Jump to content
Sign in to follow this  
Jesmarcelo

Upgrade do MySQL para Mariadb

Recommended Posts

Fala pessoal,

Vocês já realizaram o upgrade do MySQL para o MariaDB? Tiveram alguma incompatibilidade?

ONZEHost - Desenvolvimento e Hospedagem (www.onzehost.com.br).
Hospedagem de sites, Revenda de Hospedagem, VPS OpenVZ, VPS XEN, Módulo MoIP, Certificados SSL

48 minutos atrás, Jesmarcelo disse:

Fala pessoal,

Vocês já realizaram o upgrade do MySQL para o MariaDB? Tiveram alguma incompatibilidade?

olha para MAriaDB não, mais para percona eu fiz e deu 100%...

• Like 1

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

@Jesmarcelo Boa tarde,

Na nossa plataforma com o CWP não tivemos problemas.

Acredito que em outros painéis não vai alterar em nada, pois os mesmos são compatíveis com MariaDB. Se deseja o procedimento utilizado por nós segue o link: http://goo.gl/eDUQ9s

Já realizamos o upgrade em servidores sem painel de controle aplicando o mesmo tutorial e não tivemos problemas.

Consultoria em TI - Soluções Hospedadas  - Licenças Plesk (Partner) - Assistência Técnica  - Site: tecsecret.com.br

Eu particularmente uso em meu VPS, nunca tive problema, e após sua implantação os clientes perceberem melhor tempo de resposta, eu não percebi, mas quem sou eu para descordar dos meus clientes. rsrsrs

Em 01/03/2016 at 15:27, Jesmarcelo disse:

Fala pessoal,

Pode ir de olhos fechados.

Vários storages, melhor no tempo de resposta... entre outros.
Você pode ver um teste feito comparando todas as funções dele com o mysql e percona aqui >> http://www.sobstel.org/blog/mysql-like-databases-comparison/

Pra se ter uma ideia.... Até o Google o adotou!

Hospedagem de sites, Streamings, Revendas, Dedicados e vps >> www.maximalhost.com | Desenvolvimento de sistemas PHP, Python, JAVA, C# e Gerenciamento de Servidores >> brunowebmaster@live.com

Eu fiz o upgrade do mysql para o MariaDB (WHM/Cpanel) para um cliente e até agora sem nenhum problema, porém a instalação foi meio complicada, sugiro realizar o procedimento pela madrugada umas 01:00 e ter um tempo extenso para qualquer problema e fazer um backup de todo o banco de dados para problemas posteriores.