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    Gabriel Fernandez Manhães
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    Rio de Janeiro

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  1. Post super esclarecedor. Muito obrigado pela informação!
  2. E o gsp-panel. Alguem conhece? E outra dúvida. Mesmo eu optando pelo WHMCS, que é o mais completo, eu devo ter um painel para gerenciar os servidores também, certo? o Game cp me apresenta o seguinte: Integrated Billing Automated Ordering Integrated Suppoprt Full API & Modules. Ou seja, o Game cp me fornece o gerenciador dos servidores, gerenciador financeiro e gerenciador de suporte. Então eu nao precisaria de outro gerenciador...?
  3. Olá a todos ! Estou com planos para montar um host de games (Counter-Strike a princípio), e agora estou tentando reunir informações sobre os gerenciadores que vou precisar para poder "tocar" o negócio de forma aceitável. Pois bem, o mais falado e melhor avaliado é o whmcs. Porém , estudei aqui pelo fórum, e julguei desnecessário ir para ele agora já que nao tenho quantidade expressiva de clientes, e apesar de ter experiência no gerenciamento de servidores de cs, a minha experiência com gerenciadores desse tipo é zero. Vi então a opção do HOSTMGR, que não é tao completo quanto, mas creio que atenderia as minhas necessidades por agora. As perguntas são: Caso eu use o HOSTMGR, eu iria precisar de outro gerenciador para os servidores em si (Tipo swift panel) já que o hostmgr me da estrutura de suporte para cobrança e tickets . Certo? Li ,também, a respeito do GameCP. Ele além de gerenciar os servidores, me da suporte de tickets e de cobrança? Se for, vejo que é melhor ficar com ele mesmo, já que teria "tudo que preciso" de uma vez só... Ao meu ver é isso, mas , se estiver errado em algo, ou puderem me dar mais dicas, por favor, me corrijam! Obrigado!
  4. A respeito dos painéis de controle. Para games temos o Swift Panel e para suporte e financeiro, etc o WHMCS. Existe algo mais além desses?
  5. Ótimo! já estou pesquisando. Sabe qual as configs do cloud dele? Obrigado!! :)
  6. Esses valores de ping, para Counter Strike, infelizmente são altos... o legal seria estar girando em torno de 30-70 de latencia...
  7. Pois é, estou com intenção de ser aqui no BR mesmo, mas já vi alguns comentários dizendo que servidores lá fora não são tão ruins assim... Acredito que no BR o ping seja menor mesmo. alguém já usou serviço fora do BR que tenha dado certo?
  8. Com certeza! Ela estaria incluída em algum plano de hospedagem? o que você recomenda??
  9. É o host1plus mesmo... Grato pelo esclarecimento! :)
  10. Grato! Adicionando ao meu post, um vps com essas configs, seria viável? 6 Núcleos cpu 8192 MB ram 500 GB hd 7000 GB tráfego
  11. No site da maxihost vi que os clouds parte de 7.900 reias! Não sei se estou acessando errado, ou se realmente é isso. Se for, impossível... Pesquisei por alguns VPS também, mas ainda acho que o cloud seria a melhor opção.... Obrigado pela resposta @Leonardox
  12. Olá a todos! :) Bem, vou tentar ser o mais claro e direto possível, para que vocês me ajudem. Estou há dois dias pesquisando nesse fórum a respeito, e não encontrei nada de concreto sobre minhas dúvidas. Estou com intenção de abrir um host para games (FPS em geral, minecraft, etc...). A princípio gostaria de começar pelo Counter - Strike por 2 motivos: jogo que lido há 10 anos e tenho certa experiência com servidores do mesmo ; verificar como sai o andamento do Cloud (Cheguei a conclusão que este seria a melhor opção, atras do dedicado é claro, porém um dedicado no brasil é caro, e quero começar devagar,já que não sei como será a demanda pelos servidores), posteriormente, se tudo correr bem começo a ir para outros jogos e até dar um upgrade no cloud se preciso. O cloud que vi foi o seguinte: "50 GB de SSDSEM LIMITE de Tráfego5GB de RAM4 vCPUs @ 2 GHzLink de 100Mbit " Apesar de ser bom conhecedor do game, não sei ao certo quais as recomendações mínimas para rodar vários servidores simultâneos. Pesquisei e vi que a questão não é a quantidade de servidores em si, mas sim de slots. Ai que o problema começa, para cada informação que acho dizendo x, pesquiso um pouco mais e acho y, completamente diferente. Já li em alguns lugares que um servidor de 32 slots requer 1.5GB de RAM, em outros 300MB, enfim, as informações são muito distintas,e eu realmente não gostaria de testar direto. Gostaria realmente de ter uma noção mínima do que posso oferecer para os clientes,com esse cloud por exemplo, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.(E se esse cloud não for o recomendado, que seja, eu só quero ter o máximo de info possível para não me enrolar pra frente!) Se com o tempo houver maior demanda, como disse, aumento as specs do servidor ou passo para um dedicado..., mas para mim seria primordial ter ideia do que posso fazer de forma antecipada! Também vi, aqui no fórum inclusive, um post la pro ano de 2012 falando que de fato não valeria a pena host de jogos como cs. Na época até concordo, o 1.6 em decadência e o Cs: GO na maternidade, mas vejo que hoje pode existir sim algo razoável. O Cenário nacional está crescendo bastante, principalmente pelo fato de equipes nacionais estarem entre as grandes do mundo, minha aposta é de que isso irá refletir na quantidade de players que vão jogar este game... Li um pouco também sobre Cpanel para games. Existe um , ou mais, que o cliente possa ter acesso ao FTP de seu servidor? Sistema de tickts e financeiro? Grátis? pagos? Pessoal, acredito que por agora seja somente isso. Se houver mais perguntas vou adicionando! Agradeço desde já pela ajuda!! Gabriel Fernandez

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