Jump to content

Envio de Faturas automaticas

MarcosPP

Recommended Posts

Bom dia turma, sou novato no WHMCS e estou com uma duvida, criei meus clientes  meus produtos e defini tudo certinho o produto para cada um deles com o metod de pagamento padrão, criei tarefa no CRON do servidor mais ela não funcionou, ate ai tudo bem pois estou tentando resolver este problema com meu HOST.

Então fiz o seguinte enquanto resolvo este problema do CRON resolvi fazer manualmente para não ficar parado executando o CRON.PHP direto dentro do ADMIN, executou normal, mais nenhum e-mail foi enviado, preciso fazer mais alguma configuração?

Tenho faturas que vencem no dia 30 e dia 05 são as mais próximas e nem elas foram geradas, a data de envio com antecedência esta com 10 dias, ja criei faturas de teste e coloquei com 10 dias de intervalo e nem assim enviou.

Segue o Email enviado apos a finalização do cron.php

Cron Job Report for Thursday 28th January 2016 @ 09:19:51
0 Invoices Created
0 Late Fees Added
0 Unpaid Invoice Payment Reminders Sent
0 Overdue Invoice Reminders Sent
0 Domain Renewal Notices Sent
0 Cancellation Requests Processed
0 Fixed Term Terminations Processed
Processed Email Marketer Rules
Updated Disk & Bandwidth Usage Stats  

Já configurou a conta de email que vai ser usada pelo WHMCS para enviar os e-mails do sistema?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

7 minutos atrás, RevendaHost disse:

Já configurou a conta de email que vai ser usada pelo WHMCS para enviar os e-mails do sistema?

Sim configurei!
Acabei de resolver o problema do Cron, agora esta ok os e-mais do tiket estão funcionando normalmente, so os de cobrança que não estão sendo enviados, acabou de rodar agora as 12:00 e nada

1 hora atrás, MarcosPP disse:

Sim configurei!
Acabei de resolver o problema do Cron, agora esta ok os e-mais do tiket estão funcionando normalmente, so os de cobrança que não estão sendo enviados, acabou de rodar agora as 12:00 e nada

Os de cobrança só são enviados no dia programado para gerar a fatura entes do vencimento.

Opções >> Configurações de Automação >> Configurações de Faturamento >> Geração de Faturas.  Iinforme o dias em "Digite o número padrão de dias antes da data de vencimento para gerar faturas".

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Os de cobrança só são enviados no dia programado para gerar a fatura entes do vencimento.

Opções >> Configurações de Automação >> Configurações de Faturamento >> Geração de Faturas.  Iinforme o dias em "Digite o número padrão de dias antes da data de vencimento para gerar faturas".

Entendi, deixei como padrão 10 dias, vou mandar estes manualmente e ver se os proximos eles irão nos dias determinados!!

Agradeço pela ajuda!

26 minutos atrás, MarcosPP disse:

Entendi, deixei como padrão 10 dias, vou mandar estes manualmente e ver se os proximos eles irão nos dias determinados!!

Agradeço pela ajuda!

Se você quiser gerar a fatura e enviar antes, você acessa a conta do seu cliente e na aba "Resumo" tem o item "Produtos/Serviços", basta selecionar o serviço e clicar no botão "Faturar itens selecionados".