Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS para Streaming


EngMaciel

Posts Recomendados

Olá pessoal. Tenho algumas rádios em um host e quero ter meu proprio VPS visto os problemas que estou enfrentando com suporte, quedas e delay que chega a mais de 1 minuto. A principio seriam 4 radios com 100 ouvintes máximo / dia. Qual seria a configuração básica do VPS e setup que preciso instalar? Sobre os dc brasileiros, quais seriam melhores custo x benefício? Gosto da uol pois nunca me deixou na não com meus sites, o problema é o preço.

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EngMaciel disse:

Olá pessoal. Tenho algumas rádios em um host e quero ter meu proprio VPS visto os problemas que estou enfrentando com suporte, quedas e delay que chega a mais de 1 minuto. A principio seriam 4 radios com 100 ouvintes máximo / dia. Qual seria a configuração básica do VPS e setup que preciso instalar? Sobre os dc brasileiros, quais seriam melhores custo x benefício? Gosto da uol pois nunca me deixou na não com meus sites, o problema é o preço.

Abs e obrigado.

Você está procurando uma empresa que te forneça servidores brasileiros correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EngMaciel disse:

Olá pessoal. Tenho algumas rádios em um host e quero ter meu proprio VPS visto os problemas que estou enfrentando com suporte, quedas e delay que chega a mais de 1 minuto. A principio seriam 4 radios com 100 ouvintes máximo / dia. Qual seria a configuração básica do VPS e setup que preciso instalar? Sobre os dc brasileiros, quais seriam melhores custo x benefício? Gosto da uol pois nunca me deixou na não com meus sites, o problema é o preço.

Abs e obrigado.

Creio que um VPS com 2 cores, 4Gb de memória, link de 100mb e tráfego de 10TB deve segurar por uma tempo essa sua demanda, ou quem sabe até mais um pouco.

Agora também depende dos softwares que você vai usar, o cPanel vai consumir uns 700mb de memória, mais o consumo de recursos do painel de webradio que você deseja usar.

Em relação a DC Brasileiro creio que a Alog seja a melhor opção, apesar de ultimamente não estar lá essas coisas. Agora para streaming eu acho que um latência um pouco maior não vai atrapalhar tanto, então seria uma possibilidade pegar um VPS nos EUA ou Canadá (OVH).

21 minutos atrás, hostcampinas disse:

Você está procurando uma empresa que te forneça servidores brasileiros correto?

Se a intenção for fazer autopromoção, isso vai contra as regras do fórum, a não ser que autor da postagem solicite orçamentos.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Creio que um VPS com 2 cores, 4Gb de memória, link de 100mb e tráfego de 10TB deve segurar por uma tempo essa sua demanda, ou quem sabe até mais um pouco.

Agora também depende dos softwares que você vai usar, o cPanel vai consumir uns 700mb de memória, mais o consumo de recursos do painel de webradio que você deseja usar.

Em relação a DC Brasileiro creio que a Alog seja a melhor opção, apesar de ultimamente não estar lá essas coisas. Agora para streaming eu acho que um latência um pouco maior não vai atrapalhar tanto, então seria uma possibilidade pegar um VPS nos EUA ou Canadá (OVH).

Se a intenção for fazer autopromoção, isso vai contra as regras do fórum, a não ser que autor da postagem solicite orçamentos.

Não estou fazendo autopromoção, estou apenas querendo entender o que o usuário deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EngMaciel disse:

Olá pessoal. Tenho algumas rádios em um host e quero ter meu proprio VPS visto os problemas que estou enfrentando com suporte, quedas e delay que chega a mais de 1 minuto. A principio seriam 4 radios com 100 ouvintes máximo / dia. Qual seria a configuração básica do VPS e setup que preciso instalar? Sobre os dc brasileiros, quais seriam melhores custo x benefício? Gosto da uol pois nunca me deixou na não com meus sites, o problema é o preço.

Abs e obrigado.

Esqueça ram não se usa quase ram em streaming
uma maquina com 2Gb de ram já serve para isso

uma vps com 4 processadores 4x 2.0 Ghz Dedicados são suficientes
Link de no minimo 30Mbps 
Trafego de 1 tb por conta é  mais que o suficiente 

Creio que a pode encontrar oque procura:

Uol host
Host1Plus
Locaweb
Under
Equinix

Latência é algo bem tosco de ser analisado 
Até 100 Ms fica em média de 5 Segundos - 128k 
150 Ms   até 10Ms  - 128k
Dai pra cima pode chegar até 30 Segundos  - 128k
lembrando quanto menor bitrate ex: 24, 32,64,96  Maior vai ser o delay

Se procura baixo custo e bons servidores no brasil , desculpe porem nesse pais tudo que é barato acaba não prestando.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, hostcampinas disse:

Não estou fazendo autopromoção, estou apenas querendo entender o que o usuário deseja.

Ok entendido.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hostcampinas Entendi sua pergunta, minha ideia seria Brasil porque estou com um pé atrás de servidor fora visto os problemas que estou enfrentando.

Minha ideia inicial seria pegar um servidor com a configuração mínima possível. Se possível também sem um painel ou um painel leve. Vi o painel de streaming disponível aqui no fórum e gostaria de testar, assim não preciso pagar as licenças.

@RevendaHost esta configuração fica pesado no orçamento, será que não consigo rodar com menos?

Estes 100 ouvintes são o total de todas as rádios.

@Otavio achei interessante sua explicação, se eu conseguir entre 20 e 30 segundos em 128k já fico satisfeito. Sobre a Host1Plus, tem várias pessoas reclamando de lentidão dos servidores BR, parece que estão sofrendo ddos da molecada. Realmente estamos no país dos impostos, onde tudo é mais caro.

Sou novo no ramo de vps apesar de conhecer alguma coisa de linux, então gostaria de opiniões para chegar no melhor custo benefício. Não quero pagar horrores em licenças mas também não quero virar noites inventando a roda. Obrigado a todos por responderem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EngMaciel disse:

@hostcampinas Entendi sua pergunta, minha ideia seria Brasil porque estou com um pé atrás de servidor fora visto os problemas que estou enfrentando.

Minha ideia inicial seria pegar um servidor com a configuração mínima possível. Se possível também sem um painel ou um painel leve. Vi o painel de streaming disponível aqui no fórum e gostaria de testar, assim não preciso pagar as licenças.

@RevendaHost esta configuração fica pesado no orçamento, será que não consigo rodar com menos?

@Otavio achei interessante sua explicação, se eu conseguir entre 20 e 30 segundos em 128k já fico satisfeito. Sobre a Host1Plus, tem várias pessoas reclamando de lentidão dos servidores BR, parece que estão sofrendo ddos da molecada. Realmente estamos no país dos impostos, onde tudo é mais caro.

Sou novo no ramo de vps apesar de conhecer alguma coisa de linux, então gostaria de opiniões para chegar no melhor custo benefício. Não quero pagar horrores em licenças mas também não quero virar noites inventando a roda. Obrigado a todos por responderem.

 

Com proteção e uma boa máquina tenho um delay de 10 ms recomendo EUA , canada não e sim EUA 
Você vai gastar em média uns $20 em uma boa vps americana nas configurações que citei com uma proteção ddos aceitável , olha ja fui um dos maiores no brasil de Vps da Host1Plus tinha aproximadamente 140 Vps ativos  com eles eu pessoalmente não tinha problemas com a estrutura deles a única coisa é que é muito trabalhoso pois la se a maquina vem bugada nem adianta perder tempo cancela e compra outra pq o suporte deles é uma porcaria só que quanto as maquinas e a estrutura da pra trabalhar legal dentre alguns limites lógicos e reais.

 

Quanto a licenças ai já é complicado pelo seguinte fato :

Whmsonic + cpanel +- R$70 reais
Centova +- R$80 / mensal
Catscontrol +- R$80 / mensal

Estes são os melhores ainda estamos tirando o fato do aacplus necessitar de Wowza  ai já prepara o bolso para + 1 vps + licença R$200 / Mensal

 

è meio complicado você ter uma boa estrutura para poucos clientes., pela quantia de usuários que citou recomendo uma revenda ,  cresça até uns 30 clientes  ai sim migre para uma estrutura sua pois chegar logo de cara sem gastar é meio complicado.

Uma dica não segue a onda dos "bichoes" da net de usar softwares nulleds da uma dor de cabeça alem de que facilmente vc corrompe dados de seus clientes alem de muitas das vezes ficar sujeito a brechas em sua segurança. 
Já tive problemas com isso tive de migrar toda estrutura para um sistema pago devido ao nulled ter ficado sujeito a alguns problemas indesejáveis , ao menos quando vc paga tudo certinho consegue jogar a culpa em alguém e exigir uma solução , já no nulled é um abraço e um beijo na bunda. 

 

 


 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EngMaciel é como o @Otavio falou; você vai ter além do custo da VPS, o custo com as licenças. Então se isso for ficar "pesado" para você neste momento, então pegue uma revenda. Quando você tiver clientes e uma renda que seja mais ou menos o dobro do custo com a estrutura, ai sim você migra para seu próprio servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser reduzir a latência, recomendo utilizar o IceCast com algumas alterações fica bem pequena a latência, shoutcast2 também dá. mas ainda prefiro o icecast.

Agora se quiser algo real time, parta para rtmp (wowza) e afins, ai você consegue uma latência ainda menor dependendo da configuração

 

Ronan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?