dinosn Postado Março 3, 2016 Postado Março 3, 2016 Olá, É comum vermos, principalmente em fornecedores de VPS em USA, o termo "SSD Cached Server". Entende-se que o drive SSD entra como um cache para ganho de I/O, com baico custo, pois o armazenamento massivo das informações fica num SATA. Rodei a internet atrás de informações sobre como criar um servidor com SSD Cache mas não encontrei muita coisa que possa me auxiliar. Poderiam me dizer qual sistema é utilizado para criar esse SSD Cached Server? Necessito para criar servidores cPanel, penso no seguinte (não sei se funciona assim e se é isso mesmo): - 2x SATA 2TB em RAID1 com BBU - 1x SSD 240GB para cache Neste servidor, a princípio, vamos usar para webhosting cPanel, o intuito seria mesmo ganho de performnace I/O. Posteriormente, mudaríamos o layout sata para RAID10 para criação de VMs. agradeço se puderem auxiliar. Abraços 0 Citar
Visitante Postado Março 3, 2016 Postado Março 3, 2016 Isto só é possível a nível de hardware e feito diretamente na placa controladora. Há storages da Dell com esta função, que utilizam discos SAS e dispositivos SSD para guardar informações que são acessadas frequentemente, assim fornecendo maior capacidade de i/o. É necessário uma controladora bem robusta e inteligente para isto, então até pode ser feito com algum software, mas não conheço software para tal. Exemplo de storage: PS6100XS 0 Citar
LucasOliveira Postado Março 3, 2016 Postado Março 3, 2016 Pode ser feito via software, mas qualquer travamento ou reboot inesperado gera perda de dados e sistema não inicia mais. Tem de ser a nível hardware como o @Rodrigo Baldasso citou. 0 Citar
Bruno Marques Postado Março 4, 2016 Postado Março 4, 2016 Em 03/03/2016 em 13:47, LucasOliveira disse: Pode ser feito via software, mas qualquer travamento ou reboot inesperado gera perda de dados e sistema não inicia mais. Tem de ser a nível hardware como o @Rodrigo Baldasso citou. Expand Exato alguns softwares de controladoras sata faz isso, em meu desktop da dell, eu utilizo desta forma, um ssd para cache, no desk é bem tranquilo, Em servidor utilizo apenas num servidor freenas, ssd para gravação, é nativo a função e da um bom ganho de perfomace. 0 Citar
Seto_Ichitaka Postado Março 5, 2016 Postado Março 5, 2016 Você irá fazer melhor uso do ssd para hospedagem se você usar este ssd para banco de dados. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.