Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valocidade de link de VPS


pcpavin

Posts Recomendados

Estou à procura de um VPS e agora me surgiu uma dúvida: A maioria oferece links de 100mbps mas achei alguns com link de 1 gbps, porém com preço bastante similar. Porém, quanto mais pesquiso, mais em dúvida fico. Algum colega mais experiente poderia dar uma breve "aula" sobre o assunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade esses links não são garantido como "dedicados" pelo que conheço eles são compartilhados. Você nunca chega usa o prometido.

Um link de 100Mbps já é mais do que suficiente para te atender. Normalmente as empresas que oferecem links de 100mbps deixa o tráfego ilimitado.

Ja os links de 1gbps, tem uma certa limitação no tráfego. Mas isso vária de uso para uso, depende do que você vai trabalha ou oferecer.

Se você for trabalhar com revenda, hospedagem, 100mbps já e o suficiente para te atender.

Bom, acho que isso vária de pessoa para pessoa mas eu não vejo necessidade de usar um link de 1gbps. Não agora!

E como citei depende da sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou à procura de um VPS e agora me surgiu uma dúvida: A maioria oferece links de 100mbps mas achei alguns com link de 1 gbps, porém com preço bastante similar. Porém, quanto mais pesquiso, mais em dúvida fico. Algum colega mais experiente poderia dar uma breve "aula" sobre o assunto ?

Pode contratar qualquer um dos dois que não vai mudar nada em termos de velocidade rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode contratar qualquer um dos dois que não vai mudar nada em termos de velocidade rsrs.

VNeto tem razão, de fato nao irá mudar nada em velocidade, porem tem o outro lado, se seu site e muito visitado muitas pessoas acessando ao mesmo tempo, etc, ai sim notara a diferença e precisara de 1 G para nao ter problemas com lag no link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que faz diferença sim, não acredito que seja notado no acesso aos sites, porém a capacidade de expandir aumenta muito mais. Apesar de que há o tal "afunilamento" que ocorre, mesmo assim, é como o rocha disse, se não fizesse diferença, não seria comercializado.

Foi o que eu quiz decir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo dos amigos. Muda sim. É óbvio.

Imagine um servidor dedicado com 100mbps com 10 VPS. Ficariam 10Mbps pra cada VPS. Se fosse 1Gbps, ficariam 100Mbps para cada VPS. É claro que muda.

Se não fizesse diferença, não era vendido, vocês não acham?

No seu caso, sim fará diferença, pois vc vende VPS, no caso do usuario que postou ele usa hospedagem e revenda, por isso a minha resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, sim fará diferença, pois vc vende VPS, no caso do usuario que postou ele usa hospedagem e revenda, por isso a minha resposta..

Exatamente. Pra quem vende servidores, vps e tudo mais, com certeza o link faz a diferença. Agora pro cliente que compra VPS, revenda ou hospedagem, não vai impactar em nada, até porque ele não tem o controle do gerenciamento desse link. (comparando 100Mbps e 1Gbps)

O link é importante somente pra quem compra o link real, dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?