Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trabalhar com Privilégios em pacotes para Revenda


Kelvin Matheus

Posts Recomendados

Olá amigos,

Trabalho com cPanel a um certo tempo e até o momento nunca tive certos problemas. Porém, no decorrer das atividades muitos clientes me procuraram para trabalharem com revendas de hospedagem. Criei alguns planos e todos estão sendo utilizados sem maiores problemas.

Porém, minha dúvida é a seguinte:

Cada pacote que criei como revenda em meu WHM vem com privilégios padrões do WHM, algumas funções básicas como listagem de clientes da revenda, suspensão de contas não ficam presentes, elas se apresentam apenas quando eu manualmente seto para cada conta essas funções.

Gostaria da ajuda dos amigos para que me auxiliem em como fazer para que o pacote da revenda já venha com esses privilégios pré-definidos sem a necessidade de alteração manual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ir até a central de revendedores, setar as permissões e salvar com um nome desejado. Depois só indo manualmente mesmo para cada revendedor e selecionar a acl desejada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Almost disse:

Nossa que pena. Então não existe uma forma de deixar isso automaticamente no pacote? Cada revenda liberada deve ser posto o pacote de permissões manualmente?

Infelizmente não tem como fazer nativamente, o máximo que da para fazer é isso; seleciona um revendedor, ajusta as permissões conforme desejado e salva. Depois toda vez que criar um revendedor você vai na central de revendedores, seleciona a revenda, marca o pacote de permissões e salva. Isso também vale para limitar os pacotes do revendedor para que ele não use mais recursos(disco e banda) do que o permitido para a revenda dele.

Agora tem uma forma de fazer isso automaticamente, seria você usar um plugin de subrevenda(zamfoo, whmreseller, whwmphp) e criar as revendas usando o plugin, pois eles também tem a opção de setar as mesmas permissões, e, nesse caso, quando criar a revenda ele já configura tudo automaticamente. Será uma custo a mais com a licença de um dos plugins, mas diretamente pelo WHM não tem como.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que pena. Então não existe uma forma de deixar isso automaticamente no pacote? Cada revenda liberada deve ser posto o pacote de permissões manualmente?

A forma de automatizar isso é via gerenciador financeiro

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, eu consegui resolver meu problema, o comentário do chapa @RevendaHost me instigou a ver mais sobre o ACL. E bem para mim funcionou. Vou deixar aqui o comentário do que fiz caso ajude em futuras pesquisas. 

--

O meu objetivo era ter pacotes de revendas com privilégios pré-definidos, sendo assim, os pacotes REVENDA 1, REVENDA 2 e REVENDA 3 deveriam entre outras funções poder: Criar pacotes, listar clientes de sua revenda. ver o status do servidor entre outras funções que ao criar a revenda não são possiveis serem realizadas. 

No momento em que criei minha primeira revenda DEMO criei uma ACL List com os privilégios básicos que eu desejaria para todos os clientes e a SALVEI.

No campo de configurações de modulo (cPanel) no WHMCS existe um campo chamado Reseller ACL List neste campo eu setei o nome da lista de privilégios que eu já tinha predefinido em meu WHM e pronto :).

Funcionou perfeitamente!

Obrigado amigos e espero que minha dúvida ajude outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2016 at 09:37, Almost disse:

Olá amigos, eu consegui resolver meu problema, o comentário do chapa @RevendaHost me instigou a ver mais sobre o ACL. E bem para mim funcionou. Vou deixar aqui o comentário do que fiz caso ajude em futuras pesquisas. 

--

O meu objetivo era ter pacotes de revendas com privilégios pré-definidos, sendo assim, os pacotes REVENDA 1, REVENDA 2 e REVENDA 3 deveriam entre outras funções poder: Criar pacotes, listar clientes de sua revenda. ver o status do servidor entre outras funções que ao criar a revenda não são possiveis serem realizadas. 

No momento em que criei minha primeira revenda DEMO criei uma ACL List com os privilégios básicos que eu desejaria para todos os clientes e a SALVEI.

No campo de configurações de modulo (cPanel) no WHMCS existe um campo chamado Reseller ACL List neste campo eu setei o nome da lista de privilégios que eu já tinha predefinido em meu WHM e pronto :).

Funcionou perfeitamente!

Obrigado amigos e espero que minha dúvida ajude outros.

Que bom que deu certo!

É como o @Thiago Sabaia falou, eu mesmo sei dessa possibilidade, mas eu não uso o WHMCS para criar contas, suspender.. eu prefiro fazer manualmente por questões de segurança. Mas fica a seu critério.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa caro @RevendaHost claro, mas os comentários ajudaram bastante!

Não sei como vocês conseguem trabalhar com criações, suspensões e terminos manuais de contas porque fica um verdadeiro caos, o whmcs melhorou minha vida 300% nisso. 

Mas o que me falta em atenção (suprida pelo whmcs) sobre em vocês hehe. 

Obrigado pela a ajuda pessoal, 

O moderador pode fechar o tópico, e deixe-o visível para futuras pesquisas sobre o assunto dos demais membros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?