Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia,

Tenho um servidor WHM com muitas contas e somente 4 ips...

O que aconteceu é que meus IPS estão com reputação baixa no sendscore.. Agora estou verificando todo servidor para tentar descobrir qual conta que está enviando e-mails sem o destinatário querer receber (spam).

Através do SSH o fluxo está normal (Ninguém roubou senha etc...) esse é o maior problema, o servidor está normal.

Onde consigo verificar qual conta está com problema ? Tem mais de 190 contas no servidor, e está desabilitado o envio de e-mails com usuário nobody/apache etc...

Em EMAIL do WHM, o resumo de envio está alto apenas para o usuário "-remote-" que acredito ser normal o fluxo.

Postado
  • Autor

Faço sim..

Postado

DKIM, REVERSO e SPF estão todos configurados corretamente?
Geralmente problemas de sendscore pode ser causado por SPF com falta dos ips rotativos...

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

tudo certo....

O problema é só a reputação...

Essa é a bomba do compartilhado, descobrir qual cliente está complicando o servidor.

Bom este comando já me ajudou...

grep cwd /var/log/exim_mainlog | grep -v /var/spool | awk -F"cwd=" '{print $2}' | awk '{print $1}' | sort | uniq -c | sort -n

Apareceu uma conta com numero alto...

Postado

Talvez possa ser algum script que esteja enviando isso não?
tente utilizar o pyxsoft para melhor controlar arquivos spammer.

Chamou? Estamos ai!

Postado
  • Autor

Eu sei, mas o dono do servidor já falou que não quer pagar nem mesmo o CXS.

Fica complicado.

Com o comando acima achei uma conta suspeita com script...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?