opencag Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Bom dia, Tenho um servidor WHM com muitas contas e somente 4 ips... O que aconteceu é que meus IPS estão com reputação baixa no sendscore.. Agora estou verificando todo servidor para tentar descobrir qual conta que está enviando e-mails sem o destinatário querer receber (spam). Através do SSH o fluxo está normal (Ninguém roubou senha etc...) esse é o maior problema, o servidor está normal. Onde consigo verificar qual conta está com problema ? Tem mais de 190 contas no servidor, e está desabilitado o envio de e-mails com usuário nobody/apache etc... Em EMAIL do WHM, o resumo de envio está alto apenas para o usuário "-remote-" que acredito ser normal o fluxo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Você faz rotação de IP? Caso não tente usar o script:http://www.tiagomatos.com/blog/ip-rotativo-no-cpanel-exim-solucao-definitiva 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Faço sim.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 DKIM, REVERSO e SPF estão todos configurados corretamente? Geralmente problemas de sendscore pode ser causado por SPF com falta dos ips rotativos... 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 tudo certo.... O problema é só a reputação... Essa é a bomba do compartilhado, descobrir qual cliente está complicando o servidor. Bom este comando já me ajudou... grep cwd /var/log/exim_mainlog | grep -v /var/spool | awk -F"cwd=" '{print $2}' | awk '{print $1}' | sort | uniq -c | sort -n Apareceu uma conta com numero alto... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Fevereiro 26, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Talvez possa ser algum script que esteja enviando isso não? tente utilizar o pyxsoft para melhor controlar arquivos spammer. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2016 Eu sei, mas o dono do servidor já falou que não quer pagar nem mesmo o CXS. Fica complicado. Com o comando acima achei uma conta suspeita com script... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.