Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização dedicado SYS (OVH), por onde começar?


Izanderson F

Posts Recomendados

Boa tarde usuários do PdH, sou novato na área e estou querendo montar uma empresa de VPS e Hospedagem, porém sou muito leigo com virtualização e gostaria de saber qual a melhor forma de começar.

Peguei um dedicado da OVH para inicio (mais para aprendizado), e vou contratar +3 Ips para virtualizar. Gostaria de saber qual a melhor OS/Forma de virtualização que posso aplicar sobre o dedicado para assim criar os VPS.

Desde já agradeço. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se optar pelo virtualizator é uma maneira relativamente facil de virtualizar...

Mas como não tem experiencia, não sei se vai valer a pena p/ você comercializar esse tipo de produto...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @chuvadenovembro, obrigado por responder meu tópico.

Eu estava pensando em começar com o pé direito e oferecendo o melhor serviço possivel, estou disposto a estudar bastante para que eu possa evoluir cada vez mais com a empresa, por isso busco a melhor forma de virtualização, facilidade muitas vezes deixam a desejar em questão de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, Izanderson F said:

Opa @chuvadenovembro, obrigado por responder meu tópico.

Eu estava pensando em começar com o pé direito e oferecendo o melhor serviço possivel, estou disposto a estudar bastante para que eu possa evoluir cada vez mais com a empresa, por isso busco a melhor forma de virtualização, facilidade muitas vezes deixam a desejar em questão de qualidade.

Pra oferecer o melhor serviço possível, você precisaria ter o melhor orçamento possível e muito conhecimento na área também, agora se for começar com OVH (Ainda mais SYS), que é praticamente o dedicado mais barato que tem, só nisso daí, já não é mais oferecer o melhor serviço possível, e sim oferecer o que dá, rs.

Mas é claro que da pra entender, sem cliente nenhum, ficaria realmente caro pra você, mas toda empresa começa no negativo primeiro, pra só depois lucrar, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CoioteLinux disse:

Pra oferecer o melhor serviço possível, você precisaria ter o melhor orçamento possível e muito conhecimento na área também, agora se for começar com OVH (Ainda mais SYS), que é praticamente o dedicado mais barato que tem, só nisso daí, já não é mais oferecer o melhor serviço possível, e sim oferecer o que dá, rs.

Mas é claro que da pra entender, sem cliente nenhum, ficaria realmente caro pra você, mas toda empresa começa no negativo primeiro, pra só depois lucrar, rs.

Isso, não adianta fazer um investimento de 100mil ao mês se não tem nem 10 clientes.

Voltando a pergunta, sabe informar a melhor forma e OS para virtualizar esse dedicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, CoioteLinux disse:

Pra oferecer o melhor serviço possível, você precisaria ter o melhor orçamento possível e muito conhecimento na área também, agora se for começar com OVH (Ainda mais SYS), que é praticamente o dedicado mais barato que tem, só nisso daí, já não é mais oferecer o melhor serviço possível, e sim oferecer o que dá, rs.

Mas é claro que da pra entender, sem cliente nenhum, ficaria realmente caro pra você, mas toda empresa começa no negativo primeiro, pra só depois lucrar, rs.

Prezado SYS não é o mais barato e sim os servidores antigos da OVH por isso esse valor mais baixo.

@Izanderson F Você só vai ter 16 IPs adicionais na SYS, recomendo fortemente um dedicado direto na OVH até pelo link ser maior e os hardware novos. Não recomendo a SYS para isso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Prezado SYS não é o mais barato e sim os servidores antigos da OVH por isso esse valor mais baixo.

@Izanderson F Você só vai ter 16 IPs adicionais na SYS, recomendo fortemente um dedicado direto na OVH até pelo link ser maior e os hardware novos. Não recomendo a SYS para isso.

Só um complemento, é 16 IP's grátis com somente a taxa de instalação, acima disso você paga a taxa mensal do ip.
A Sys ainda pode ser usado para virtualização, são servidores revisados, o que não pode usar para essa finalidade é a Kimsufi que são servidores de terceira demão que já não aguentará muito o que você precisar rodar.
Sobre o link de rede, dependendo do dedicado é o mesmo link que oferecer na ovh, então depende sempre da categoria do dedicado na OVH.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?