Anger Postado Março 22, 2016 Compartilhar Postado Março 22, 2016 Em 21/03/2016 at 15:29, RevendaHost disse: Eu deixo a conta suspensa e caso o cliente entre em contato falando que não quer continuar com o serviço mas precisa dos arquivos, eu cobro uma taxa e libero o acesso por 24hrs para ele fazer seus backups. Deixo suspenso mas não vejo necessidade de cobrar juros, pois o cliente paga para usar o serviço e não pelo que usou. Então eu deixo o VPS suspenso e se completar 7 dias eu envio e-mail ao cliente avisando que o prazo para a máquina continuar alocada está terminando e no dia seguinte eu deleto a máquina caso o cliente não se manifeste. @Anger quando você deleta o VPS você deleta tudo, backup etc? Alguém já reclamou? Pergunto porque eu deleto sem dó já que o serviço é renovado somente depois do pagamento e neste caso de suspensão consiste que o serviço não foi renovado por parte do cliente. Não dá para ficar alocando recursos, fazendo graça para clientes que nem ao menos responde a e-mail de contato e muito menos paga para renovar o serviço. Cloud, VPs ou servidor é algo que exige um compromisso bem maior que hospedagem ou revenda. Se alguém tem isto, é por que precisa do servidor para algo mais importante. Alguns usam para testes, mas a maioria é para coisas maiores e mais importantes. Se o cliente não entrar em contato é deletado sem manter nenhum backup, já se ele entra em contato informando motivos nós tomamos a melhor decisão para cliente e empresa. Em 21/03/2016 at 19:12, Jorge Marcelino disse: @Anger Manter hospedado no servidor por 90 dias (3 meses) sem o cliente pagar, dá certo isso? Aqui é 3 dias suspende, 15 dias encerra. Fica o último backup da conta no servidor de backup (externo) durante 30 dias, depois é removido. Caso o cliente queira, depois de suspenso liberamos apenas o backup para ele baixar. Jorge, como vou te dizer.. depende do teu jeito de trabalhar. Aqui da certo, é uma estratégia que eu tenho para não perder clientes. Alguns clientes vem depois de 2 meses.."quero reativar minha conta" e quando reativa e tem tudo lá ainda.. eles ficam bem felizes. Mas depois de 90 dias, obvio que é deletado sem direito a backup algum. Meu sistema de backup é diferente... tenho 1 backup semanal externo e 1 backup interno que é feito pelo Google Drive. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 22, 2016 Compartilhar Postado Março 22, 2016 @Anger, obrigado pela informação. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.