Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tarifas de boletos com registro. Quanto pagam?


Emilio

Posts Recomendados

59 minutes ago, Thiago Sabaia said:

por mim boleto é algo que tinha que acabar por completo, ou então ter uma compensação imediata. Esperar 1 dia útil para compensar um boleto é triste.

Cuidado com o que você deseja... todos os outros meios de pagamento cobram percentual da transação, inclusive cartão de débito (o que eu acho irrazoável, mas o mundo é assim), que é o mais próximo do que você está descrevendo. Hoje um pagamento de R$ 1000 pode custar R$2, cartão de débito vai custar R$20. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutes ago, Thiago Sabaia said:

por mim boleto é algo que tinha que acabar por completo, ou então ter uma compensação imediata. Esperar 1 dia útil para compensar um boleto é triste.

Cuidado com o que você deseja... todos os outros meios de pagamento cobram percentual da transação, inclusive cartão de débito (o que eu acho irrazoável, mas o mundo é assim), que é o mais próximo do que você está descrevendo. Hoje um pagamento de R$ 1000 pode custar R$2, cartão de débito vai custar R$20. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do boleto com registro é que ele é benéfico somente ao banco, é "engessado" por exemplo um bom cliente não paga no dia, mas como ele sempre pagou você decide alterar a data do boleto e mandar se juros, com o boleto registrado não pode. teria que dar baixa ( pagar pelo registro e pela baixa ) e emitir um novo.

Se seu cliente pediu para depositar, você tem que dar baixa e pagar por isso.

Enfim, se o banco que trabalho não aceitar mais sem registro e outro aceitar eu vou trocar de banco sem dúvida.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Fabio S Araujo said:

O problema do boleto com registro é que ele é benéfico somente ao banco, é "engessado" por exemplo um bom cliente não paga no dia, mas como ele sempre pagou você decide alterar a data do boleto e mandar se juros, com o boleto registrado não pode. teria que dar baixa ( pagar pelo registro e pela baixa ) e emitir um novo.

Se seu cliente pediu para depositar, você tem que dar baixa e pagar por isso.

Enfim, se o banco que trabalho não aceitar mais sem registro e outro aceitar eu vou trocar de banco sem dúvida.

Nenhum banco mais vai poder aceitar sem registro interbancário, e pela dificuldade de explicar um boleto que só pode ser pago no banco emissor, não deve mesmo sobrar nenhum... 

 

... agora, os bancos vão deixar de cobrar pela transação de registro. Eles vão sim cobrar pela baixa, pela alteração e pelo não pagamento, então de certa forma isso pode ser visto como equivalente... mas é menos pior, pois te dá mais tempo de ir atrás de receber do cliente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rubensk disse:

Nenhum banco mais vai poder aceitar sem registro interbancário, e pela dificuldade de explicar um boleto que só pode ser pago no banco emissor, não deve mesmo sobrar nenhum... 

 

... agora, os bancos vão deixar de cobrar pela transação de registro. Eles vão sim cobrar pela baixa, pela alteração e pelo não pagamento, então de certa forma isso pode ser visto como equivalente... mas é menos pior, pois te dá mais tempo de ir atrás de receber do cliente. 

 

 

Bom, vamos ver o que vai acontecer, eu até agora não recebi nenhum comunicado do banco sobre isso, alguém já recebeu?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rubensk disse:

Nós já. E muitos outros relataram já ter recebido em tópicos anteriores sobre o tema. 

Eu recebi, mas da boca do gerente, algo meio informal, do tipo "Olha não vamos aceitar mais boletos sem registros" Mas nada oficialmente enviado pelo banco.

 

 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Eu recebi, mas da boca do gerente, algo meio informal, do tipo "Olha não vamos aceitar mais boletos sem registros" Mas nada oficialmente enviado pelo banco.

Meus clientes receberam por email (itaú).

Essa conversa é antiga... ano passado ( em julho ) começou a espalhar.

Exemplos:

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/fim-do-boleto-sem-registro-abre-novas-opcoes-de-pagamento-seguro/

https://gerencianet.com.br/blog/fim-do-boleto-sem-registro-306/

https://gerencianet.com.br/fim-dos-boletos-sem-registro-nota-oficial/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edvan disse:

Como os bancos são todos "Amiguinhos" bem provável de acabarem com o titulo sem registro, imagine as lojas virtuais que metade das vendas não são efetivadas.. Aqui no Brasil é assim, Ah estão fazendo fraudes com boleto, então em vez de prender e manter na cadeia quem aplica esse golpe, pensam, vamos complicar mais a vida do pequeno empresario..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?