Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rsync ( cPanel ) entre 2 contas


JuniorZ

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de saber como eu consigo fazer/usar o rsync para sincronizar ( entre 2 cPanel ) determina pasta?

cPanel 1 = home/site/public_html/pasta

cPanel 2 = home/site/public_html/pasta

* Os dois sites possuem mesmo nome ou diferentes, mas quero poder pegar a pasta do (cPanel 1) e jogar no (cPanel 2) com Rsync via cron de preferência,

isso porque não quero utilizar o Backup [.tar.gz] , pois quero somente certa pasta para sincronizar, alguém poderia me dar uma ajuda em como fazer isso?

Obrigado pessoal, aguardo essa força!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão de comando rsync (mas p/ esse comando funcionar de forma mais eficiente, você precisa configurar uma chave de acesso p/ evitar precisar colocar a senha...etc):

rsync -pavvzr -e 'ssh -p 22 -o StrictHostKeyChecking=no -o UserKnownHostsFile=/dev/null' --human-readable /home/dilma/* root@XXX.XXX.XXX.XXX:/home/petrolao/ | grep -v 'uptodate' > /root/ptforever.txt
 

/home/dilma/* = Vai copiar tudo que tem nessa pasta no servidor de origem

/home/petrolao/ = No servidor de destino, será necessa pasta que todo o conteúdo será colocado

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2016 at 13:52, chuvadenovembro disse:

Sugestão de comando rsync (mas p/ esse comando funcionar de forma mais eficiente, você precisa configurar uma chave de acesso p/ evitar precisar colocar a senha...etc):

rsync -pavvzr -e 'ssh -p 22 -o StrictHostKeyChecking=no -o UserKnownHostsFile=/dev/null' --human-readable /home/dilma/* root@XXX.XXX.XXX.XXX:/home/petrolao/ | grep -v 'uptodate' > /root/ptforever.txt
 

/home/dilma/* = Vai copiar tudo que tem nessa pasta no servidor de origem

/home/petrolao/ = No servidor de destino, será necessa pasta que todo o conteúdo será colocado

@chuvadenovembro saberia me informar como eu faço esse mesmo procedimento porém acessando via FTP e não por SSH? Estou precisando fazer esse sincronismo mas o servidor de destino não tenho acesso SSH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?