Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E-mails da Locaweb - como eles conseguem?

Posts Recomendados

Pessoal, vejo que em alguns grandes hosts eles oferecem e-mails separadamente da hospedagem. Por exemplo: "Hospedagem com espaço ilimitado + 10 e-mails de 10gb cada" por R$ 30,00/mês. Uolhost faz a mesma ideia. 

Mas vamos aos cálculos:

10e-mails de 10gb = 100gb 

Vamos supor que o site tenha 2gb entre arquivos e banco de dados

102gb no mínimo por R$ 30,00

Dai a gente vende plano de 10gb ao total por 19,90/mês e os e-mails ocupam este espaço mísero de 10gb...

Como eles conseguem vender tanto espaço para e-mail? Alguém tem ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PetrusHenrique disse:

Pessoal, vejo que em alguns grandes hosts eles oferecem e-mails separadamente da hospedagem. Por exemplo: "Hospedagem com espaço ilimitado + 10 e-mails de 10gb cada" por R$ 30,00/mês. Uolhost faz a mesma ideia. 

Mas vamos aos cálculos:

10e-mails de 10gb = 100gb 

Vamos supor que o site tenha 2gb entre arquivos e banco de dados

102gb no mínimo por R$ 30,00

Dai a gente vende plano de 10gb ao total por 19,90/mês e os e-mails ocupam este espaço mísero de 10gb...

Como eles conseguem vender tanto espaço para e-mail? Alguém tem ideia?

Simples lógica 90% dos que compram nunca usam todo esse espaço e quando usam começam a ter problemas e meio que são obrigados a migrar para outras empresas ou planos de maior capacidade. Famosa desculpa de compre um " vps ou cloud "

Mesma lógica se aplica ao famoso Ilimitado que esta sendo usado pelas grandes , crie um arquivo html básico apenas com linhas de abertura e fechamento de código famoso "Hello Word" e faça isso até ter uns 1000 Gb se chegar a isso a empresa normalmente te manda embora sem motivo algum rss 

Todos sabemos que são raros os casos do cliente usar o espaço total que lhe é alocado.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

• Administração

Lembrando que eles lidam com volume altos e podem comprar mais por menos. Igual ao serviços da Amazon que são bem baratos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

• Administração

Lembrando que eles lidam com volume altos e podem comprar mais por menos. Igual ao serviços da Amazon que são bem baratos.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Just now, rubensk said:

Overselling está em todo lugar: espaço de e-mail, banda, até mesmo conta bancária tem overselling (o banco não tem como honrar todos os saques se todo mundo o fizer)... 

Se todo mundo tentar sacar de uma vez, vai ser igual na grécia, limite de 50 euros por semana, kkkk.

Link para o comentário

6 horas atrás, Otavio disse:

Simples lógica 90% dos que compram nunca usam todo esse espaço e quando usam começam a ter problemas e meio que são obrigados a migrar para outras empresas ou planos de maior capacidade. Famosa desculpa de compre um " vps ou cloud "

Mesma lógica se aplica ao famoso Ilimitado que esta sendo usado pelas grandes , crie um arquivo html básico apenas com linhas de abertura e fechamento de código famoso "Hello Word" e faça isso até ter uns 1000 Gb se chegar a isso a empresa normalmente te manda embora sem motivo algum rss 

Todos sabemos que são raros os casos do cliente usar o espaço total que lhe é alocado.

Garanto que usa sim. Minha caixa Exchange da Intermedia está com 14 GB (6 anos de vida rsrsrsrs). Não contando com a do Suporte.

Microsoft vende planos com 50 GB de espaço. A Intermedia vende com espaço ilimitado. Eu tenho uma revenda de e-mails OpenXchange de 25 GB por mailbox.

Quando você é o dono do datacenter a coisa muda de figura e espaço fora do Brasil é barato demais.

6 horas atrás, rubensk disse:

Overselling está em todo lugar: espaço de e-mail, banda, até mesmo conta bancária tem overselling (o banco não tem como honrar todos os saques se todo mundo o fizer)... 

A mesma coisa com planos de assistência médica.

Link para o comentário

20 minutos atrás, leandrofiore disse:

Garanto que usa sim. Minha caixa Exchange da Intermedia está com 14 GB (6 anos de vida rsrsrsrs). Não contando com a do Suporte.

Microsoft vende planos com 50 GB de espaço. A Intermedia vende com espaço ilimitado. Eu tenho uma revenda de e-mails OpenXchange de 25 GB por mailbox.

Quando você é o dono do datacenter a coisa muda de figura e espaço fora do Brasil é barato demais.

A mesma coisa com planos de assistência médica.

Estamos citando o ex LocaWeb , hostgator uma grande la fora é uma das que tem muitas falhas nas suas questões ilimitadas rsss.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?