e Blesta, me corrija se estiver errado.

Você pode contratar um programador para criar um painel é uma ótima solução.