Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OVH Canadá fora do ar.


LucianoZ

Posts Recomendados

4 minutes ago, DELTA SERVERS said:

Olá, boa noite!

Realmente a rede deles teve ave com isso. No dia de ontem vários clientes no exterior abrirão chamados relatando que não estavam conseguindo adentrar aos servidores dos mesmos, no entanto tudo se normalizou de 10 a 15 minutos depois, até o dia de hoje não conseguimos respostas da OVH quanto ao ocorrido, não sei se é só comigo ou algo do gênero, mais depois do ocorrido de hoje, noto que precisamos dessa nova rota com urgência. 

Era com eles mesmo, falta de redundância / disponibilidade na rede do Canada, eles não vão sair dobrando os custos deles não pra melhorar isso, afinal, também, no quesito preço, "quem" vai competir com eles ? Não dá... Mas enfim quem quer coisa séria, daí o papo muda de figura, e precisa investir bem mais do que a OVH cobra, é claro.

Pra quem acha que foi qualquer outra coisa, basta ler o próprio comunicado deles aqui ó :

http://status.ovh.net/?do=details&id=12169

http://status.ovh.net/?do=details&id=12158

Dois problemas no mesmo dia, roteadores travando e link NWK indo pro saco... (Falaram que foi manutenção, mas é óbvio que não, pois se fosse, seria avisado com antecedência e não depois que o circo pegou fogo).

Link para o comentário
Agora, CoioteLinux disse:

Era com eles mesmo, falta de redundância / disponibilidade na rede do Canada, eles não vão sair dobrando os custos deles não pra melhorar isso, afinal, também, no quesito preço, "quem" vai competir com eles ? Não dá... Mas enfim quem quer coisa séria, daí o papo muda de figura, e precisa investir bem mais do que a OVH cobra, é claro.

Pra quem acha que foi qualquer outra coisa, basta ler o próprio comunicado deles aqui ó :

http://status.ovh.net/?do=details&id=12169

Olá,

Sua resposta de agora foi bem útil, notei também que simples ataques estão novamente a adentrar a estrutura deles.

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Just now, DELTA SERVERS said:

Olá,

Sua resposta de agora foi bem útil, notei também que simples ataques estão novamente a adentrar a estrutura deles.

 

Sem problemas parceiro :), e bem o sistema de mitigação deles é útil, mas ataques DDoS não podem ser tratados de forma genérica, portanto, existem clientes e clientes, aqueles que são casuais e raramente tem problemas com ataques, onde o sistema da OVH ajuda bastante, e aqueles que realmente são alvos de ataques frequentes e de todos os tipos, nestes casos a OVH não ajuda, e daí você é obrigado a contratar uma solução melhor. :)

Link para o comentário
Agora, CoioteLinux disse:

Sem problemas parceiro :), e bem o sistema de mitigação deles é útil, mas ataques DDoS não podem ser tratados de forma genérica, portanto, existem clientes e clientes, aqueles que são casuais e raramente tem problemas com ataques, onde o sistema da OVH ajuda bastante, e aqueles que realmente são alvos de ataques frequentes e de todos os tipos, nestes casos a OVH não ajuda, e daí você é obrigado a contratar uma solução melhor. :)

Olá,

Ótimo! Venho a entender cada caso. Tira-me uma dúvida, sabes tu está me informando o nome de alguma empresa cujo trabalha com um sistema de mitigação melhor? Estou a receber ataques em clientes com servidores de Lineage, cujo isso não é costumeiro acontecer, apesar do upgrade das redes para o Premium deles, ainda me deparo com problemas, no entanto não sei se o Cisco cujo eles oferecem por um preço até um pouco elevante, resolva tais casos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
23 minutes ago, DELTA SERVERS said:

Olá,

Ótimo! Venho a entender cada caso. Tira-me uma dúvida, sabes tu está me informando o nome de alguma empresa cujo trabalha com um sistema de mitigação melhor? Estou a receber ataques em clientes com servidores de Lineage, cujo isso não é costumeiro acontecer, apesar do upgrade das redes para o Premium deles, ainda me deparo com problemas, no entanto não sei se o Cisco cujo eles oferecem por um preço até um pouco elevante, resolva tais casos.

Então, a primeira coisa é que você não deve confundir é : "Firewall" com "Sistema de Mitigação de Ataques", as duas coisas são completamente diferentes e distintas.

O papel de um firewall é disciplinar o trafego, ou seja "permite-se isso" ou "nega-se aquilo", porém se um firewall receber um trafego de DoS/DDoS ele com certeza irá enfrentar problemas uma vez que ele possui limites quanto ao número de "flows" (leia fluxos, ou conexões) que ele suporta ao mesmo tempo, ele não é feito pra isso, embora se você fechar algumas portas por ele ou bloquear um protocolo, possa ajudar sim em ataques de menor escala.

Já um sistema de mitigação, é composto por equipamentos especiais, que irão analisar o trafego da rede em tempo real, afim de identificar o trafego volumétrico e malicioso originado de um ataque DoS/DDoS, e neste caso, ele não fara um bloqueio de portas, ou de protocolos, ele irá verificar o comportamento desse trafego e irá compará-lo com o perfil de uso do seu cliente, dessa forma entendendo o que é o trafego legítimo e o que é trafego malicioso, e fazendo uma separação da forma mais distinta possível entre estes 2 trafegos.

Uma coisa importante também, é que durante esta separação de trafego, embora a maior parte, senão todo o trafego malicioso seja removido e não chegue mais até o seu servidor. Ele ainda estará utilizando recursos da rede deste prestador de serviços (na borda, na entrada), portanto, não existe "bloqueio mágico" ou algo que faça com que o ataque pareça sequer não existir. (Isso é o que torna o custo dessas soluções elevados, afinal ou a empresa tem capacidade para resolver o problema ou não tem).

Daí é que entram as empresas de renome e especializadas na área, ou então as empresas que incorporam essas soluções aos seus serviços. Eu utilizo uma delas e estou bem satisfeito com o serviço, que é a HyperFilter, mas existem outras, tais como : BlackLotus, Staminus, Akamai (Antiga Prolexic) e outras de menor importância no mercado. Existem também os CDNs (Caches de conteúdo, como CloudFlare e Incapsula que oferecem proteção DDoS, mas não é o foco principal, sendo que estas duas trabalham especificamente com websites, não com aplicações).

Enfim DoS/DDoS é coisa séria e dependendo do caso, precisa realmente de investimento em recursos, para que você possa ter suporte adequado e o retorno esperado. Outra coisa importante também é que, depende muito dos ataques dos seus clientes, se forem ataques constantes mas de tamanho moderado é uma coisa, se forem ataques monstruosos, até mesmo para os prestadores de serviços nesta área, o custo da resolução deste problema será extremamente elevado, e daí depende muito se o cliente tem disponibilidade financeira ou não para tal. Enfim, mesmo com "jogos" a situação pode ser muita séria também. Não é a maioria dos casos, mas o risco é o mesmo sendo um jogo ou sendo uma empresa, só depende de quem ataca e de quais são as intenções e recursos disponíveis :).

Boa sorte na busca :)

 

--

Ah, e mais uma dica, pelo amor de deus, jamais misture sistemas de proteção uns com os outros, isso irá resultar em "desastre" uma vez que um irá abordar a situação de forma diferente do outro, fazendo com que ambos fiquem confusos.

Então as opções são :

1) Contratar seus serviços dentro de uma rede protegida, como a OVH por exemplo. (Ou quaisquer outra das empresas que citei acima).

2) Contratar seus serviços em uma rede não protegida e utilizar serviços de proteção remota. (Cada caso é cada caso, mas particularmente, prefiro a opção 1, por ser mais transparante e nativo).

Sendo a opção 1) ou 2), você vai ter uma boa performance. Agora jamais faça o seguinte :

1) Pegar um servidor na OVH que tem proteção ddos, e tentar proteger usando uma solução remota... No primeiro momento, pode parecer a melhor solução, MAS assim que o sistema de OVH bloquear o IP do prestador de serviços remotos, você vai ficar a ver navios, e é aí que entra o "conflito" que mencionei... Então, tenha sempre isso em mente, e vai evitar problemas.

Link para o comentário
Agora, Tasso disse:

Ia indicar a OVH pra um cliente, mas do jeito que alguns falam, parece até que ta caindo todo dia haha..

Não, a última vez foi em novembro que ficou horas BHS off. Mas pra você ver a frequência disso é que não fez nem 3 meses direito.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
On 12/02/2016 at 2:24 PM, Jorge Marcelino said:

Não, a última vez foi em novembro que ficou horas BHS off. Mas pra você ver a frequência disso é que não fez nem 3 meses direito.

Pow cara falou bem certo mesmo sobre isso, a ultima vez foi novembro que afetou TUDO, ficou fora umas boas horas ( imagina os clientes ligando e ligando - loucura ) e infelizmente foi uma situação de fibra que quebrou, esse foi um incidente que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha "e se acontecer novamente?" e dai veio essa nova ai da OVH de uns 10mins com esse problema, parou tudo tudo, a coisa quando acontece afeta OVH toda ( pelo menos nesses 2 momentos ) do restante tudo OK com OVH!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?